segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Seleção Japonesa deve lançar novo uniforme em breve

Como de praxe, a seleção japonesa deverá lançar em breve, novo uniforme para disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2014.

A única mudança em relação ao último uniforme, foi uma faixa vermelha, que atravessará o meio da camisa. Já nas Nadeshikos, ocorre o mesmo, só que a faixa é rosa.

Que o novo uniforme ajude o Japão a continuar obtendo excelentes e excepcionais resultados!

Link para ver a nova camisa:

Mike Havenaar na mira do Aston Villa!

Após os boatos da semana passada, mais novidades sobre o futuro do atacante do Ventforet Kofu.

Havenaar, japonês de descendência holandesa, poderia estar a caminho do Aston Villa, da Premier League. Na semana passada, as especulações giravam em torno do Rubin Kazan da Rússia, mas agora, elas já apontam uma provável ida de Mike ao futebol inglês. Com 9 gols, Havenaar é um dos atuais vice artilheiros da J-League, apenas um gol atrás do artilheiro Tamada, que tem 10 tentos marcados. No Kofu desde o ano passado, Mike tem feito bons jogos e marcado muitos gols pelo time. Foi artilheiro da J2 na última temporada, e como já dito, é um dos atuais vice artilheiros da J-League. Anteriormente, o atacante defendeu Sagan Tosu, Avispa Fukuoka e Yokohama F-Marinos, e agora, o jogador de 24 anos, é presença praticamente certa na Europa, pois em breve, deve ir para o Velho Continente.


Havenaar deve em breve, se juntar a legião japonesa na Europa (Foto by: Ameblo.jp)

Confira TUDO sobre o fim de semana dos japoneses na Europa


Num fim de semana com vários japoneses atuando na Europa, os destaques foram o começo da temporada na Alemanha, com a primeira fase da DFB Pokal que teve de tudo para os japoneses: jogador deitando e rolando, gente no banco inexplicavelmente, clube avançando com goleada e time sendo surpreendido e eliminado. Outros destaques foram as continuações das temporadas e ligas de alguns jogadores, e também, os amistosos internacionais. Só aqui no Futebol Nippon, você confere como foram TODOS os japoneses neste fim de semana, e também, as informações completas sobre cada um!


Para começar, o boletim da DFB Pokal: O VfL Wolfsburg de Makoto Hasebe foi surpreendido e eliminado pelo pequeno RB Leipzig, das ligas regionais alemãs. Os lobos saíram perdendo de 2 a 0, mas buscaram o empate, porém, no final do primeiro tempo, o Leipzig novamente marcou, e venceu por 3 a 2, eliminado o Wolfsburg da competição. Hasebe que é um dos melhores jogadores e titular absoluto dos lobos, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida, numa nova função, como meia pelo lado direito, um pouco mais avançando do que de costume - visto que tanto no Wolfsburg, quando na seleção, Hasebe vinha jogando como volante - e teve uma boa atuação. Sem brilhar é verdade, mas bem posicionado, bem na marcação, e dando bons passes e cruzamentos, sobretudo no segundo tempo, quando um pouco mais acostumado a nova função, se soltou.



Wolfsburg de Hasebe, é precocemente eliminado na DFB Pokal (Foto by: EuroSport.com)


Já o VfB Stuttgart de Shinji Okazaki, teve um pouco de trabalho, mas conseguiu vencer o Wehen Wiesbaden por 2 a 1, e avançar à segunda fase da competição. Okazaki que é um dos melhores jogadores e titular absoluto do time, se recuperando de lesão, não atuou.



Se recuperando de lesão, Okazaki viu seu time se classificar a próxima fase (Foto by: VfB Stuttgart Official Site)


Outro que garantiu a vaga foi o Borussia Mönchengladbach de Yuki Otsu. O Borussia venceu o Jahn Regensburg por 3 a 1, e com o resultado, também avançou à segunda fase do torneio. Ainda se adaptando ao novo clube, Otsu nem foi relacionado para a partida.




Clube de Otsu também avançou à segunda fase (Foto by: Borussia Mönchengladbach Official Site)


Já no Sábado, foi a vez do Borussia Dortmund do craque Shinji Kagawa avançar. Sem maiores problemas, o Borussia eliminou o Sandhausen, vencendo por 3 a 0, e também avançando à segunda fase da DFB. Kagawa que é o craque e titular absoluto do time da muralha amarela, foi novamente titular, e atuou até os quarenta minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O craque teve uma atuação de gala, participando de dois dos três gols do BVB, dando belos dribles, passes, e se movimentando muito. No primeiro gol, Kagawa deu lindo lançamento, e deixou Lewandowski na cara do goleiro para marcar. No segundo gol, Kagawa tabelou com Gündogan, saiu na cara do goleiro, e num belo voleio, marcou um golaço!



Em atuação de gala, Kagawa foi o grande destaque do Borussia na vitória por 3 a 0 sobre o Sandhausen (Foto by: Soccernewstoday.com)


Com mais dificuldade do que o Dortmund, o FC Augsburg de Hajime Hosogai também avançou à segunda fase da Copa da Alemanha, vencendo o Rot-WeiB Oberhausen por 2 a 1 na prorrogação. Hosogai curiosamente, ficou apenas no banco sem entrar.



Hosogai não atuou, mas o Augsburg avançou na DFB (Foto by: Kicker.de)


Com ainda mais emoção, o VfL Bochum de Takashi Inui, também avançou à 2ª fase. O Bochum nos pênaltis, eliminou o Hansa Rostock, que é companheiro de divisão do Bochum - também joga a 2ª Liga - após empate de 2 a 2 no tempo normal e prorrogação. Inui, recém contratado, estava se despedindo do Cerezo, na derrota por 3 a 1 para o Kashima Antlers pela J-League, onde como você já viu na matéria da J-League, teve grande atuação, marcando um golaço, e protagonizando uma discussão com o técnico brasileiro Levir Culpi, após o mesmo, não o deixar bater uma penalidade. Por isso, obviamente, Inui não atuou.



Inui ainda não se juntou ao Bochum, mas seu time foi bem, e avançou à segunda fase da DFB (Foto by: Yousaytoo)


Já o SC Freiburg de Kisho Yano, não teve a mesma sorte. Assim como Wolfsburg de Hasebe, o clube foi eliminado da competição, e também, por um mero desconhecido, o Unterhaching da terceira divisão. O Freiburg sucumbiu por 3 a 2, e Yano que é reserva do time, nem foi relacionado para a partida.



Yano nem foi relacionado, e Freiburg, foi eliminado da competição (Foto by: Ran.de)


Por outro lado, o FC Schalke 04 de Atsuto Uchida goleou impiedosamente o Teningen, das ligas regionais, por 11 a 1, e avançou à 2ª fase do torneio. Uchida que na última temporada foi titular absoluto e um dos melhores jogadores dos azuis reais, parece estar perdendo seu espaço no time de Gelsenkirchen, e mais uma vez, ficou apenas no banco de reservas, sem entrar.



Uchida não atua, mas Schalke 04 avança com sobras (Foto by: Bleacherreport.com)


E fechando o fim de semana dos japoneses na DFB Pokal, o 1. FC Köln de Tomoaki Makino também garantiu o avanço à segunda fase, ao vencer o Wiedenbrück por 3 a 0. Makino que vem buscando seu espaço no clube, nem foi relacionado para o certame.



Makino nem foi relacionado para o jogo, mas o Köln avançou (Foto by: Flickr)


E o fim de semana não foi apenas de DFB Pokal e japoneses na Alemanha - vale lembrar que Takashi Usami joga nesta Segunda-Feira(01/08), pelo torneio com seu clube, o FC Bayern München, que vai enfrentar o Eintracht Brawnschweig - também tivemos amistosos e jogos por ligas nacionais.


O SK Lierse do goleiro Eiji Kawashima, fez sua estreia na Belgian Pro League, ficando no empate fora de casa contra o Kortrijk, por 1 a 1. Com o resultado, o Lierse após a primeira rodada, figura na sétima posição, somando um ponto. Kawashima que é o goleiro titular e um dos grandes nomes do time, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida, tendo uma atuação muito boa, salvando o time com três belas defesas cara a cara com o atacante adversário, e uma em chute de longa distância, além de não ter culpa no gol, marcado de pênalti.



Kawashima foi importante na estreia do Lierse, ajudando o time a sair com um empate (Foto by: SK Lierse Official Site)


O Vasas SC de Kazuo Honma, segue longe do melhor começo de temporada. O time acumulou sua terceira derrota em três jogos, ao ser goleado pelo Honvéd, clube revelador do gênio Férenc Puskas, por 4 a 0. Com mais esta derrota, o Vasas é agora o lanterna da Soproni Liga, sem pontos. Honma que se firmou com um dos melhores jogadores e titular absoluto do time, foi novamente titular, e atuou até os vinte minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O atacante se movimentou, buscou o jogo e deu bons passes e dribles, mas em mais um dia ruim de sua equipe, de nada adiantou.



Honma bem que tentou, mas não impediu mais uma derrota do Vasas (Foto by: Vasas SC Official Site)


Takayuki Seto voltou, mas não impediu a segunda derrota em dois jogos de seu time, o FC Astra Ploiesti, na Romanian Liga 1. O Astra foi derrotado em casa por 1 a 0, pelo Vointa Sibiu, e com o resultado, é agora o décimo quinto colocado, estando na zona de rebaixamento, sem pontos após duas rodadas. Seto que é um dos melhores jogadores, capitão, e titular absoluto dos black devils, voltou a ser titular e capitão, após começar no banco na última partida, e atuou durante todo o jogo. O volante teve uma boa atuação, marcando forte, protagonizando boas antecipações e cortes, mas ainda um pouco sumido do campo de ataque, que é sua melhor característica.



Seto recuperou seu lugar na equipe, mas não evitou a derrota do Astra (Foto by: Onlinesport.ro)


Ao contrário do que dizem, Keisuke Honda não está insatisfeito no PFC CSKA Moscow. O craque mais uma vez teve grande atuação, dando belos passes, dribles, e ainda marcando o gol do time. Porém, mesmo com grande atuação do craque e titular absoluto, o CSKA acabou ficando apenas no empate de 1 a 1 contra o Krasnodar, menos mal que o time de Moscow continua líder da Russian Premier League, agora com 41 pontos, cinco à mais que o vice líder Zenit. Honda atuou durante toda a partida, e seu gol foi bonito. O craque saiu na cara do goleiro e sem chances para o arqueiro adversário, fuzilou a bola acertando o ângulo superior direito.


Keisuke Honda Keisuke Honda of PFC CSKA Moscow reacts during the Russian Premier League match between PFC CSKA Moscow and FC Anzhi Makhachkala at Arena Khimki on June 14, 2011 in Khimki, Russia.


Honda deixou sua marca, mas CSKA ainda líder, ficou apenas no empate (Foto by: Dmitry Korotayev/Getty Images Europe)


Já o HNK Hajduk Split de Masahiko Inoha, tropeçou. O time acabou derrotado pelo Zadar por 1 a 0, e com o resultado, caiu para a oitava posição, ainda com três pontos, mas também, à apenas três do líder Dinamo Zagreb. Inoha que é titular absoluto do time, foi novamente titular, e atuou até os doze minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O defensor não teve sua melhor atuação pelo time, um pouco cansado, e cometendo alguns erros, porém, sem comprometer, e ainda bem posicionado defensivamente.



Hajduk de Inoha, foi derrotado e perdeu posições na tabela (Foto by: Fifa.com)


E o fim de semana dos japoneses na Europa, também foi de amistosos, confira agora, como foram os amistosos dos nipônicos no Velho Continente:


A FC Internazionale Milano de Yuto Nagatomo, jogou dois amitosos, um no Sábado e um no Domingo. No de Sábado contra o Celtic, o time venceu por 2 a 0, e Nagatomo, que é um dos melhores jogadores e titular absoluto da esquadra nerazzurri de Milão, começou como titular, porém, logo aos dez minutos, o lateral saiu contundido, com um problema no ombro, e deve ficar fora pelo período de uma à duas semanas. Já sem Nagatomo, a Inter perdeu de 3 a0 para o Manchester City no Domingo.


O Arsenal FC de Ryo Miyaichi, também disputou dois amistosos, e nos mesmos dias que a Inter. No Sábado, os Gunners ficaram no 2 a 2 contra o Boca Juniors, e no Domingo, no 1 a 1 contra o New York Red Bulls. Ainda resolvendo suas pendências de documentação, Miyaichi não atuou em nenhuma das duas partidas.


Já o VVV Venlo da dupla Maya Yoshida e Robert Cullen, enfrentou o espanhol Getafe, e venceu por 2 a 0. Tanto Yoshida, quanto Cullen, que são titulares absolutos do VVV, foram novamente titulares, e atuaram durante toda a partida. Yoshida seguro, com bons cortes e desarmes, teve boa atuação, e Cullen, se movimentou muito e deu bons passes, também aparecendo bem.


Michihiro Yasuda segue em boa pré temporada com seu time, o SBV Vitesse, que goleou o árabe Al Shabab por 4 a 0. Yasuda que é um dos melhores jogadores e titular absoluto da equipe, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida. O lateral que jogou pela direita, teve excelente atuação, dando belos dribles, passes, cruzamentos, e bem também na parte defensiva, com bons desarmes, cortes e antecipações.


O Leicester City FC de Yuki Abe fez amistoso contra o gigante Real Madrid, e acabou derrotado por 2 a 1. Abe que é um dos melhores jogadores e titular absoluto dos lobos ingleses, foi novamente titular, e atuou até os trinta e cinco minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O volante teve boa atuação, com bons cortes, desarmes e marcação forte, e também aparecendo bem no ataque, iniciando bem as jogadas ofensivas e dando bons passes.


Yoshiaki Takagi foi bem, e marcou no empate de 2x2 do FC Utrecht contra o SV Spakenburg. O jovem meia entrou aos vinte e dois minutos do segundo tempo, e teve boa atuação. Takagi deu belos dribles, bons passes, e ainda marcou o segundo gol, em bonito chute de fora da área.


E fechando o fim de semana, o R.C.D. Mallorca de Akihiro Ienaga, empatou em 2 a 2 com o Groningen da Holanda. Ienaga que vem buscando a vaga de titular no time, estranhamente não atuou.

Agora é oficial, Matsui é do Dijon FCO!


Algumas semanas atrás, foi divulgado o interesse e um acerto de Daisuke Matsui, craque japonês, ex Grenoble Foot 38, com o Dijon FCO, clube recém promovido à Ligue 1. Porém, o próprio Dijon informou em nota, que a oficialização de Matsui no clube iria demorar mais um pouco, e que o meia ainda não tinha assinado contrato.


Pois bem, na última Quarta-Feira, o craque assinou em sua casa, na companhia de Bernard Gnecchi, dirigente do clube francês, um contrato de duas temporadas com o novo clube. Matsui chega como grande contratação do clube para a Ligue 1, e finalmente, volta a jogar a elite francesa, após uma temporada de boas atuações, mas nova decepção com o Grenoble, e quatro meses na Rússia com o Tom Tomsk. Anteriormente, o meia defendeu o Kyoto Sanga F.C. (na época, Kyoto Purple Sanga), o Le Mans UC72 (atual Le Mans), e o tradicional A.S. St. Etienne.



Matsui assina por duas temporadas com o Dijon (Foto by: Dijon FCO Official Site)