sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Usami gera novas discussões no Bayern de Munique

O jovem talento de 19 anos, Takashi Usami, meia armador ofensivo do tradicional Bayern de Munique, criou nova polêmica no clube bávaro hoje pela manhã. Para quem não se lembra, o meia já havia gerado discussão ao reclamar publicamente do técnico do time, Heynckes, na vitória do Bayern sobre o Wolfsburg por 1x0, na segunda rodada da Bundesliga. Na ocasião, Usami entrou no 2º tempo, mas foi substituído antes do fim da partida, para que o Bayern conseguisse segurar a vantagem mínima (em seu lugar entrou um defensor). Chateado, Usami reclamou publicamente do treinador, e hoje, repetiu o feito, mas direcionando as reclamações para o clube numa forma geral. O meio campista não está gostando de ser pouco aproveitado, ficando sempre no banco e jogando apenas pelo time B, e afirmou que merece ter oportunidades e que deseja jogar onde seja aproveitado. Usami ainda reclamou por não estar sendo liberado para a seleção sub-22, sendo que não vem jogando pelo Bayern. A declaração do meia causou uma reunião no Bayern e polêmica e discussões.

Usami não está feliz no Bayern (Foto: Reuters)

Após a declaração do jogador, foi realizada uma reunião no Bayern, e várias especulações passaram a ser criadas. Entre elas, um possível empréstimo de Usami ao Nürnberg ou também, ao VfL Wolfsburg, clube que já conta com um japonês, o capitão da seleção de seu país, Makoto Hasebe. Ainda foi especulada uma possível volta de Usami ao Gamba Osaka, fato que o meia não deseja, afinal, mesmo estando emprestado pelo time japonês ao clube bávaro, ele deseja ser contratado em definitivo e continuar na Europa.

O Bayern afirmou que não libera Usami para a seleção olímpica japonesa por não ter essa obrigação e por acordo feito com a JFA (Associação Japonesa de Futebol), a diretoria bávara, também afirmou que também não libera o jogador por medo de que ele sofra uma contusão, e que com isso, o clube perca uma peça e fique pagando tratamento e salário sem utilizar o atleta, e isso sendo que ele se contundiu sem ser pelo clube. Em nota, o clube também afirmou que pretende contar com o jogador e utilizá-lo, que ele não foi contratado atoa e que é um jovem talento e promessa. Ainda assim, Usami nada feliz, não mostra muita vontade em continuar no Bayern, e gostaria de ser emprestado ou negociado, além de ser liberado para defender a seleção olímpica de seu país.

É mais uma polêmica e várias discussões geradas pelo grande e jovem talento, mas também polêmico, Takashi Usami.

Uchida está recuperado!

Uchida já está recuperado e pronto para jogar (Foto: Goal.com)

Após quase um mês longe dos gramados por lesão, o lateral direito do FC Schalke 04 e da seleção japonesa, Atsuto Uchida, está recuperado e pronto para jogar. O jogador já voltou aos treinamentos e pode ser presença no jogo do Schalke contra o Bayer Leverküssen pela Bundesliga, no domingo. É mais uma boa notícia para treinadores, neste caso, de Hubb Stevens, técnico dos azuis reais, que pensa em levar Uchida pelo menos no banco de reservas, no domingo, e de Alberto Zaccheroni, da seleção japonesa, que já poderá contar com o jogador nos próximos compromissos do Japão pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2014, contra Tadjiquistão e Coreia do Norte, nos dias 11 e 15 de novembro, respectivamente.

Retorno de Honda está próximo

Após uma contusão que inicialmente deixaria o meio campista japonês do PFC CSKA Moscow, o craque, Keisuke Honda, de fora dos gramados até o próximo ano, o retorno do meia foi antecipado, e Honda, já recuperado da lesão, pode voltar em breve. A notícia deixou felizes seus treinadores, Leonid Slutski, do CSKA, e Alberto Zaccheroni, da seleção japonesa, que poderão contar em breve com o atleta que já voltou a treinar normalmente por seu clube.

Confira abaixo, fotos da volta de Honda aos treinamentos:






































Crédito de todas as fotos: PFC CSKA Moscow Official Site

Japão enfrentará Coreia do Norte em Pyongyang

Foi decidido nesta tarde de sexta-feira (manhã no Brasil) que o compromisso do Japão diante da Coreia do Norte, em jogo válido pela quinta rodada da terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, será na capital da Coreia, em Pyongyang.

O presidente da JFA, a Associação Japonesa de Futebol, Junji Ogura, comentou que não há problema algum com a partida ser disputada lá. Os laços diplomáticos entre os países estão estáveis e o jogo até serve de incentivo para uma aproximação ainda maior entre as nações, já que vivem muitos norte-coreanos no Japão.

O último confronto entre as equipes foi na cidade de Saitama, pela primeira rodada da edição atual das Eliminatórias, e o Japão venceu com um gol do zagueiro Maya Yoshida no minuto final do duelo (Foto: Sanspo)

Lembrando que na última vez em que os norte coreanos foram mandantes em jogos pelas Eliminatórias contra os japoneses, a partida foi jogada em Pequim, capital chinesa.