segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O que é porcaria? O que é bom?

Até os anos 80, notícias e registros sobre futebol japonês eram praticamente inexistentes no Brasil, a não ser pelas notícias do King Kazu, que na época brilhava por aqui mesmo.


King Kazu e o sucesso no Brasil (Foto by: Scanner da revista Placar)

Eis que com a ida de atletas brasileiros às escretes nipônicas no começo da década de 90, ouvi-se mais do futebol daquela região.

O futebol japonês foi o que mais evoluiu em menos de 20 anos, mas ninguém do Brasil se importa com isso (Foto by: Yahoo Japan)

Mas junto a essa ida nasceu um termo, uma teoria que até hoje rotula os atletas japoneses que é “a velocidade”. A maioria dos fãs de futebol e imprensa que não conhecem o futebol japonês AMAM usar esse termo, “ahhhh eles correm para caramba, japonês só sabe correr, primeiro correr depois jogar bola”. Infelizmente esses fãs de futebol e jornalistas cegos com o cérebro atrofiado não reconhecem o valor e técnica dos atletas nipônicos.

Muitos não sabem ou apenas ignoram a constante e brilhante evolução do futebol de lá, até fingem um espanto, por exemplo, quando o Honda brilhou na Copa do Mundo ou com a habilidade e visão de jogo do Nakata nos três mundiais passados e até mesmo com a performance de Kagawa na Bundesliga.

Histórico jogo contra o Brasil nas Olimpíadas de 96 em Atlanta, vitória nipônica por 1 a 0 (Foto by: Getty Images)

A questão é que para todos os citados, isso nunca irá mudar, pois ELES NÃO QUEREM. E não adianta ninguém tentar mudar isso, a máquina manipuladora e preconceituosa (sim, preconceituosa porque só presta o “futebol dos grandes”) não quer que mude.

Para o pessoal está bom o que acontece no Brasil, ainda usam aquela frase famosa, "todos temem a amarelinha" ou "temos o melhor futebol do mundo"... Isso já é passado, ACABOU.

Não sei se o pessoal notou, mas muita gente evoluiu e melhorou no futebol, enquanto o Brasil continua nessa, assim não ganha mais nada mesmo.

Os fãs apaixonados e romancistas do verdadeiro futebol que não chegam a 10% em modo geral, sabem o valor real do futebol japonês, mas são impotentes no grande sistema.

Não só a imprensa, mas sim a arbitragem joga a favor dos grandes, vide o jogo de 2005 entre Japão e Brasil... Bom, vocês conhecem a velha história (Foto by: Christof Koepsel/Getty Images)

Parabéns aos mestres: Nakata, Kazu, Gon, Honda, Nakamura, Endo, Kaji, Nanami, Matsui, Kimura, Okudera, Kamamoto, Kagawa, entre outros. Nós do blog, fãs, reconhecemos que vocês não só corriam como jogaram muita bola e estão na história do futebol!

VVV Venlo pode ter mais um japonês em breve!

Hoje pela manhã, o presidente do VVV Venlo, Hai Berden, afirmou que o clube holandês estaria buscando novos reforços, mais precisamente, um meia e/ou atacante japonês, como mencionado já mencionado pelo blog Futebol Nippon hoje pela manhã.

Pois bem, após estas informações porém, uma bomba surgiu. Hai Berden provavelmente, estaria no Japão, já tentando negociar com um jogador japonês, o jovem craque do Cerezo Osaka, Hiroshi Kiyotake!


Kiyotake mais uma vez é alvo de clubes europeus (Foto by: Yousaytoo)

O estranho é que Kiyotake, já está na mira de outros clubes à mais tempo, e clubes maiores que o VVV, como você também leu aqui à mais tempo, porém, isso não parece ser um empecilho para Berden e o VVV, que desejam contar com a jovem estrela do Cerezo em breve.

Após Kagawa, Ienaga e Inui, o Cerezo pelo visto deve perder senão agora, já em Janeiro, Kiyotake. Será que o time não vai conseguir segurar mais uma estrela? E para onde e quando será que Kiyotake vai?

Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela.


Matéria feita com a colaboração de Thiago Hazuma.

VVV Venlo de olho em mais um japonês!

Após o craque Keisuke Honda ter feito história no clube, que agora conta com Maya Yoshida e Robert Cullen, ambos titulares absolutos e jogadores importantes no time, o VVV quer adicionar mais um japonês ao seu elenco na próxima janela de transferências.

O presidente do VVV, o senhor Hai Berden, afirmou que olheiros já estão no Japão acompanhando as partidas da J-League e J2, e que em Dezembro/Janeiro, irá receber um relatório, com mais alguns olheiros de olho, para trazer algum meia ou algum atacante nipônico à Venlo.


Presidente do VVV, quer mais japoneses no elenco (Foto by: Mfcdekazerne.nl)

"Os japoneses tem muita habilidade, velocidade e técnica, todos que contratamos deram certo no time, e queremos que isso continue. Por isso sempre estaremos de olho e tentando contratar japoneses para o VVV. Temos olheiros no Japão e em Janeiro mais um japonês se juntará ao Venlo" afirmou Berden.


Após o sucesso de Honda, Berden trouxe Yoshida e Cullen, e quer mais nipônicos no VVV (Foto by: Yousaytoo)

Qual nipônico se juntará a legião que está na Europa, em Janeiro? Você tem algum palpite?