segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Segredo Revelado: Kagawa, Kiyotake e Okazaki no ataque!

Uma das grandes dúvidas sobre o jogo de amanhã, válido pela 2ª rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2014, contra o Uzbequistão, seria quem figuraria o tridente de ataque japonês.
O técnico dos Samurais Blues, Alberto Zaccheroni, afirmou que os jogadores que formarão a linha serão Shinji Kagawa, Hiroshi Kiyotake e Shinji Okazaki (a princípio, ele comentou também que pode mudar de ideia na última hora).

Kagawa começará a partida no ataque, na posição em que já jogou no Borussia Dortmund (Foto: Sanspo)

O resto da escalação ainda é um mistério, já que o treino não foi aberto à imprensa, mas pelo menos já sabemos o possível trio ofensivo da equipe.

O jogo ocorrerá no Pakhtakor Stadium (Uzbequistão) às 11h horário de Brasília.

Zacc solta os cachorros em coletiva de imprensa

Muito questionado pela imprensa após definir o esquema de jogo no 3-4-3 - o que muitos dizem ser uma loucura e suicídio - para o jogo de amanhã pela segunda rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, contra o Uzbequistão. O técnico da seleção japonesa, Alberto Zaccheroni, se irritou e soltou os cachorros na coletiva de hoje.

"Eu sempre penso no melhor para a equipe, esta não é a primeira vez que mudo o esquema tático, vocês sabem disso. No futebol muitas vezes um esquema não funciona contra determinada equipe, por isso a melhor opção é mudá-lo. Se vocês não gostam, sinto muito, mas o técnico sou eu e eu vivo a maior parte do tempo com a equipe, sei a melhor tática para nos saírmos bem no jogo", comentou Zacc.

O técnico comentou muito mais sobre o esquema e preparo da equipe, discursou por quase uma hora, mas mesmo assim, a imprensa ainda desconfia do esquema tático e não o acha muito seguro.

A última experiência do 3-4-3 não foi muito satisfatória para o Japão, ocorreu logo após a Copa da Ásia de 2011, na Kirin Cup, onde a seleção empatou duas vezes seguidas em 0x0, diante da República Tcheca e Peru.

Zacc irritado com teimosia da imprensa (Foto: Sanspo)

Lembrando que a partida será amanhã, às 11h (horário de Brasília) no Pakhtakor Stadium, Uzbequistão.


Opinião do jornalista:

A tática 3-4-3 tem muita qualidade ofensiva com um triângulo na frente, bom para o ataque.
O problema são nas laterais, o time perde velocidade e um pouco do jogo pelos flancos, como são três zagueiros, a bola fica mais lenta na reposição de jogo.
O Japão na maioria das vezes utiliza muito deste recurso: velocidade nas laterais e jogadas desbravando o meio campo. Vimos contra o Peru que a tática não colou, o jogo ficou truncado e lerdo, o que não é a cara do Japão.
O professor Pardal voltou!

Boa notícia para Nagatomo e Morimoto!

A greve que impediu a realização da primeira rodada do Calcio, foi resolvida, e o campeonato italiano deve ter início nesta sexta-feira, segundo a própria Federação Italiana de Futebol. Boa notícia para os japoneses que atuam na Itália: Yuto Nagatomo e Takayuki Morimoto, que devem estar recuperados de suas lesões e aptos a atuar por Inter de Milão e Novara, respectivamente, na estreia da Liga Calcio.

Mais detalhes em:

http://futebolplus.com/greve-tem-fim-na-italia-e-calcio-deve-comecar-na-sexta-feira/