segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Havenaar será novamente titular contra o Tadjiquistão

O técnico, Alberto Zaccheroni, novamente dará uma chance ao gigante japonês no ataque da seleção.

Logo em seu primeiro jogo como titular (pela terceira rodada das Eliminatórias e justamente contra o Tadjiquistão) o forward marcou dois gols e ganhou respeito de vez com o treinador italiano.

Lembrando que o confronto entre as equipes será nesta sexta-feira, às 7h, horário de Brasília.
Pela terceira rodada, os japoneses massacraram a equipe do Tadjiquistão pelo placar de 8x0.

Havenaar recebe instruções do técnico da seleção japonesa e terá nova chance no time titular (Foto: Sanspo)

Caso a seleção japonesa vença o Tadjiquistão e a Coreia do Norte perca para o Uzbequistão, tanto japoneses quanto uzqbeques garantirão as vagas antecipadas para a próxima fase ainda na quarta rodada.

Japoneses conhecem seus adversários nas Oitavas de Final da DFB Pokal

Após o sorteio realizado no último fim de semana, os japoneses ainda vivos na DFB Pokal, conheceram os adversários de seus clubes nas Oitavas de Final da competição.

Japoneses conheceram seus adversários nas Oitavas da Copa da Alemanha (Foto: Divulgação)

Shinji Kagawa com o Borussia Dortmund, Shinji Okazaki com o VfB Stuttgart, Hajime Hosogai com o FC Augsburg, Yuki Otsu com o Borussia Mönchengladbach, Atsuto Uchida com o FC Schalke 04, Takashi Usami com o FC Bayern München e Takashi Inui com o VfL Bochum, conheceram os adversários de seus clubes.

Os destaques são os dois duelos entre japoneses que ocorrerão nesta fase, entre o Borussia de Otsu, contra o Schalke de Uchida; e o Bayern de Usami, contra o Bochum de Inui. Dois jogos muito interessantes e sem favoritos, pois o Borussia e o Schalke vem fazendo belas temporadas, brigando na parte de cima da Bundesliga e com bons times, e prometem fazer um jogo equilibrado, em que Uchida deverá atuar e Otsu, quem sabe, pode figurar no banco. Já entre Bayern e Bochum, o jogo não tem favorito, pois o Bochum vem crescendo na hora certa da temporada e tem um bom time, mesmo não estando na parte de cima da tabela da 2ª Liga, enquanto os bávaros, que fazem bela temporada, podem não usar força total no confronto. Um jogo bem interessante, em que Inui com certeza atuará pelos azuis, a não ser que sofra uma lesão, e que Usami, caso o Bayern poupe jogadores, deve atuar.

Nos outros confrontos envolvendo japoneses, o Stuttgart de Okazaki encara o Hamburg. Jogo fácil para o VfB, que tem mais time e faz bela temporada. Okazaki deverá atuar. O Augsburg de Hosogai, tem jogo difícil contra o Hoffenheim. Hosogai deverá atuar. E por fim, o Borussia Dortmund de Kagawa encara o Fortuna Düsseldorf da 2ª Liga, e é franco favorito no confronto, em que Kagawa, que é o craque do time, deve jogar.

Todos os jogos serão realizados no dia 20 de dezembro, ainda sem horário definido, e os vencedores, avançam para às Quartas de Finais, visto que é jogo único.

Confira todos os duelos das Oitavas de Final da DFB Pokal, aqui.

Matsui conhece seu adversário nas Quartas da Coupe de la Ligue

O craque, Daisuke Matsui, foi mais um que conheceu o adversário de seu clube, o Dijon FCO, em torneio doméstico, este, a Coupe de la Ligue, que assim como a Carling Cup, também está nas Quartas de Finais.

Matsui conheceu o adversário de seu clube na Coupe de la Ligue (Foto: AFP)

O adversário do Dijon de Matsui, será o Nice, que assim como o Dijon, briga na parte de baixo da tabela.

Um jogo interessante e sem favorito, vital para a temporada do Dijon, que briga contra o rebaixamento na Ligue 1.

A partida será disputada no dia 10 de janeiro do ano que vem, às 17h, e o vencedor avança às Semifinais.

Veja os confrontos das Quartas de Finais da Coupe de la Ligue, aqui.

Miyaichi e Arsenal conhecem adversário nas Quartas de Finais da Carling Cup

Em sorteio realizado no último fim de semana, na Inglaterra, o craque, Ryo Miyaichi, conheceu o adversário de seu clube, o Arsenal FC, nas Quartas de Finais da Carling Cup, e o jogo não será nada fácil.

Arsenal de Miyaichi não terá vida fácil nas Quartas de Finais da Carling Cup (Foto: Reuters)

Pela frente, o Arsenal tem o todo poderoso Manchester City, que vem em grande temporada, com um grande time, liderando a Premier League com folga e fazendo grandes jogos. Um grande desafio para Miyaichi, que poderá atuar, de acordo com o próprio técnico, Arsène Wenger, e os Gunners.

O jogo será no dia 29 de novembro, às 18h, e o vencedor, avança às Semifinais da competição.

Confira os duelos das Quartas de Finais da Carling Cup, aqui.

Kagawa e Honda em lista de reforços indispensáveis para Manchester United

O portal, Bleacherreport, divulgou uma lista com 10 reforços que seus especialistas julgam indispensáveis para o todo poderoso Manchester United, vice líder da Premier League, 5 pontos atrás do líder e rival, Manchester City. E na lista, constam os nomes de dois japoneses, os craques, Shinji Kagawa e Keisuke Honda.

Nomes de destaque, jogadores consagrados e grandes promessas constam na lista, e o curioso, é que todos os jogadores já foram especulados nos Red Devils. Segundo o site norte americano, com estes 10 reforços, os Diabos Vermelhos teriam um esquadrão temido em todo o mundo.

O craque, Shinji Kagawa, é um dos 10 reforços indispensáveis para o Manchester United, segundo site norte americano (Foto: Reuters)

Os grandes destaques são o meia holândes, Sneijder, já especulado no ManU e que rumores apontam que já iria para Manchester em janeiro, ou no máximo, em julho. Três jovens craques, os japoneses, Shinji Kagawa e Keisuke Honda, e o alemão, Mario Götze, também figuram na lista. Kagawa e Götze formam uma dupla letal no Borussia Dortmund e já foram especulados várias vezes nos Red Devils. Quanto a Honda, infeliz no CSKA Moscou, o meio campista também já foi especulado em Old Trafford. Também tem brasileiro na lista, o zagueiro do Milan, Thiago Silva, seria um substituto a altura de Rio Ferdinand, segundo os especialistas do site americano. Outro jovem craque alemão também consta na lista, Thömas Müller, meio campista do Bayern de Munique. E o último nome de grande destaque, é o do atacante argentino do Real Madrid, Gonzalo Higuaín, outro que também já foi alvo de especulações em relação a se mudar para Manchester.


Confira a lista dos 10 reforços indispensáveis para o Manchester United, do site, Bleacherreport:

Shinji Kagawa - Japão/Borussia Dortmund

Keisuke Honda - Japão/PFC CSKA Moscow

Mario Götze - Alemanha/Borussia Dortmund

Wesley Sneijder - Holanda/FC Internazionale Milano

Gonzalo Higuaín - Argentina/Real Madrid

Thömas Müller - Alemanha/FC Bayern München

Yoann Gourcuff - França/Lyon

Thiago Silva - Brasil/AC Milan

Giorgio Chiellini - Itália/Juventus F.C.

Claudio Marchisio - Itália/Juventus F.C.