quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Segundo dia dos japoneses na UEFA Champions League não é dos melhores

O segundo dia (ontem) dos japoneses na primeira rodada da UEFA Champions League não foi dos melhores. Três deveriam entrar em campo, no entanto, apenas um, Yuto Nagatomo, jogou, visto que Keisuke Honda, contundido, não atuou, e Takashi Usami ficou apenas no banco pelo Bayern de Munique. Os resultados também não foram os melhores: 1 vitória, 1 empate e 1 derrota vexatória.


Confira agora, como foram os japoneses no segundo dia de UEFA Champions League:

O FC Bayern München de Takashi Usami não decepcionou, e mesmo fora de casa, bateu o Villarreal por 2x0, resultado que fez o clube bávaro assumir a liderança do grupo A, com 3 pontos. Manchester City e Napoli que empataram no outro jogo do grupo por 1x1, dividem a segunda posição. Usami que luta pelo seu espaço no Bayern, ficou apenas no banco sem entrar.

Já o PFC CSKA Moscow de Keisuke Honda empatou contra o LOSC Lille em 2x2, resultado que colocou as duas equipes na vice liderança do grupo B, com 1 ponto cada. O Trabzonspor que surpreendeu a Inter de Nagatomo no outro jogo do grupo, lidera com 3 pontos somados. O empate não foi o pior resultado, visto que o CSKA jogou fora de casa e foi buscar o empate, pois perdia por 2x0. Honda que é o craque e titular absoluto do time de Moscow, contundido, nem foi relacionado para a partida.

Assim como todo o time, Nagatomo não teve boa atuação na derrota vexatória da Inter (Foto: Claudio Villa/Getty Images Europe)

E fechando o dia, o grande vexame. A FC Internazionale Milano de Yuto Nagatomo protagonizou a grande zebra da primeira rodada da UCL 2011/2012 ao ser derrotada em casa pelo Trabzonspor por 1x0, resultado que coloca a Inter como lanterna do grupo B, sem pontos somados. Nagatomo que é titular absoluto e um dos melhores jogadores da esquadra nerazzurri foi novamente titular, e atuou durante toda a partida, tendo uma atuação razoável, sem falhas e sem comprometer, mas também sem protagonizar alguma grande jogada.

Sekiguchi desfalca Vegalta Sendai por 2 semanas

Segundo o diário japonês, Sponichi, o meio campista do Vegalta Sendai, Kunimitsu Sekiguchi, 25 anos, vai desfalcar o time por duas semanas, devido à uma entorse no quadril direito, sofrida no empate de 0x0 contra o Jubilo Iwata no jogo de ida da 2ª fase da Yamazaki Nabisco Cup (jogo realizado ontem).


Sekiguchi vai desfalcar o Sendai por 2 semanas (Foto: Vegalta Sendai Official Site)

Um desfalque e tanto para o Sendai, visto que Sekiguchi é titular e um dos principais nomes do clube, tendo sido inclusive, já convocado por Alberto Zaccheroni para a seleção japonesa anteriormente (embora contestado e sem grandes apresentações pelos Samurais Blues).

Num grande jogo, Cerezo Osaka bate Jeonbuk Motors de virada e fica próximo da classificação

Num grande e belo jogo, após ficar atrás do placar por três vezes, o Cerezo Osaka bateu na manhã de ontem, o Jeonbuk Motors da Coreia do Sul por 4x3 de virada, na partida de ida do clássico asiático entre Japão e Coreia do Sul nas Quartas de Finais da Asian Champions League, a Liga dos Campeões da Ásia. Com a vitória, o Cerezo precisa apenas de um empate no jogo de volta, que será no dia 27/09 (terça-feira), na casa dos sul coreanos para garantir a passagem às Semifinais da competição.

Em jogo histórico, Cerezo bateu o Jeonbuk por 4x3 (Foto: AFP)

Mesmo jogando fora, a iniciativa ofensiva começou mais forte pelo lado do Jeonbuk, que abriu o placar logo aos 6 minutos, com gol do experiente Lee Dong Gook, que tabelou com o brasileiro Luiz Henrique e aproveitou falha do zagueiro Uemoto, que não o acompanhou, para marcar o primeiro gol. Logo após abrir o marcador, o time sul coreano teve nova oportunidade em chute forte do brasileiro Eninho, mas a bola explodiu na trave.

Após o gol e o quase gol do adversário, o Cerezo acordou, e passou a atacar mais. Criando chances, o gol não demoraria a acontecer, e ele veio numa bela jogada de Kim Bo-Kyung, que driblou dois marcadores e chutou cruzado para Ryuji Bando empatar a partida, aos 29 minutos da etapa inicial.

Após o gol de empate, o jogo ficou pegado e muito disputado, com as duas equipes visando o tento de desempate, no entanto, o gol não saía, e parecia que a primeira etapa acabaria mesmo empatada em 1x1. Porém, no último minuto, aos 47, Lee Dong Gook chutou forte da entrada da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Jin-Hyeon Kim. Os sul coreanos estavam novamente em vantagem.

Mas logo no começo do segundo tempo, aos 11 minutos, o grande nome do Cerezo Osaka, Hiroshi Kiyotake, empatou de cabeça, após cobrança de escanteio. Agora o placar apontava 2x2, e o time de Osaka mais uma vez mostrava seu poder de reação.

O jogo estava bom demais e provava ser histórico. Dois minutos depois, foi a vez do Jeonbuk marcar, e curiosamente, da mesma maneira que o Cerezo. Na cobrança de escanteio, Sung-Hwan Cho subiu mais alto que a defesa dos japoneses para recolocar os visitantes na frente.

Com grande atuação, Kiyotake foi o nome do jogo (Foto: AFC)

Parecia que o gol ia desanimar os japoneses, mas apenas parecia. Com Kiyotake chamando a responsabilidade do jogo para si, criando jogadas, levando o time à frente com belos dribles e passes, a Cerejeira de Osaka voltou ao jogo, e novamente mostrando poder de reação, chegou ao empate pela terceira vez na partida. Após boa jogada de ataque do Cerezo, o árbitro chinês, Hai Tan, anotou pênalti à favor dos mandantes. Kim Bo-Kyung foi o responsável pela cobrança e não desperdiçou, empatando o jogo mais uma vez, agora, 3x3 no placar.

E para delírio da torcida japonesa, aos trinta e sete minutos, Hiroshi Kiyotake pegou o rebote oferecido pela zaga sul coreana e bateu no canto do goleiro Min-Sik Kim, virando o jogo para 4x3 à favor do Cerezo, que pela primeira vez na partida, estava na frente do placar.

Kiyotake celebra o seu gol, que deu a vitória ao Cerezo (Foto: Getty Images)

Para ainda mais delírio da torcida do time de Osaka, o Cerezo segurou a vantagem até o fim e conquistou a bela vitória por 4x3, saindo na frente na luta pela vaga nas Semifinais da ACL.

Com a bela vitória, a Cerejeira de Osaka joga pelo empate no jogo de volta, no dia 27/09 (terça-feira), em partida que será realizada na casa do Jeonbuk Motors. Empate e, obviamente, vitória, classificam os japoneses; em caso de derrota, por qualquer placar, com qualquer diferença de gols, o Jeonbuk avança, à não ser que o Cerezo marque 4 gols e perca por 1 de diferença.