quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Kazuo Honma finalmente defende clube tradicional na Hungria

O atacante japonês de 31 anos, Kazuo Honma, finalmente vai defender um clube de maior expressão no futebol húngaro. Honma, que após o começo de carreira no Japão, defendeu um clube sérvio e depois apenas clubes húngaros na Europa (já está desde 2004 na Hungria), rodou em clubes de menor expressão no país de Puskas, mas na última semana, o jogador assinou com um dos clubes mais tradicionais da Hungria, o Ferencváros.

Honma finalmente defende um clube tradicional na Hungria (Foto: Nemzetisport)

Não foram divulgados os valores da negociação, e de acordo com jornais húngaros, o contrato de Honma vai até o final da próxima temporada. Finalmente um clube tradicional na carreira do jogador, que estava no Vasas SC, e antes, defendeu na Hungria: BFC Siófok, Nýiregyháza Spartacus, Diosgyóri, Lombard-Pápa e Tisza Volán, além do sérvio, FK Macva Sabac, e o Thespa Kusatsu, do Japão, no início da carreira.

O Ferencváros faz campanha mediana na Soproni Liga (Campeonato Húngaro), avançou às Oitavas de Final da Magyar Kupa e ainda está na disputa pela Copa da Liga Húngara.

Enfim, uma rodada diferente na J2

Ontem, a J2 finalmente teve uma rodada diferente. O F.C. Tokyo teve sua sequência de 9 jogos invicto interrompida de forma inesperada, com uma derrota para o Oita Trinita em casa. Menos mal que o time da capital segue na liderança da segunda divisão japonesa, muito perto do título e da volta à J-League. No entanto, o time vê o vice líder, Sagan Tosu, mais perto, agora 4 pontos atrás. O Sagan aumentou sua série invicta para 13 jogos ao derrotar o JEF, que já acumula 4 jogos sem vitórias na J2, e a cada rodada, fica mais distante da briga pelo acesso. A rodada também foi diferente porque teve mudança no G3 de acesso: O Consadole Sapporo venceu o confronto direto contra o Tokushima Vortis e roubou o lugar do Vortis no G3, assumindo a terceira posição. Outro destaque da rodada foi a vitória do tradicional Verdy Tokyo, que bateu o Tochigi SC fora de casa por 4x2. O Verdy, com 48 pontos, ainda tem chances remotas de acesso. Fato curioso também é que foi a rodada dos visitantes, pois apenas um mandante, o Sagan Tosu, venceu na rodada, nos outros jogos, 7 vitórias dos visitantes e 2 empates.

Confira agora, o que aconteceu de melhor na rodada da J2:

O F.C. Tokyo enfim, foi derrotado. O time da capital que lidera a J2, perdeu em casa, quem diria, para o Oita Trinita, que faz campanha de figuração no torneio, por 2x1, e de virada. Com um gol contra, o Glorioso abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial, mas o Oita foi buscar a virada, com gols de Shunsuke Maeda, aos 46 da primeira etapa, e Hirokazu Hasegawa, aos 49 da etapa derradeira, dando uma emocionante vitória aos visitantes. O curioso é que não foi um jogo ruim do F.C. Tokyo, e sim falta de sorte e pontaria. O time finalizou 18 vezes ao gol e dominou o adversário, chegando em determinados momentos do jogo, a ter 70% de posse de bola, no entanto, o tento não veio, e como diz o ditado: "Quem não faz, toma". Ao menos, o Glorioso segue na ponta da tabela, rumo ao título e volta à J-League. Já o simpático Oita Trinita, ocupa a 11ª posição.

Jogadores do Tosu comemoram mais uma vitória (Foto: Reuters)

Em confronto direto, o Sagan Tosu bateu com gol do artilheiro da J2, Yohei Toyoda, o JEF United Ichihara Chiba por 1x0, e se aproximou do F.C. Tokyo, estando agora, à 4 pontos do time da capital. A vitória fez o Tosu acumular seu 13º jogo invicto, com 10 vitórias e 3 empates, além de manter o time na vice liderança. Com o gol, Toyoda disparou na artilharia do campeoanto, com 16 tentos. Já pelo lado do JEF, as notícias pioram a cada rodada que passa. O time que ocupa a 5ª posição, está sem vencer à 4 jogos, e a cada rodada, fica mais distante da zona de acesso: Agora, o time está à 5 pontos do G3.

Em outro jogo de seis pontos, o Consadole Sapporo enfim voltou a vencer, e na melhor hora possível: O time bateu o Tokushima Vortis por 2x0 fora de casa, com gols de Yusuke Kondo e Yoshihiro Uchimura, e voltou para a zona de acesso à J-League. Com a bela vitória, o time de Sapporo assumiu a 3ª posição, com 56 pontos, e jogou o Vortis para o 4º lugar, com 55. Com F.C. Tokyo e Sagan Tosu mais a frente, e o JEF a cada rodada, ficando mais longe do páreo, a emocionante briga pela vaga que resta para o acesso à J-League, parece que vai ser entre Consadole e Tokushima.

Torcida do Consadole celebra volta ao G3 (Foto: WSC)

E para fechar o resumo da rodada, o tradicional Verdy Tokyo conseguiu uma bela vitória fora de casa e ainda sonha com o acesso. O Verdy bateu o Tochigi SC que chegou a liderar a J2, por 4x2, e agora está na 6ª posição, com 48 pontos, à 8 da zona de acesso. As chances são remotas, mas o time verde da capital ainda sonha com a volta à elite. Quem abriu o placar foi um velho conhecido da torcida japonesa: Seiichiro Maki, aos 4 minutos. Takuma Abe, vice artilheiro da competição, com 15 gols, duas vezes, e Takuro Kikuoka, completaram os 4 gols do Verdy, enquanto Sabiá, e a revelação, Kota Mizunuma, diminuíram para o Tochigi.






Resultados:

Ehime FC 0x1 Mito Hollyhock

Shonan Bellmare 0x1 Kyoto Sanga FC

FC Gifu 1x3 Giravanz Kitakyushu

F.C. Tokyo 1x2 Oita Trinita

Thespa Kusatsu 1x1 Yokohama FC

Tokushima Vortis 0x2 Consadole Sapporo

Sagan Tosu 1x0 JEF United Ichihara Chiba

Gainare Tottori 0x1 Roasso Kumamoto

Tochigi SC 2x4 Verdy Tokyo

Fagiano Okayama 1x1 Kataller Toyama



Classificação:

1-F.C. Tokyo................64 pts

2-Sagan Tosu..............60 pts

3-Consadole Sapporo...........56 pts

4-Tokushima Vortis...............55 pts

5-JEF United Ichihara Chiba..........51 pts

6-Verdy Tokyo.............48 pts

7-Giravanz Kitakyushu..............48 pts

8-Tochigi SC....................47 pts

9-Roasso Kumamoto................47 pts

10-Shonan Bellmare.....................45 pts

11-Oita Trinita......................44 pts

12-Kyoto Sanga FC...............43 pts

13-Thespa Kusatsu...................43 pts

14-Ehime FC........................38 pts

15-Fagiano Okayama..................36 pts

16-Mito Hollyhock...................35 pts

17-Kataller Toyama....................35 pts

18-Yokohama FC.......................32 pts

19-Gainare Tottori................31 pts

20-FC Gifu......................19 pts


Zona de acesso à J-League

Obs: Não há rebaixamento na J2



Artilharia:

16 Gols:

Yohei Toyoda - Sagan Tosu

15 Gols:

Takuma Abe - Verdy Tokyo

13 Gols:

Masaki Fukai - JEF United Ichihara Chiba