O ex-jogador da seleção japonesa, o brasileiro naturalizado japonês, Wagner Lopes, está próximo de um acerto para ser o treinador do Gamba Osaka na próxima temporada. A informação foi publicada hoje por vários diários nipônicos, entre eles, o "Sanspo" e o "Yomiuri". As negociações estão muito adiantadas, e caso se concretizem, Lopes substituirá o lendário Akira Nishino, que vai se aposentar ao final da temporada, como você já leu em matéria publicada aqui, no Futebol Nippon.
O Gamba deve anunciar a aposentadoria de Nishino (há nove anos no clube, com uma carreira vitoriosa) no próximo dia 23, e logo que o treinador desejou seu desejo em se aposentar, o clube começou a procurar um novo técnico. A diretoria começou a negociar com Wagner Lopes, que treinou o Paulista durante este ano e já conversava com o Gamba desde o início da semana. Ontem, a negociação foi revelada, e segundo os veículos e a diretoria do time de Osaka, estão em estágio avançado, e Lopes pode ser anunciado oficialmente como novo técnico do clube nas próximas horas.
Wagner iniciou a carreira como jogador no São Paulo, depois, no Japão, defendeu o Nissan Motors (atual Yokohama F-Marinos), o Kashiwa Reysol, o Honda F.C. e o Bellmare Hiratsuka (atual Shonan Bellmare) onde ganhou destaque nacional, fazendo uma grande dupla com Hidetoshi Nakata, no começo de carreira do gênio japonês. Na época em que defendeu o Bellmare, Lopes se naturalizou japonês, foi convocado para a seleção nipônica, e defendeu os Samurais Blues na primeira Copa do Mundo disputada pelo país, em 1998 e também, na Copa América de 99, que o Japão disputou como seleção convidada. O ex-jogador ainda defendeu o Nagoya Grampus, F.C. Tokyo e Avispa Fukuoka, onde se aposentou em 2002.
Já como treinador, a experiência de Lopes se resume ao trabalho no Paulista de Jundiaí, nos últimos dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário