terça-feira, 2 de agosto de 2011

O adeus de um ídolo

Infelizmente divulgo esta notícia para os fãs do futebol japonês.

O mito da seleção japonesa que nos ajudou a alcançar um inédito vice-campeonato da Copa das Confederações de 2001, e um acesso inédito à segunda fase da Copa do Mundo (em 2002), Naoki Matsuda, de 34 anos, veio a falecer nesta Quarta-Feira.

Matsuda também esteve presente no famoso "bi campeonato asiático" em 2000 e 2004.
Os torcedores do Yokohama F-Marinos também sentem a perda do "xerifão" japonês.
Naoki San atuou por mais de 12 anos pelo clube, muitos deles como capitão da equipe.

Matsuda deixará saudades (Foto by: Getty Images)

Nossos sentimentos pelo grande craque e mito que Matsuda foi.
Mais detalhes na super matéria especial que faremos em homenagem ao mestre. (em breve)

A equipe do Futebol Nippon declara luto de uma semana em respeito ao jogador.
Descanse em paz Matsuda!

Atenção!! Mais informações em breve!!

Morimoto marca mais um pelo Novara, e vive nova fase no novo clube


O atacante Takayuki Morimoto realmente vive nova fase em sua nova casa, o Novara Calcio. Marémoto em mais um amistoso de pré temporada, novamente brilhou, jogou muito bem, e o principal, marcou gol.


Usando o provável time titular na temporada, e alguns reservas no segundo tempo, o Novara enfrentou e venceu o Renate, clube da Lega Pro 2 (a quarta divisão italiana) por 4 a 0. O matador japonês começou entre os titulares, e atuou até os catorze minutos do segundo tempo, quando foi substituído. Morimoto teve excelente atuação, se movimentando muito, dando bons passes, dribles, e ainda marcando o segundo gol do time. Mesmo sendo pré temporada e amistosos contra adversários fracos, Morimoto está num começo animador, marcando e de bem com a vida e o clube! Tomara que ele arrebente na temporada!


FP1D8752.JPG


Morimoto marca mais um gol pelo Novara (Foto by: Novara Calcio Official Site)

Novidades entre Konno e o Dijon FCO


Já era. Isso mesmo, a transferência entre Yasuyuki Konno, defensor de 28 anos do F.C. Tokyo e da seleção japonesa, e o Dijon FCO da França, deu para trás.


Konno foi apontado como alvo de interesse do clube francês, que já conta com outro japonês, o craque Daisuke Matsui, e após algumas especulações, o defensor acertou uma semana de testes com o clube. Porém, Konno nem irá realizar a semana de testes no time. O motivo? Sua transferência seria muito cara! Acreditem ou não, mas é a verdade. O salário do jogador é muito alto no F.C. Tokyo, onde o defensor é capitão e está desde 2004. Com isso, o Dijon que já sofre com problemas financeiros, não teria como realizar uma transferência pagando um alto valor em Konno, e desistiu tanto dos testes, quanto de uma possível negociação futura.


Se por um lado, não teremos mais um japonês na Europa, e Matsui não terá um companheiro no novo clube, como teve Sho Ito no Grenoble, por outro, o F.C. Tokyo não perde seu capitão, e Konno, não se mostrou chateado com a situação: "Quero concentrar minhas forças no F.C. Tokyo e na seleção. Pretendo ajudar meu clube a retornar à primeira divisão, que é seu devido lugar, e também me firmar na seleção" , afirmou o jogador.


117028626, Getty Images /Getty Images Sport


Konno: Por enquanto, nada de transferência para a Europa (Foto by: Masashi Hara/Getty Images)

Inui é apresentado como novo Kagawa no Bochum

O meia Takashi Inui foi apresentado oficialmente ao VfL Bochum da Alemanha, que como vocês já sabiam, contratou o meia, ex Cerezo Osaka, e como também já mencionamos, Inui vai utilizar a camisa 11 no novo clube.

Mas não foi essa a grande novidade na apresentação de Inui no clube. A moral e grandeza de Kagawa na Alemanha é tão grande, que os repórteres locais chamavam Inui de "Novo/Mini Kagawa".

Um pouco sem graça, mas com personalidade, Inui disse ter grande carinho pelo ex companheiro de clube e de seleção, e que chega para ajudar o clube a subir para a elite alemã. Sobre as brincadeiras, o meia disse: "Quero fazer história como ele. Nosso estilo de jogo é parecido, e os dribles também, mas quero ser chamado de Grande, não de Mini ."

Takashi Inui (VfL Bochum)

Inui quer fazer história na Alemanha (Foto by: Kicker.de)

Naoki Matsuda força ao MITO!

O Japão está em apreensão hoje. Pela manhã, às 9:30 após quinze minutos de treinamento com seu clube, o Matsumoto Yamaga da JFL, o zagueiro Naoki Matsuda, conhecido pela disputa da Copa 2002 com o Japão e também pelos 12 anos de Yokohama F-Marinos, sofreu uma parada cardíaca, e está em estado grave.

O zagueiro está no Hospital Hiroshi Yamamura, e em estado grave, já recebeu visitas de seus amigos de Yokohama F-Marinos, entre eles, o craque Shunsuke Nakamura.

O estado de Matsuda é muito grave, e alguns jornais, já afirmaram a morte do defensor, porém, ela ainda não foi confirmada pelos diários japoneses.

Infelizmente, os médicos não estão muito confiantes: "Foi um infarto agudo do miocárdio...Seu estado é muito fraco, e é difícil que ele volte a ter consciência", afirma um dos médicos.

Vamos aguardar as próximas informações.

FORÇA MATSUDA!

FC Bayern München de Takashi Usami também avança

Completando a primeira fase dos japoneses na Europa na DFB Pokal, o FC Bayern München de Takashi Usami também garantiu sua vaga na segunda fase da competição, ao vencer fora de casa, o Eintracht Braunschweig por 3 a0. Os bávaros não encontraram maiores dificuldades para vencer o adversário. Estranhamente, Usami que vinha participando e muito bem por sinal, da pré temporada, nem foi relacionado para o jogo, e ainda não fez sua estreia em jogos oficiais pelo Bayern.

Usami não atuou, mas o Bayern avançou à segunda fase da DFB (Foto by: Goal.com)

Surpresa! Tokushima Vortis é o novo líder da J2

A 23ª rodada da J2 foi a rodada das surpresas. O F.C. Tokyo que liderava o torneio, acabou derrotado pela surpresa Giravanz Kitakyushu, e acabou por perder a liderança justamente para outra surpresa da temporada, o Tokushima Vortis. Estes e outros destaques da J2, você confere agora.

A J2 tem novo líder, se trata do Tokushima Vortis, que venceu o Kataller Toyama por 3 a 2, e com o tropeço do F.C. Tokyo frente o Giravanz Kitakyushu, é agora o novo líder do campeonato, com dois de vantagem para o segundo colocado, que é justamente o time da capital. O jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes criando praticamente o mesmo número de chances – 12 para o Tokushima e 11 para o Toyama – porém, o Vortis foi mais eficiente e aproveitou melhor suas oportunidades. Em casa, o novo líder da J2 abriu o placar com Yu Eto, aos sete minutos da primeira etapa, o mesmo Eto, ampliou a vantagem aos vinte e três minutos da segunda etapa, e aos vinte e seis, Tsuda ampliou a vantagem dos mandantes para 3 a 0.Mas ainda deu tempo para Kurobe, aos quarenta e um minutos, diminuir o prejuízo para os visitantes, que com a derrota, ocupam apenas a décima nona posição na tabela.

Sem medo de ser feliz, torcida do Tokushima celebra a vitória que dá a liderança da J2 ao time (Foto by: WSC.co.uk)

O Tokushima Vortis roubou a liderança do F.C. Tokyo, que foi derrotado fora de casa pelo crescente Giravanz Kitakyushu por 1 a 0. O Giravanz que veio da JFL na última temporada, teve campanha figurativa no último ano, mas este ano, é uma das surpreendentes forças da J2. Porém, o time pode agradecer a sorte pela vitória frente o ex líder do campeonato. Foi um verdadeiro massacre do time da capital, que finalizou dezessete vezes contra o gol dos mandantes, contra apenas oito do Giravanz. O Glorioso dominou a partida, e merecia a vitória, porém, perdeu inúmeros gols, e como diz o ditado: “Quem não faz, toma”, e o Giravanz com muita eficiência, marcou o gol da vitória com Ikemoto, aos catorze minutos do segundo tempo. O resultado fez o Kitakyushu subir para a quinta posição, agora com 30 pontos, à apenas cinco da zona de acesso à J-League. Já o F.C. Tokyo, segue na zona de acesso, mas é agora o vice líder, apenas dois pontos atrás do Vortis. Menos mal que o time é sem dúvidas, o melhor da competição, e perdeu por puro azar.

Jogadores do Giravanz comemoram a surpreendente vitória sobre o F.C. Tokyo (Foto by: AFLO)

Quem completa a zona de acesso é o JEF United Ichihara Chiba. O time do gigante Aaroy perdeu grande chance de ultrapassar o F.C. Tokyo, ao ficar apenas no empate de 1 a 1 contra o Yokohama FC da lenda Kazu Miura em casa. Porém, o empate não foi de todo ruim, visto que o JEF continua na zona de acesso, na terceira posição. Embora o time da casa tenha criado mais chances, o jogo foi bem igual. Fukai, artilheiro isolado do torneio com agora 10 gols, abriu o placar para os donos da casa aos vinte e um da primeira etapa, e Keiji Takachi aos quarenta e dois da mesma etapa, empatou para o Yokohama FC, que com o resultado, segue em campanha decepcionante, apenas na décima oitava posição.

O Tochigi infelizmente, vem em derrocada. O time começou muito bem, e chegou até a liderar a J2, porém, a equipe caiu de produção nas últimas rodadas, e perdeu grande chance de tomar o lugar do JEF na zona de acesso. Em casa, o Tochigi fez um jogo muito igual contra o Fagiano Okayama, que é apenas o décimo quinto colocado, e ficou no 0 a 0. Com o resultado, o Tochigi segue na quarta posição, à apenas um ponto do JEF e da zona de acesso. Porém, do jeito que o time vem jogando, não se tem muita confiança na recuperação da equipe.

E fechando a rodada, os times tradicionais seguem inconstantes. O Shonan Bellmare, ao menos venceu o Roasso Kumamoto pelo placar mínimo, mas novamente, o Bellmare não jogou bem, não animou sua torcida e não deu mostras de se recuperar para brigar pelo acesso. O gol dos mandantes foi marcado por Kaoru Takayama, aos seis minutos da etapa final. Com o resultado, o Bellmare ocupa a décima posição na tabela, enquanto o Kumamoto, é o oitavo colocado. Já o tradicional Verdy Tokyo, acabou derrotado em casa pelo Oita Trinita. O time verde da capital prova estar sentindo a falta de Yoshiaki Takagi – destaque da equipe, que com apenas 18 anos, já foi defender o FC Utrecht da Holanda – além de Takagi, o time não vem jogando bem, e parece também ser afetado pelo pequeno público que tem acompanhado o time, novamente no jogo de hoje, o Verdy não levou 4 mil torcedores ao estádio. O Oita que não tem nada haver com isso, venceu o Verdy por 2 a 1 com gols de Jung Han e Shunsuke Maeda. O time verde da capital diminuiu com gol solitário de Maranhão, e é o nono colocado, enquanto o Oita, que vem crescendo na competição, já é o décimo primeiro.

Torcedor do Bellmare finalmente viu seu time vencer, mas segue sem confiança na equipe (Foto by: Reuters)

Resultados:

Giravanz Kitakyushu 1×0 F.C. Tokyo

Tochigi SC 0×0 Fagiano Okayama

Tokushima Vortis 3×1 Kataller Toyama

Consadole Sapporo 1×0 FC Gifu

Verdy Tokyo 1×2 Oita Trinita

Kyoto Sanga F.C. 1×0 Gainare Tottori

Mito Hollyhock 3×1 Ehime FC

Shonan Bellmare 1×0 Roasso Kumamoto

JEF United Ichihara Chiba 1×1 Yokohama FC

Thespa Kusatsu 0×0 Sagan Tosu

Classificação:


Os três primeiros garantem acesso à J-League 2012

Obs: Não existe rebaixamento na J2

Artilharia:

10 Gols:

Masaki Fukai-JEF United Ichihara Chiba

7 Gols:

Takuma Abe-Verdy Tokyo

Manabu Saito-Ehime FC

Tiago-Fagiano Okayama

Ricardo Lobo-Tochigi SC

Jubilo busca o inédito título da Suruga

Quarta-Feira(03/08/2011)

O jogo:
Jubilo Iwata x CA Independiente

A Suruga Bank Championship, que acontecerá nesta Quarta-Feira, no Shizuoka Stadium Ecopa, terá um belo jogo, que promete muito, entre o Jubilo Iwata, atual campeão da Yamazaki Nabisco Cup, contra o Independiente, atual campeão da Copa Sulamericana.

A celeste de Iwata vem fazendo um bom começo de J-League, ocupando a sétima posição, algo bem melhor se comparado à temporada 2010, onde o Jubilo terminou em décimo primeiro lugar.
Já El Rojo, não vem muito bem. É claro que a Copa Sulamericana foi um título de certa forma, heróico, visto a desvantagem em que o time se encontrava diante do Goiás.
Mas de certa forma, o clube argentino não está em seus melhores dias, visto que fez uma campanha mediana no campeonato argentino, ocupando a zona intermediária, e na edição de 2011 da Taça Libertadores da América, foi eliminado na fase de grupos.

Ryoichi Maeda que se destaca pelo Jubilo, foi titular da seleção japonesa durante a Copa da Ásia 2011, e embora não tenho tido um desempenho bom como espera-se dele na seleção, não pode-se dizer o mesmo no Jubilo. Porque diferente da seleção nacional, Maeda sempre tem feito seus gols pela celeste de Iwata, sendo artilheiro da J-League duas vezes consecutivas, em 2009 e 2010, respectivamente. E o mesmo foi ainda, o MVP na última Yamazaki Nabisco Cup.


Ryoichi Maeda Ryoichi Maeda of Jubilo Iwata in action during the J. League match between Yokohama F. Marinos and Jubilo Iwata at Nissan Stadium on May 1, 2010 in Yokohama, Japan.

Ryoichi Maeda é a principal esperança de gols do Jubilo (Foto by: Junko Kimura/Getty Images AsiaPac)

Pelo lado do Independiente, o ex-corinthiano, Matías Defederico, emprestado ao clube argentino, tem a responsabilidade de ser o articulador de jogadas da equipe, e vem em um começo animador no novo clube.

Espera-se que Defederico possa conduzir El Rojo a vitória com seu talento.


http://globoesporte.globo.com/platb/files/1038/2011/01/defedericoph.jpg

Matias Defederico tem a responsabilidade de conduzir o Independiente a vitória. (Foto by: Globoesporte.com)



Será um jogão, de fortes emoções, que promete e que vale o título da Suruga. De um lado, a celeste de Iwata, e do outro, El Rojo, dois times que lutarão por mais esta glória.

Vale lembrar também, que será um desempate, pois tanto Japão, quanto Argentina, têm títulos na Suruga: O Japão com o F.C. Tokyo, atual campeão, em 2010, e a Argentina, em 2008, com o Arsenal. Quem vencer, além do título, dará a supremacia na competição ao seu país.