segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Seleção Japonesa deve lançar novo uniforme em breve
Mike Havenaar na mira do Aston Villa!
Confira TUDO sobre o fim de semana dos japoneses na Europa
Num fim de semana com vários japoneses atuando na Europa, os destaques foram o começo da temporada na Alemanha, com a primeira fase da DFB Pokal que teve de tudo para os japoneses: jogador deitando e rolando, gente no banco inexplicavelmente, clube avançando com goleada e time sendo surpreendido e eliminado. Outros destaques foram as continuações das temporadas e ligas de alguns jogadores, e também, os amistosos internacionais. Só aqui no Futebol Nippon, você confere como foram TODOS os japoneses neste fim de semana, e também, as informações completas sobre cada um!
Para começar, o boletim da DFB Pokal: O VfL Wolfsburg de Makoto Hasebe foi surpreendido e eliminado pelo pequeno RB Leipzig, das ligas regionais alemãs. Os lobos saíram perdendo de 2 a 0, mas buscaram o empate, porém, no final do primeiro tempo, o Leipzig novamente marcou, e venceu por 3 a 2, eliminado o Wolfsburg da competição. Hasebe que é um dos melhores jogadores e titular absoluto dos lobos, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida, numa nova função, como meia pelo lado direito, um pouco mais avançando do que de costume - visto que tanto no Wolfsburg, quando na seleção, Hasebe vinha jogando como volante - e teve uma boa atuação. Sem brilhar é verdade, mas bem posicionado, bem na marcação, e dando bons passes e cruzamentos, sobretudo no segundo tempo, quando um pouco mais acostumado a nova função, se soltou.
Wolfsburg de Hasebe, é precocemente eliminado na DFB Pokal (Foto by: EuroSport.com)
Já o VfB Stuttgart de Shinji Okazaki, teve um pouco de trabalho, mas conseguiu vencer o Wehen Wiesbaden por 2 a 1, e avançar à segunda fase da competição. Okazaki que é um dos melhores jogadores e titular absoluto do time, se recuperando de lesão, não atuou.
Se recuperando de lesão, Okazaki viu seu time se classificar a próxima fase (Foto by: VfB Stuttgart Official Site)
Outro que garantiu a vaga foi o Borussia Mönchengladbach de Yuki Otsu. O Borussia venceu o Jahn Regensburg por 3 a 1, e com o resultado, também avançou à segunda fase do torneio. Ainda se adaptando ao novo clube, Otsu nem foi relacionado para a partida.
Clube de Otsu também avançou à segunda fase (Foto by: Borussia Mönchengladbach Official Site)
Já no Sábado, foi a vez do Borussia Dortmund do craque Shinji Kagawa avançar. Sem maiores problemas, o Borussia eliminou o Sandhausen, vencendo por 3 a 0, e também avançando à segunda fase da DFB. Kagawa que é o craque e titular absoluto do time da muralha amarela, foi novamente titular, e atuou até os quarenta minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O craque teve uma atuação de gala, participando de dois dos três gols do BVB, dando belos dribles, passes, e se movimentando muito. No primeiro gol, Kagawa deu lindo lançamento, e deixou Lewandowski na cara do goleiro para marcar. No segundo gol, Kagawa tabelou com Gündogan, saiu na cara do goleiro, e num belo voleio, marcou um golaço!
Em atuação de gala, Kagawa foi o grande destaque do Borussia na vitória por 3 a 0 sobre o Sandhausen (Foto by: Soccernewstoday.com)
Com mais dificuldade do que o Dortmund, o FC Augsburg de Hajime Hosogai também avançou à segunda fase da Copa da Alemanha, vencendo o Rot-WeiB Oberhausen por 2 a 1 na prorrogação. Hosogai curiosamente, ficou apenas no banco sem entrar.
Hosogai não atuou, mas o Augsburg avançou na DFB (Foto by: Kicker.de)
Com ainda mais emoção, o VfL Bochum de Takashi Inui, também avançou à 2ª fase. O Bochum nos pênaltis, eliminou o Hansa Rostock, que é companheiro de divisão do Bochum - também joga a 2ª Liga - após empate de 2 a 2 no tempo normal e prorrogação. Inui, recém contratado, estava se despedindo do Cerezo, na derrota por 3 a 1 para o Kashima Antlers pela J-League, onde como você já viu na matéria da J-League, teve grande atuação, marcando um golaço, e protagonizando uma discussão com o técnico brasileiro Levir Culpi, após o mesmo, não o deixar bater uma penalidade. Por isso, obviamente, Inui não atuou.
Inui ainda não se juntou ao Bochum, mas seu time foi bem, e avançou à segunda fase da DFB (Foto by: Yousaytoo)
Já o SC Freiburg de Kisho Yano, não teve a mesma sorte. Assim como Wolfsburg de Hasebe, o clube foi eliminado da competição, e também, por um mero desconhecido, o Unterhaching da terceira divisão. O Freiburg sucumbiu por 3 a 2, e Yano que é reserva do time, nem foi relacionado para a partida.
Yano nem foi relacionado, e Freiburg, foi eliminado da competição (Foto by: Ran.de)
Por outro lado, o FC Schalke 04 de Atsuto Uchida goleou impiedosamente o Teningen, das ligas regionais, por 11 a 1, e avançou à 2ª fase do torneio. Uchida que na última temporada foi titular absoluto e um dos melhores jogadores dos azuis reais, parece estar perdendo seu espaço no time de Gelsenkirchen, e mais uma vez, ficou apenas no banco de reservas, sem entrar.
Uchida não atua, mas Schalke 04 avança com sobras (Foto by: Bleacherreport.com)
E fechando o fim de semana dos japoneses na DFB Pokal, o 1. FC Köln de Tomoaki Makino também garantiu o avanço à segunda fase, ao vencer o Wiedenbrück por 3 a 0. Makino que vem buscando seu espaço no clube, nem foi relacionado para o certame.
Makino nem foi relacionado para o jogo, mas o Köln avançou (Foto by: Flickr)
E o fim de semana não foi apenas de DFB Pokal e japoneses na Alemanha - vale lembrar que Takashi Usami joga nesta Segunda-Feira(01/08), pelo torneio com seu clube, o FC Bayern München, que vai enfrentar o Eintracht Brawnschweig - também tivemos amistosos e jogos por ligas nacionais.
O SK Lierse do goleiro Eiji Kawashima, fez sua estreia na Belgian Pro League, ficando no empate fora de casa contra o Kortrijk, por 1 a 1. Com o resultado, o Lierse após a primeira rodada, figura na sétima posição, somando um ponto. Kawashima que é o goleiro titular e um dos grandes nomes do time, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida, tendo uma atuação muito boa, salvando o time com três belas defesas cara a cara com o atacante adversário, e uma em chute de longa distância, além de não ter culpa no gol, marcado de pênalti.
Kawashima foi importante na estreia do Lierse, ajudando o time a sair com um empate (Foto by: SK Lierse Official Site)
O Vasas SC de Kazuo Honma, segue longe do melhor começo de temporada. O time acumulou sua terceira derrota em três jogos, ao ser goleado pelo Honvéd, clube revelador do gênio Férenc Puskas, por 4 a 0. Com mais esta derrota, o Vasas é agora o lanterna da Soproni Liga, sem pontos. Honma que se firmou com um dos melhores jogadores e titular absoluto do time, foi novamente titular, e atuou até os vinte minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O atacante se movimentou, buscou o jogo e deu bons passes e dribles, mas em mais um dia ruim de sua equipe, de nada adiantou.
Honma bem que tentou, mas não impediu mais uma derrota do Vasas (Foto by: Vasas SC Official Site)
Takayuki Seto voltou, mas não impediu a segunda derrota em dois jogos de seu time, o FC Astra Ploiesti, na Romanian Liga 1. O Astra foi derrotado em casa por 1 a 0, pelo Vointa Sibiu, e com o resultado, é agora o décimo quinto colocado, estando na zona de rebaixamento, sem pontos após duas rodadas. Seto que é um dos melhores jogadores, capitão, e titular absoluto dos black devils, voltou a ser titular e capitão, após começar no banco na última partida, e atuou durante todo o jogo. O volante teve uma boa atuação, marcando forte, protagonizando boas antecipações e cortes, mas ainda um pouco sumido do campo de ataque, que é sua melhor característica.
Seto recuperou seu lugar na equipe, mas não evitou a derrota do Astra (Foto by: Onlinesport.ro)
Ao contrário do que dizem, Keisuke Honda não está insatisfeito no PFC CSKA Moscow. O craque mais uma vez teve grande atuação, dando belos passes, dribles, e ainda marcando o gol do time. Porém, mesmo com grande atuação do craque e titular absoluto, o CSKA acabou ficando apenas no empate de 1 a 1 contra o Krasnodar, menos mal que o time de Moscow continua líder da Russian Premier League, agora com 41 pontos, cinco à mais que o vice líder Zenit. Honda atuou durante toda a partida, e seu gol foi bonito. O craque saiu na cara do goleiro e sem chances para o arqueiro adversário, fuzilou a bola acertando o ângulo superior direito.
Honda deixou sua marca, mas CSKA ainda líder, ficou apenas no empate (Foto by: Dmitry Korotayev/Getty Images Europe)
Já o HNK Hajduk Split de Masahiko Inoha, tropeçou. O time acabou derrotado pelo Zadar por 1 a 0, e com o resultado, caiu para a oitava posição, ainda com três pontos, mas também, à apenas três do líder Dinamo Zagreb. Inoha que é titular absoluto do time, foi novamente titular, e atuou até os doze minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O defensor não teve sua melhor atuação pelo time, um pouco cansado, e cometendo alguns erros, porém, sem comprometer, e ainda bem posicionado defensivamente.
Hajduk de Inoha, foi derrotado e perdeu posições na tabela (Foto by: Fifa.com)
E o fim de semana dos japoneses na Europa, também foi de amistosos, confira agora, como foram os amistosos dos nipônicos no Velho Continente:
A FC Internazionale Milano de Yuto Nagatomo, jogou dois amitosos, um no Sábado e um no Domingo. No de Sábado contra o Celtic, o time venceu por 2 a 0, e Nagatomo, que é um dos melhores jogadores e titular absoluto da esquadra nerazzurri de Milão, começou como titular, porém, logo aos dez minutos, o lateral saiu contundido, com um problema no ombro, e deve ficar fora pelo período de uma à duas semanas. Já sem Nagatomo, a Inter perdeu de 3 a0 para o Manchester City no Domingo.
O Arsenal FC de Ryo Miyaichi, também disputou dois amistosos, e nos mesmos dias que a Inter. No Sábado, os Gunners ficaram no 2 a 2 contra o Boca Juniors, e no Domingo, no 1 a 1 contra o New York Red Bulls. Ainda resolvendo suas pendências de documentação, Miyaichi não atuou em nenhuma das duas partidas.
Já o VVV Venlo da dupla Maya Yoshida e Robert Cullen, enfrentou o espanhol Getafe, e venceu por 2 a 0. Tanto Yoshida, quanto Cullen, que são titulares absolutos do VVV, foram novamente titulares, e atuaram durante toda a partida. Yoshida seguro, com bons cortes e desarmes, teve boa atuação, e Cullen, se movimentou muito e deu bons passes, também aparecendo bem.
Michihiro Yasuda segue em boa pré temporada com seu time, o SBV Vitesse, que goleou o árabe Al Shabab por 4 a 0. Yasuda que é um dos melhores jogadores e titular absoluto da equipe, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida. O lateral que jogou pela direita, teve excelente atuação, dando belos dribles, passes, cruzamentos, e bem também na parte defensiva, com bons desarmes, cortes e antecipações.
O Leicester City FC de Yuki Abe fez amistoso contra o gigante Real Madrid, e acabou derrotado por 2 a 1. Abe que é um dos melhores jogadores e titular absoluto dos lobos ingleses, foi novamente titular, e atuou até os trinta e cinco minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O volante teve boa atuação, com bons cortes, desarmes e marcação forte, e também aparecendo bem no ataque, iniciando bem as jogadas ofensivas e dando bons passes.
Yoshiaki Takagi foi bem, e marcou no empate de 2x2 do FC Utrecht contra o SV Spakenburg. O jovem meia entrou aos vinte e dois minutos do segundo tempo, e teve boa atuação. Takagi deu belos dribles, bons passes, e ainda marcou o segundo gol, em bonito chute de fora da área.
E fechando o fim de semana, o R.C.D. Mallorca de Akihiro Ienaga, empatou em 2 a 2 com o Groningen da Holanda. Ienaga que vem buscando a vaga de titular no time, estranhamente não atuou.
Agora é oficial, Matsui é do Dijon FCO!
Algumas semanas atrás, foi divulgado o interesse e um acerto de Daisuke Matsui, craque japonês, ex Grenoble Foot 38, com o Dijon FCO, clube recém promovido à Ligue 1. Porém, o próprio Dijon informou em nota, que a oficialização de Matsui no clube iria demorar mais um pouco, e que o meia ainda não tinha assinado contrato.
Pois bem, na última Quarta-Feira, o craque assinou em sua casa, na companhia de Bernard Gnecchi, dirigente do clube francês, um contrato de duas temporadas com o novo clube. Matsui chega como grande contratação do clube para a Ligue 1, e finalmente, volta a jogar a elite francesa, após uma temporada de boas atuações, mas nova decepção com o Grenoble, e quatro meses na Rússia com o Tom Tomsk. Anteriormente, o meia defendeu o Kyoto Sanga F.C. (na época, Kyoto Purple Sanga), o Le Mans UC72 (atual Le Mans), e o tradicional A.S. St. Etienne.
Matsui assina por duas temporadas com o Dijon (Foto by: Dijon FCO Official Site)