sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

NOVIDADE: O Primeiro da América!

Chegou a hora de anunciar com muito orgulho, caros amigos e leitores, a novidade da qual tanto falamos, que vocês tanto perguntaram nos comentários e por e-mails e que foi a causa das "férias" da nossa redação.

O motivo foi a tentativa, agora confirmada e que é realizada, do PRIMEIRO PROGRAMA DE RÁDIO DISPONIBILIZADO PARA A WEB NA AMÉRICA! Sim, meus amigos, com muito orgulho anunciamos que a equipe do Futebol Nippon conseguiu, após um mês tentando, acertar para fazer o primeiro programa dedicado exclusivamente ao futebol japonês e asiático do continente.

Explicando melhor para todos:

Como sabem, parte da equipe do Futebol Nippon também está no site - que é nosso parceiro - Futebol Plus: Gabriel Pazini, Elias Falarz e Diego Dantas. Gabriel Pazini que é editor e colunista do Futebol Plus, também é comentarista na web-rádio do site, que transmite vários jogos de inúmeros torneios de futebol ao redor do mundo. Além da redação e das transmissões, a Futebol Plus também conta com um programa semanal, dedicado ao futebol inglês. Com isso, surgiu a ideia de fazer um programa diário, dedicado ao futebol asiático, com ênfase no futebol japonês, para contar tudo relacionado ao futebol na Terra do Sol Nascente: japoneses na Europa, rodadas dos campeonatos nacionais, especulações e contratações. Desde dezembro, o trio do Futebol Nippon tentou que o dono do Futebol Plus desse o aval para a produção e servidor da rádio, para que fosse possível fazer o programa, se não diário, ao menos semanal.

Foi um mês de muita conversa e após o programa ganhar o aval e ser confirmado, ocorreram alguns problemas técnicos, mas após muita luta e planejamento, finalmente se confirmou, e para felicidade de todos, o programa já vai estrear nesta segunda-feira (23/01/2012), para que todos os fãs de futebol asiático, especialmente japonês, possam saber de forma mais prática e rápida, e também com a informação e opinião de forma melhor, todas as novidades e a história do futebol do outro lado do planeta!

A ideia do programa é exatamente essa: ao invés de várias matérias, algumas muito grandes e colunas enormes, além de muito texto, trabalho exaustivo de redação, muito tempo tomado dos leitores e também da equipe, o programa chega para ser inovador e pioneiro: o primeiro da América 100% dedicado ao assunto e também para tornar tudo mais prático, rápido, completo e divertido. Afinal, agora é claro, teremos o grande trabalho e desafio de produzir o programa diariamente, porém, será mais rápido, completo e ainda por cima, muito mais informativo e com a opinião de jornalistas especialistas no assunto. Além é claro, de ter um maior debate, participação de vocês e divulgar ainda mais o futebol asiático por aqui.

O nome do programa é "Ásia Total" e será de segunda a sexta, AO VIVO, às 16h - quatro da tarde - com o podcast estando disponível no site a partir das 17h15 aproximadamente, também todos os dias. Sábado e domingo não teremos programa, mas na sexta sempre teremos uma prévia do que vai acontecer no fim de semana, e na segunda, contaremos TUDO o que aconteceu no fim de semana.

Para tirar as dúvidas finais: para ouvir o programa é só acessar www.futebolplus.com e clicar no play do AO VIVO para ouvir o programa ao vivo, às 16h. Para os que não puderem ou preferirem ouvir o VT na íntegra qualquer outro horário do dia, disponibilizaremos o VT também na Futebol Plus, a partir das 17h15, aproximadamente.

Lembrando que o programa é AO VIVO, com VT e estreia nesta segunda-feira.

E não se preocupem, aqui no Futebol Nippon, o trabalho continua, iremos publicar todos os dias, os principais assuntos que serão tratados no Ásia Total, publicando todos os destaques do dia, para que os leitores e ouvintes possam ter uma ideia do que terá no programa. E é claro, TODOS podem participar do programa, enviando recados e comentários seja pelo facebook, orkut, twitter, e-mail, seja por aqui ou pelo Futebol Plus. É mais um ponto legal do programa: uma interação ainda maior com vocês.

Para concluir, a equipe do programa será formada quase na sua totalidade, pela equipe Futebol Nippon: Igor Siríaco, repórter do Futebol Plus, será o apresentador, enquanto Gabriel Pazini e Elias Falarz (ambos do Plus e do Nippon) serão os comentaristas fixos. Diego Dantas, também dos dois veículos, será o 3º comentarista, porém, participará apenas em alguns programas.

Estamos muito ansiosos e orgulhosos, e esperamos que vocês gostem, apoiem e divulguem o Ásia Total!

UM ENORME OBRIGADO E ABRAÇO, em nome de toda a equipe Futebol Nippon, a todos os leitores, que nos apoiaram, divulgaram, parabenizaram e criticaram nosso trabalho até aqui. Graças a vocês é que foi possível fazer um bom trabalho, melhorando sempre, e vencer a luta para conseguir o programa e tentar o sonho de divulgar ainda mais o futebol asiático por aqui. E também deixo aqui, em nome também de Elias Falarz e Diego Dantas, um obrigado a equipe que chefio no Futebol Plus, pela força e também ao Fernando Martinho, dono do Futebol Plus que está bancando o programa e tornando possível este sonho.

Um muito obrigado e nos vemos sempre! Que tenhamos sorte e consigamos juntos, fazer o melhor programa possível!

Ásia Total, o primeiro programa 100% dedicado ao futebol asiático do Brasil!