quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Wagner Lopes muito próximo de acerto com Gamba Osaka

O ex-jogador da seleção japonesa, o brasileiro naturalizado japonês, Wagner Lopes, está próximo de um acerto para ser o treinador do Gamba Osaka na próxima temporada. A informação foi publicada hoje por vários diários nipônicos, entre eles, o "Sanspo" e o "Yomiuri". As negociações estão muito adiantadas, e caso se concretizem, Lopes substituirá o lendário Akira Nishino, que vai se aposentar ao final da temporada, como você já leu em matéria publicada aqui, no Futebol Nippon.

Wagner Lopes deve ser confirmado nas próximas horas no Gamba Osaka (Foto: Site Oficial do Paulista de Jundiaí)

O Gamba deve anunciar a aposentadoria de Nishino (há nove anos no clube, com uma carreira vitoriosa) no próximo dia 23, e logo que o treinador desejou seu desejo em se aposentar, o clube começou a procurar um novo técnico. A diretoria começou a negociar com Wagner Lopes, que treinou o Paulista durante este ano e já conversava com o Gamba desde o início da semana. Ontem, a negociação foi revelada, e segundo os veículos e a diretoria do time de Osaka, estão em estágio avançado, e Lopes pode ser anunciado oficialmente como novo técnico do clube nas próximas horas.

Wagner iniciou a carreira como jogador no São Paulo, depois, no Japão, defendeu o Nissan Motors (atual Yokohama F-Marinos), o Kashiwa Reysol, o Honda F.C. e o Bellmare Hiratsuka (atual Shonan Bellmare) onde ganhou destaque nacional, fazendo uma grande dupla com Hidetoshi Nakata, no começo de carreira do gênio japonês. Na época em que defendeu o Bellmare, Lopes se naturalizou japonês, foi convocado para a seleção nipônica, e defendeu os Samurais Blues na primeira Copa do Mundo disputada pelo país, em 1998 e também, na Copa América de 99, que o Japão disputou como seleção convidada. O ex-jogador ainda defendeu o Nagoya Grampus, F.C. Tokyo e Avispa Fukuoka, onde se aposentou em 2002.

Já como treinador, a experiência de Lopes se resume ao trabalho no Paulista de Jundiaí, nos últimos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário