terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Sem sustos Japão vence mais uma e garante os 100% na fase de grupos

Por: Chico Vidal

O Japão entrou em campo pela última rodada da fase de grupos da copa da Ásia, precisando apenas de um empate para avançar às quartas. No duelo contra a Jordânia mais uma vitória sem muito brilho, porém com bastante segurança e eficiência. Os japoneses venceram por 2 X 0 e garantiram o 100% no grupo D.

Após oitos jogos sem marcar pela seleção, Kagawa desencanta e é leito melhor da partida. (Foto:Reuters)

Como nos jogos anteriores, o Japão não encontrou dificuldades para vencer a Jordânia e garantir a classificação e o primeiro lugar do grupo, com gols e Honda e Kagawa a equipe Nipônica deu mais um passo rumo ao pentacampeonato da Copa da Ásia.

Dominando a ações, o Japão bombardeou a defesa jordaniana, Shafi trabalhou mais que o time inteiro, operando defesas sensacionais e evitando uma goleada. No primeiro gol Honda aproveitou o rebote do goleiro após um chute cruzado de Okazaki para colocar no fundo das redes. O segundo veio no fim do jogo, após jogada de Muto pela esquerda, ele lança Kagawa, que livre de marcação, finaliza sem dó, o goleirão tenta catar a bola, mas toma um belo frango.  A Jordânia finalizou pouco, e não incomodou a meta japonesa.

Com segurança e sem show, o Japão fez a melhor campanha da primeira fase do torneio. Três vitórias, sete gols marcados e nenhum tomado, apesar da marca, nossa seleção não foi realmente testada, a Palestina ainda é muito aquém das outras seleções do torneio e Iraque e Jordânia não passam por bons momentos. O dia do verdadeiro teste é sexta (23), contra os Emirados Árabes unidos pelas quartas, um adversário que vem jogando bem e deve ser a prova de fogo do selecionado japonês. 

Ficha do jogo:                                    

Japão 2 X 0 Jordânia – Melborne Retangular Stadium, Melborne (Austrália)
Gols: ’24 Honda, 82’ Kagawa
Público: 25,016
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Cartões Amarelos: Inui e Okazaki (Japão), Mustafa e Al-Rawashdeh (Jordânia).

Japão: Kawashima, G.Sakai, Yoshida, Morishige, Nagatomo, Hasebe, Endo (Shibasaki), Kagawa, Honda, Inui (Kiyotake), Okazaki (Muto).

Jordânia: Shafi, Zahran, Khattab, Yaseen, Al-Dmeiri, Mustafa, Al-Rawashdeh (Hayel), Elias, Saify, Al-Dardour (Bani Attiah), Deeb (Abu Amarah).