quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Baixas no F.C. Tokyo

A bruxa está solta no F.C. Tokyo.

Esta semana o time da capital teve duas grandes baixas.

Yohei Otake:
O meia atacante de 22 anos, no clube desde 2008, passou por uma cirurgia de apendicite.
Otake ficará de duas até quatro semanas de molho.

Takuji Yonemoto:
O jovem valor do F.C. Tokyo e das seleções de base japonesas, de apenas 20 anos, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, e a previsão era de que voltasse em Outubro/Novembro, porém, sua recuperação vai demorar mais tempo, e com isso, o volante só voltará na próxima temporada. Lembrando que Yonemoto foi campeão da Nabisco em 2009 e foi MVP e melhor jogador jovem do torneio. Ano passado, também foi campeão da Copa Suruga.

Tudo ok com Nagatomo!

O lateral da seleção japonesa e da FC Internazionale Milano, se contundiu no amistoso da Inter contra o Celtic F.C. (ex clube do craque Shunsuke Nakamura e de Koki Mizuno) no Sábado (30/07), pelo torneio de pré-temporada, Dublin Cup.

O lateral lesionou o ombro. A situação parecia feia e ele voltou ao Japão para realizar exames médicos porque corria o risco de ter de fazer uma cirurgia. Porém, a situação não era tão feia quanto parecia.


Tudo ok com o craque da seleção japonesa (Foto by: Veja online)

Nagatomo não precisará ser operado e já está voltando para a Itália, onde fará reabilitação e em breve deverá voltar a atuar pela esquadra nerazzurri de Milão.

Jubilo bate Independiente nos pênaltis, e conquista o título inédito da Suruga

Nesta Quarta-Feira, 03 de Agosto, o Jubilo Iwata bateu o Independiente nos pênaltis, por 4 a 2, depois de um 2 a 2 no tempo normal, e conquistou a Suruga Bank Championship pela primeira vez na história.

Ambos os times não contaram com suas principais estrelas, Maeda e Defederico, pelos lados de Jubilo e Independiente, respectivamente. Maeda estava lesionado, e Defederico devido a problemas disciplinares, acabou ficando no banco sem entrar. Mas para a felicidade dos torcedores da celeste de Iwata, Kawaguchi e Komano brilharam.

O Jubilo foi a campo com: Kawaguchi; Komano, Kaga, Fujita, Shuto Yamamoto; Nasu, Okada, Funatani, Kosuke Yamamoto; Yamada e Gilsinho.
O Independiente entrou em campo com: Navarro, Velez, Tuzzio, Julián Velázquez, Maximiliano Velazquez; Pellerano, Battión, Fredes, Ferreyra; Parra e Pérez.

http://www.sanspo.com/soccer/images/110803/sca1108032343014-p1.jpg

Komano teve uma belíssima atuação, participando de um dos gols e convertendo seu pênalti (Foto by: Sanspo.com)


http://cache.daylife.com/imageserve/084AevW41P3TC/610x.jpg

Kawaguchi também brilhou, pegando dois pênaltis e sendo o grande herói do título, repetindo o feito pela seleção japonesa na Asian Cup de 2004 (Foto by: Reuters)

Num bom começo de partida, a celeste de Iwata abriu o placar aos dez minutos de jogo, com Komano cobrando falta e Battion desviando de cabeça, gol contra. Mas aos poucos, o Independiente conseguia se encontrar na partida, e num escanteio cobrado, Maximiliano Velazquez desviou de cabeça, e Tuzzio com um belo toque de categoria, empatou a partida, aos trinta e dois minutos de jogo.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Parra, em bela jogada individual, passando no meio de dois marcadores e tocando na saída de Kawaguchi, virou o jogo para El Rojo. Mas o Jubilo conseguiu empatar. Num cruzamento vindo da direita, Arata, que havia entrado no decorrer da partida, de primeira, marcou o tento. No final do jogo, a celeste pressionou em busca da virada, mas não conseguiu o terceiro gol.

O tempo normal terminou com as equipes empatadas em 2 a 2. E o título seria decidido na disputa de pênaltis, onde brilhou Kawaguchi, que mais uma vez provou ser um grande pegador de penalidades. O experiente goleiro conseguiu pegar as cobranças de Pellerano e Baez, enquanto Nuñez e Parra, converteram para o Independiente. Pelo lado do Jubilo, o capitão Nasu foi o único a desperdiçar a cobrança, acertando a trave, mas Kobayashi, Yamada, Komano e Fujita converteram suas cobranças, e os torcedores japoneses comemoraram este título em Shizuoka.

http://cache.daylife.com/imageserve/03iyg541w33c3/610x.jpg

Jogadores do Jubilo comemoram o título da Suruga Bank Championship (Foto by: Getty Images)

O título do Jubilo foi o segundo de um clube japonês na competição, o primeiro tinha sido com o F.C. Tokyo em 2010, ou seja, de certa forma, o Japão é bi campeão da Suruga. A hegemonia de conquistas também é japonesa, que têm dois títulos, contra um da Argentina (Arsenal em 2008) e um do Brasil (Internacional em 2009).