terça-feira, 2 de agosto de 2011

Novidades entre Konno e o Dijon FCO


Já era. Isso mesmo, a transferência entre Yasuyuki Konno, defensor de 28 anos do F.C. Tokyo e da seleção japonesa, e o Dijon FCO da França, deu para trás.


Konno foi apontado como alvo de interesse do clube francês, que já conta com outro japonês, o craque Daisuke Matsui, e após algumas especulações, o defensor acertou uma semana de testes com o clube. Porém, Konno nem irá realizar a semana de testes no time. O motivo? Sua transferência seria muito cara! Acreditem ou não, mas é a verdade. O salário do jogador é muito alto no F.C. Tokyo, onde o defensor é capitão e está desde 2004. Com isso, o Dijon que já sofre com problemas financeiros, não teria como realizar uma transferência pagando um alto valor em Konno, e desistiu tanto dos testes, quanto de uma possível negociação futura.


Se por um lado, não teremos mais um japonês na Europa, e Matsui não terá um companheiro no novo clube, como teve Sho Ito no Grenoble, por outro, o F.C. Tokyo não perde seu capitão, e Konno, não se mostrou chateado com a situação: "Quero concentrar minhas forças no F.C. Tokyo e na seleção. Pretendo ajudar meu clube a retornar à primeira divisão, que é seu devido lugar, e também me firmar na seleção" , afirmou o jogador.


117028626, Getty Images /Getty Images Sport


Konno: Por enquanto, nada de transferência para a Europa (Foto by: Masashi Hara/Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário