quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Livro de Hasebe atinge 1 milhão de cópias vendidas

O livro "Kokoro o Totonoeru" publicado pela Gentosha Inc. (Editora de Tokyo), alcançou a marca de um milhão de cópias em sua reimpressão de número 21. O primeiro lote do livro foi lançado em 18 de março.

O meio-campista do Wolfsburg de 27 anos de idade e capitão do Japão no quarto título da Copa da Ásia em janeiro, escreveu que é importante manter uma mente clara, a fim de realizar seus objetivos. Ele também diz no livro que se deve ter calma, principalmente em momentos decisivos.

Livro de Hasebe é sucesso absoluto no Japão (Foto by: Asahi Shinbun)

"Achamos que um monte de gente que pode ter sido abalada emocionalmente pelo terremoto (11 de março), pretendemos ajustar a sua mentalidade para ajudar a superar suas dificuldades", disse um membro da equipe Gentosha.

Todos os royalties do livro serão doados para os esforços de reconstrução nas áreas afetadas pelo terremoto e tsunami de 11 de março através da UNICEF.

Massimo Ficcadenti é o novo técnico do Cagliari e gostaria de contar com um jogador japonês no novo time

A notícia parece que não tem muito a ver com o futebol japonês, mas tem sim!
O técnico assumiu agora o Cagliari, time da Serie A, e contou a imprensa que gostaria de contar com um jogador japonês no elenco!

Lembrando que Massimo foi o treinador do Cesena na temporada passada, e foi o principal responsável pela ida de Nagatomo para o futebol italiano.

Seiichiro Maki é do Verdy Tokyo!

Sim! o mito voltou ao Japão!

Depois de decepcionar na Rússia com o Amkar Perm, e na China no Shenzhen Ruby, o atacante Seiichiro Maki terá um novo desafio no time da capital. Difícil até demais, pois o Verdy não faz boa campanha na J2.

Maki e seu novo grande desafio, fazer sucesso e apagar seus fracassos recentes como também subir à J1 com o Verdy (Foto by: Spox.com)

O gigante japonês usará a camisa 41.

Nagatomo ainda de molho

O lateral da seleção japonesa e da Inter de Milão, Yuto Nagatomo, está otimista quanto à sua recuperação da lesão no ombro e espera voltar a jogar logo, mas perderá as estreias na Série A e nas Eliminatórias.

O seu retorno aos campos é esperado no compromisso contra o Palermo pela segunda rodada da Série A, no dia 11 de setembro, ou apenas na terceira rodada, no dia 17.

Nagatomo ainda não está 100% recuperado (Foto by: FIFA.com)

O certo é que Nagatomo não jogará a primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 contra a Coréia do Norte em Saitama, no dia 2 de setembro.

Hideaki Kitajima fora por cerca de 2 meses

O atacante Hideaki Kitajima do Kashiwa Reysol sofreu uma lesão no tendão de aquiles e ficará fora de ação durante aproximadamente 8 semanas! Kitajima vinha sendo uma peça importante para o Reysol este ano marcando alguns gols nesta edição da J-League. Boa recuperação à Kitajima e que volte fazendo muitos gols.


Kitajima é um dos artilheiros do Reysol na temporada (Photo by: Nikkan Sports)

Shimizu S-Pulse anuncia seu mais novo reforço

Agora é oficial. Como havíamos informado antes aqui no Futebol Nippon, os Magpies de Shizuoka anunciaram a contratação do holandês Calvin Jong-a-Pin. O jogador começou a carreira no FC Volendam em 2005 e no ano seguinte assinou com o Heerenveen, onde estava atuando. O lateral ainda foi emprestado ao Vitesse, onde atuou em 2009.
Jong-a-Pin é lateral esquerdo e vestirá a camisa 23 no Shimizu.


Jong-a-Pin chega para ser titular (Photo by: fcupdate.net)