segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Líderes são derrotados, mas nada muda na J2

Numa rodada estranha, com placares improváveis, os cinco primeiros colocados da J2, a segunda divisão japonesa, não tiveram resultados favoráveis na rodada deste fim de semana. O líder F.C. Tokyo, o vice líder Tokushima Vortis, o quarto JEF, e o quinto Consadole Sapporo, foram derrotados, enquanto o terceiro colocado, o Tochigi SC, empatou. A rodada foi estranha, e os resultados desfavoráveis, mas para sorte dos cinco primeiros colocados, todos permaneceram em suas posições, e continuam brigando pelo acesso à J-League. Estes e outros destaques, entre eles o golaço do meio campo de Nozaki, pelo Yokohama FC, você confere agora:

Fora de casa, o líder F.C. Tokyo acabou derrotado por 1 a 0 pelo vice lanterna Kataller Toyama, um resultado totalmente inesperado. Menos mal que o time da capital segue na ponta da J2, mas agora, o clube tem o mesmo número de pontos que o segundo colocado, Tokushima Vortis, e o terceiro, Tochigi SC. O Glorioso jogou mal, muito abaixo do que normalmente apresenta. O gol foi marcado por Kurobe, que deu a vitória da moral ao Kataller. Já o F.C. Tokyo, depende apenas de si para continuar na liderança, mas vê Tokushima e Tochigi colados, de olho na liderança. Um destaque foi Sakata, que entrou no segundo tempo, estreando pelo time da capital, mas sem brilho ou grandes jogadas.

Torcida do Kataller Toyama vibra com a zebra para cima do líder (Foto: WSC)










Nos duelos dos outros clubes que completam a ponta da tabela, o Tokushima acabou derrotado pelo Oita Trinita em casa, em outro resultado surpreendente, por 2 a 1. O JEF fora de casa, acabou perdendo para o Kyoto Sanga F.C., num bom jogo da rodada, também por 2 a 1. Já o Consadole Sapporo, que perdeu grande chance de ficar à apenas um ponto da zona de acesso, perdeu fora de casa para o Fagiano Okayama, por 1 a 0. O Tochigi, único dos cinco primeiros a não perder, ficou no 2 a 2 com o Ehime FC.

Completando a rodada, o tradicional Verdy Tokyo conquistou uma bela vitória, ao golear o Roasso Kumamoto por 5 a 2 em casa. Os gols foram marcados por Maranhão (2), Yuki Kobayashi, Hiroki Kawano e Masahiko Ichikawa para o Verdy. Song In Young e Shingo Nejime, diminuíram para o Roasso. No entanto, mesmo com a vitória, o time verde da capital é apenas o oitavo colocado, e está à nove pontos da zona de acesso. Outro clube tradicional, o Shonan Bellmare, segue com sua campanha decepcionante. Desta vez, o Bellmare ficou no 1 a 1 com o Giravanz Kitakyushu, que veio da JFL na temporada passada e é a grata surpresa da temporada. Sakamoto marcou para o Shonan, e Fukui empatou para os visitantes. O Bellmare é apenas o décimo quarto, enquanto o Giravanz, surpreendente, é o sétimo, e está à apenas 6 pontos do G3 de acesso.

Torcida do Verdy fez a festa com a goleada (Foto: Shibuya)










Fechando a rodada, destaque para o jogo entre Yokohama FC x Thespa Kusatsu. O Yokohama bateu os visitantes por 2 a 0, e crescendo no campeonato, o time de Kazu já ocupa a décima primeira posição, enquanto o Thespa, é o décimo segundo tempo. No entanto, o grande destaque da partida, foi o segundo gol. Kaio abriu o placar para os donos da casa, e no segundo tempo, aos vinte e cinco minutos, veio o golaço da rodada. O meia Yosuke Nozaki, de antes do meio campo, arriscou, e marcou um golaço, encobrindo o arqueiro adversário, Kita, com um chute de antes da meia cancha! Um belo gol, que merecidamente, foi eleito o gol da rodada!



Resultados:

Fagiano Okayama 1x0 Consadole Sapporo

Yokohama FC 2x0 Thespa Kusatsu

Verdy Tokyo 5x2 Roasso Kumamoto

FC Gifu 2x3 Gainare Tottori

Kyoto Sanga F.C. 2x1 JEF United Ichihara Chiba

Shonan Bellmare 1x1 Giravanz Kitakyushu

Kataller Toyama 1x0 F.C. Tokyo

Tokushima Vortis 1x2 Oita Trinita

Sagan Tosu 2x1 Mito Hollyhock

Ehime FC 2x2 Tochigi SC



Classificação:

Obs: Os três primeiros colocados garantem acesso à J-League 2012

Não há rebaixamento na J2



Artilharia:

10 Gols:

Masaki Fukai-JEF United Ichihara Chiba

Takuma Abe-Verdy Tokyo

Manabu Saito-Ehime FC

9 Gols:

Ricardo Lobo-Tochigi SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário