segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Líderes são derrotados, mas nada muda na J2

Numa rodada estranha, com placares improváveis, os cinco primeiros colocados da J2, a segunda divisão japonesa, não tiveram resultados favoráveis na rodada deste fim de semana. O líder F.C. Tokyo, o vice líder Tokushima Vortis, o quarto JEF, e o quinto Consadole Sapporo, foram derrotados, enquanto o terceiro colocado, o Tochigi SC, empatou. A rodada foi estranha, e os resultados desfavoráveis, mas para sorte dos cinco primeiros colocados, todos permaneceram em suas posições, e continuam brigando pelo acesso à J-League. Estes e outros destaques, entre eles o golaço do meio campo de Nozaki, pelo Yokohama FC, você confere agora:

Fora de casa, o líder F.C. Tokyo acabou derrotado por 1 a 0 pelo vice lanterna Kataller Toyama, um resultado totalmente inesperado. Menos mal que o time da capital segue na ponta da J2, mas agora, o clube tem o mesmo número de pontos que o segundo colocado, Tokushima Vortis, e o terceiro, Tochigi SC. O Glorioso jogou mal, muito abaixo do que normalmente apresenta. O gol foi marcado por Kurobe, que deu a vitória da moral ao Kataller. Já o F.C. Tokyo, depende apenas de si para continuar na liderança, mas vê Tokushima e Tochigi colados, de olho na liderança. Um destaque foi Sakata, que entrou no segundo tempo, estreando pelo time da capital, mas sem brilho ou grandes jogadas.

Torcida do Kataller Toyama vibra com a zebra para cima do líder (Foto: WSC)










Nos duelos dos outros clubes que completam a ponta da tabela, o Tokushima acabou derrotado pelo Oita Trinita em casa, em outro resultado surpreendente, por 2 a 1. O JEF fora de casa, acabou perdendo para o Kyoto Sanga F.C., num bom jogo da rodada, também por 2 a 1. Já o Consadole Sapporo, que perdeu grande chance de ficar à apenas um ponto da zona de acesso, perdeu fora de casa para o Fagiano Okayama, por 1 a 0. O Tochigi, único dos cinco primeiros a não perder, ficou no 2 a 2 com o Ehime FC.

Completando a rodada, o tradicional Verdy Tokyo conquistou uma bela vitória, ao golear o Roasso Kumamoto por 5 a 2 em casa. Os gols foram marcados por Maranhão (2), Yuki Kobayashi, Hiroki Kawano e Masahiko Ichikawa para o Verdy. Song In Young e Shingo Nejime, diminuíram para o Roasso. No entanto, mesmo com a vitória, o time verde da capital é apenas o oitavo colocado, e está à nove pontos da zona de acesso. Outro clube tradicional, o Shonan Bellmare, segue com sua campanha decepcionante. Desta vez, o Bellmare ficou no 1 a 1 com o Giravanz Kitakyushu, que veio da JFL na temporada passada e é a grata surpresa da temporada. Sakamoto marcou para o Shonan, e Fukui empatou para os visitantes. O Bellmare é apenas o décimo quarto, enquanto o Giravanz, surpreendente, é o sétimo, e está à apenas 6 pontos do G3 de acesso.

Torcida do Verdy fez a festa com a goleada (Foto: Shibuya)










Fechando a rodada, destaque para o jogo entre Yokohama FC x Thespa Kusatsu. O Yokohama bateu os visitantes por 2 a 0, e crescendo no campeonato, o time de Kazu já ocupa a décima primeira posição, enquanto o Thespa, é o décimo segundo tempo. No entanto, o grande destaque da partida, foi o segundo gol. Kaio abriu o placar para os donos da casa, e no segundo tempo, aos vinte e cinco minutos, veio o golaço da rodada. O meia Yosuke Nozaki, de antes do meio campo, arriscou, e marcou um golaço, encobrindo o arqueiro adversário, Kita, com um chute de antes da meia cancha! Um belo gol, que merecidamente, foi eleito o gol da rodada!



Resultados:

Fagiano Okayama 1x0 Consadole Sapporo

Yokohama FC 2x0 Thespa Kusatsu

Verdy Tokyo 5x2 Roasso Kumamoto

FC Gifu 2x3 Gainare Tottori

Kyoto Sanga F.C. 2x1 JEF United Ichihara Chiba

Shonan Bellmare 1x1 Giravanz Kitakyushu

Kataller Toyama 1x0 F.C. Tokyo

Tokushima Vortis 1x2 Oita Trinita

Sagan Tosu 2x1 Mito Hollyhock

Ehime FC 2x2 Tochigi SC



Classificação:

Obs: Os três primeiros colocados garantem acesso à J-League 2012

Não há rebaixamento na J2



Artilharia:

10 Gols:

Masaki Fukai-JEF United Ichihara Chiba

Takuma Abe-Verdy Tokyo

Manabu Saito-Ehime FC

9 Gols:

Ricardo Lobo-Tochigi SC

24ª rodada da J-League

A 24ª rodada da J-League ficou marcada pelas goleadas e pelas ótimas campanhas do líder Gamba Osaka e do Kashima Antlers. O Kashima detonou o Avispa por 6 a 0 e segue em campanha de recuperação, aos poucos vem chegando ao pelotão de elite. O Gamba mais líder do que nunca, goleou fora de casa o Vissel Kobe e continua no super embalo. E outro do pelotão de elite também goleou, o Nagoya recebeu o Kofu e destruiu os visitantes, goleando por 4 a 1.

Resultados:

Omiya Ardija 2x0 Jubilo Iwata

72’ Higashi (OMI)

76’ Watabe (OMI)

O Omiya recebeu o Iwata em casa e construiu uma vitória relâmpago no segundo tempo.

Aoss 72, Rafael recebe cruzamento na área, ele ajeita de cabeça para Higashi, ele domina, dribla dois marcadores e chuta para marcar um belo gol.

Quatro minutos depois Watabe dá um totozinho colocado e marca o segundo gol.

Com a vitória, o esquilo se afasta ainda mais da zona da degola, agora com sete pontos de vantagem.


O esquilinho traiçoeiro jogou bem e venceu
- By J-League Photos

Cerezo Osaka 3x1 Urawa Reds

48’ Yamaguchi (CER)

78' Takasaki (URD)

87’ Ogihara (CER)

90’ Shu Kurata (CER)

O Cerezo enfrentou o Urawa em casa e garantiu a vitória nos minutos finais.

Aos 48, Lopes carregou a bola até a entrada da área e apenas rolou para Yamaguchi com categoria tocar na saída do goleiro e abrir o placar para os anfitriões.

O Urawa chegou ao empate em uma linda jogada do jovem talento Haraguchi.

Ele driblou a zaga e chutou com estilo, a bola acertou a trave, o goleiro e sobrou limpa para o oportunista Takasaki no bico do gol empatar.

Mais uma vez Lopes bem posicionado e com uma boa visão de jogo decidiu um lance.

O brasileiro viu Ogihara livre, ele rolou a bola na entrada da área e o camisa 2 chutou com estilo para botar os cerejas em vantagem novamente.

O gol que matou de vez saiu aos 90 minutos e mais uma vez com Lopes( destruiu a partida toda), ele tocou por cobertura, a bola tocou caprichosamente na trave e sobrou para Shu Kurata completar para as redes.

Cerezo no fim do jogo acordou e venceu - By J-League Photos

Nagoya Grampus 4x1 Ventforet Kofu

9' Mike Havenaar (VEN)

32’ Keiji Tamada (NAG)

34’ Joshua Kennedy (NAG)

45’ e 69’ Jungo Fujimoto (NAG)

Jogando em Toyota, o Nagoya recebeu o Kofu e atropelou.

Apesar do mau começo (logo de cara aos 9 minutos Havenaar abriu o placar para os visitantes) a equipe se recuperou e virou o jogo com estilo.

Aos 32 minutos Hayuma Tanaka manda chuveirinho na área, Tamada no estilo Bruce Lee voa na área e empata a partida com um chutaço!

A virada aos 34 minutos veio aos trancos e barrancos, Ogawa toca para Burzanovic que chuta, o goleiro solta e Kennedy atropelando o goleiro marca.

O terceiro gol foi em uma bela cobrança de falta de Fujimoto, o meia da seleção chutou na gaveta sem chances para o goleiro alcançar.

O quarto gol na etapa final foi uma pintura, aos 69 Fujimoto recebeu um lançamento perfeito de Kennedy e tocou na saída do goleiro.

Apesar do começo ruim, o Nagoya aordou e goleou o Kofu - By J-League Photos

Kashima Antlers 6x0 Avispa Fukuoka

Yuzo Tashiro 19' e 88’ (KAS)

45’ e 80’ Yasushi Endo (KAS)

48’ Daiki Iwamasa (KAS)

57’ Koji Nakata (KAS)

O Kashima Antlers acordou de vez na J1, a vítima da rodada foi o lanterninha Avispa que foi destruído pelo placar de 6x0, poderia ter sido ainda maior se não fosse a boa atuação do goleiro do Avispa.

Aos 19 minutos, Nozawa fez lindo lançamento para Nozawa completar de cabeça e abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, Yasushi Endo fez 2x0 após passar lindamente por 3 marcadores e chutar forte e alto.

Daiki Iwamasa no começo da etapa final fez o dele, o zagueirão que é figurinah carimbada nos escanteios subiu mais alto que todo mundo e deixou a marca dele.

O veterano Koji Nakata também marcou, recebeu bom passe na área e tocou com força na saída do goleiro.

Ainda não acabou, Yasushi Endo marcou novamente, em outra bela jogada, o meia disparou na velocidade e tocou com estilo para fazer o quinto.

Para finalizar, Tashiro oportunista na área recebeu a bola livre e marcou.

Kashima Antlers deu um chega para lá na zica e destruiu o lanterninha Avispa em um banho de bola - By J-League Photos

O único 0x0 da rodada foi entre Shimizu S-Pulse e Yokohama F-Marinos em Shizuoka.

0x0 e jogo com poucas emoções e oportunidades de gol entre os gigantes japoneses - By J-League Photos

Kashiwa Reysol 3x2 Kawasaki Frontale

50' Tasaka (KAW)

54' Juninho (KAW)

61’ Kudo (REY)

73’ e 78’ Tanaka (REY)

Jogando fora de casa, o Frontale chegou a ter a vitória nas mãos, mas levou a virada e com a derrota já acumula sete fracassos seguidos.

A equipe está despencando demais na tabela e a situação já é muito preocupante.

O Kashiwa que não tem nada a ver com isso colhe os frutos da vitória, mas saiu atrás no placar, os gols só saíram na etapa final.

Aos 50 minutos Tasaka pegou um chute lindo sem pulo e abriu o placar para o Frontale.

A coisa ficou melhor ainda para os visitantes quando aos 54 minutos Juninho de fora da área ampliou o marcador.

A reação do Kashiwa não demorou muito para acontecer, aos 61 Kudo recebeu cruzmento de Hashimoto e marcou de cabeça.

Aos 73 foi a vez de Tanaka marcar, após lindo lançamento do meio campo, ele dominou a bola e fuzilou da entrada da área para igualar o jogo.

Tanaka tornou-se o herói do jogo ao fazer o tento da virada, ele recebeu na área, driblou dois zagueiros e chutou no cantinho.

O Reysol com a vitória ainda anseia o título da J1.


Kashiwa na superação vira e continua na disputa do caneco - By J-League Photos

Vegalta Sendai 2x1 Montedio Yamagata

3’ Akamine (VEG)

12’ Ryang Yong-Gi (VEG)

30' Okubo (YAM)

O Vegalta jogou em casa contra o viceo-lanterna Montedio Yamagata e novamente fez um ótimo resultado.

Logo de cara aos 3 minutos, Akamine recebeu lvire na área, dominou no peito e fuzilou para as redes.

De pênalti aos 12 minutos, Ryang fez 2x0 para os donos da casa.

Ainda na primeira etapa, também de pênalti Okubo diminuiu e ficou nisso.

Com a derrota, o time da montanha se afunda ainda mais no rebaixamento.

Vissel Kobe 0x4 Gamba Osaka

28' Takuya Takei (GAM)

55' Kim Seung-Yong (GAM)

70' Lee Keun-Ho (GAM)

90' Takahiro Futagawa (GAM)

Outro que goleou, mas fora de casa foi o Gamba Osaka.

O líder da J1 visitou o Kobe e atropelou por 4x0.

Aos 28 Takuya Takei recebeu na área e tocou na saída do goleiro parar dar alegria aos visitantes.

Os outros gol saíram apenas na etapa final, aos 55 o coreano Kim Seung-Yong recebeu lindo passe de Rafinha e ampliou a vantagem do time de Osaka.

Outro coreano, o atacante Lee Keun Ho fez o terceiro, após uma super arrancada pelo lado esquerdo, ele tocou no canto em meia altura.

Para finalizar, Takahiro Futagawa que entrara na etapa final fez o quarto gol. Ele recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto sem chances para o goleiro do Vissel.

Com a vitória, o Gambá continua firme e forte na liderança da J1.

Gamba Osaka goleia, joga bonito e reina absoluto na J1 - By J-League Photos

Sanfrecce Hiroshima 1x0 Albirex Niigata

81’ Mujiri (SAN)

O Sanfrecce recebeu o Albirex em casa e se deu bem.

Apesar do jogo difícil e truncado, aos 36 da etapa final em uma linda jogada individual, o craque camisa 10 Mujiri acertou um belo chute e fez o gol da vitória.

Classificação:

Artilharia:

14 gols
Joshua Kennedy - Nagoya Grampus

11 gols
Keiji Tamada - Nagoaya Grampus
Lee Tadanari - Sanfrecce Hiroshima
Mike Havenaar - Ventforet Kofu

Shinji Kagawa de saída do Borussia Dortmund

O craque japonês do Borussia Dortmund, o meio campista Shinji Kagawa, de apenas 22 anos, é mais uma vez especulado em relação à mudar de clube. O craque que já foi especulado em grandes times da Europa, agora é especulado em um clube inglês, mais precisamente, o gigante Manchester United.

Possibilidade da saída de Kagawa do gigante da muralha amarela aumenta (Foto: AP Photo)










Segundo fontes e tradicionais diários esportivos ao redor do globo, entre eles o japonês "Sponichi", o jovem astro está na mira dos Red Devils, e o interesse é real. Veículos chegaram a citar inclusive, que Kagawa já poderia se mudar para os vermelhos de Manchester já em janeiro, na janela de transferências europeia de inverno.

Em contra partida, o presidente do Borussia Dortmund, Reinhard Rauball, afirmou que Kagawa não sai de Dortmund, pelo menos não antes do fim da temporada. Rauball disse que Kagawa só sai por uma quantia absurdamente alta, visto que é um jogador fundamental nos objetivos do Borussia na temporada: Bi campeonato da Bundesliga, título na DFB Pokal e grande campanha na UEFA Champions League.

Kagawa está feliz em Dortmund, mas é provável que saia logo após a Champions League, ou em janeiro, ou no fim da temporada (Foto: Soccer News Today)











Já no ponto de vista do jogador, Kagawa afirma estar feliz no BVB, mas que também quer novos desafios após a Champions League com o Borussia. Desafios como jogar na Espanha e Inglaterra. Levando em consideração esta declaração do meia, subentende-se que, em caso de eliminação precoce no maior torneio interclubes do mundo, Kagawa poderia deixar Dortmund e Alemanha. Mas a hipótese não deve se tornar verdadeira, pois o Borussia é um dos favoritos de seu grupo, muito embora, seja uma possibilidade remota, mas provável. No entanto, o certo é que, após a Champions League, Kagawa deve deixar o Borussia.

Mais uma novela da janela de transferências da Europa, e esta promete durar muito tempo... Resta apenas, esperar pelos novos capítulos.