segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Japão já está na Coreia do Norte

A delegação japonesa já está em terras coreanas socialistas. A equipe endrentará o exército vermelho (digo exército por que não só o time coreano, mas sim todo o país está contra o Japão) amanhã, em Pyongyang, pela quinta rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014.

O time japonês fez escala em Beijing para depois ir às terras inimigas.

Uma inspeção rigorosa de mais de duas horas foi feita nas bagagens e equipamentos de cada membro da delegação.

Japoneses nas linhas inimigas prontos para a batalha (Foto: Sanspo)

"Eu respeito a atitude, não me senti incomodado. Estamos no país deles, na terra deles, então, devemos respeitar os costumes e o jeito do país", comentou o meia Yasuhito Endo.

Zaccheroni ainda não decidiu o time que começará a partida, provavelmente entrará com um mistão para testar alguns jogadores.

O estádio Kim Il Sung, que é o palco do duelo, tem capacidade para 50 mil torecedores e é um campo sintético, onde o jogo é mais rápido e a bola é mais viva, o que pode facilitar os japoneses em tabelas e também em jogadas de maior velocidade.

O jogo será às 5h, horário de Brasília. Lembrando que a Coreia do Norte já está eliminada da competição e apenas cumprirá tabela. A equipe japonesa já garantiu vaga para a próxima fase.