quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Seleção sub-22 convocada para primeiro desafio no Pré-Olímpico

Na noite desta quinta-feira (manhã aqui no Brasil), o técnico Takashi Sekizuka convocou os jogadores que irão defender a seleção sub-22 do Japão no primeiro jogo das Eliminatórias Olímpicas para Londres 2012. A partida será no dia 21/09, contra a Malásia, e o Japão vem com força total para o duelo, com exceção dos já esperados Takashi Usami e Ryo Miyaichi, que por jogarem em clubes europeus (Bayern de Munique e Arsenal respectivamente), não foram chamados por acordo com os clubes e também pelo fato de que os clubes europeus não são obrigados a ceder seus jogadores para jogos que não sejam em data FIFA e pela seleção principal.

Com belas atuações pelo Cerezo Osaka e pela seleção principal, Kiyotake é o grande destaque da convocação da seleção sub-22 (Foto: Yahoo Sports Japan)

Os principais nomes da lista são os do goleiro Shuichi Gonda, do F.C. Tokyo, titular de seu clube e da seleção, e excelente goleiro, dos meios campistas Naoki Yamada, do Urawa Red Diamonds, e Hiroshi Kiyotake, do Cerezo Osaka e que vem de boas exibições pela seleção principal, e ainda os atacantes Kensuke Nagai, do Nagoya Grampus, Ryohei Yamazaki, do Jubilo Iwata, Yuya Osako, do Kashima Antlers, e Genki Haraguchi, outro do Urawa Red Diamonds, todos jovens de grande talento e com boas atuações por seus respectivos clubes.







Segue a lista com os convocados para o jogo contra a Malásia:


Goleiros:

Shuichi Gonda - F.C. Tokyo

Takuya Masuda - Ryutsu Kenzai University

Shunsuke Ando - Kawasaki Frontale


Defensores:

Yusuke Higa - Ryutsu Kenzai University

Daisuke Kita - Albirex Niigata

Yutaka Yoshida - Ventforet Kofu

Hiroki Sakai - Kashiwa Reysol

Mizuki Hamada - Urawa Red Diamonds

Gotoku Sakai - Albirex Niigata

Shohei Takahashi - Verdy Tokyo


Meio Campistas:

Kosuke Yamamoto - Jubilo Iwata

Hiroshi Kiyotake - Cerezo Osaka

Kazuya Yamamura - Ryutsu Kenzai University

Naoki Yamada - Urawa Red Diamonds

Keigo Higashi - Omiya Ardija

Hotaru Yamaguchi - Cerezo Osaka


Atacantes:

Genki Haraguchi - Urawa Red Diamonds

Kensuke Nagai - Nagoya Grampus

Yuya Osako - Kashima Antlers

Ryohei Yamazaki - Jubilo Iwata

Zaccheroni já pensa nos próximos jogos da seleção japonesa

Zaccheroni já planeja o time para os próximos jogos (Foto: Anvar Ilyasov / AP Photo)

Apenas dois dias após o empate de 1x1 contra o Uzbequistão pela segunda rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2014, o técnico italiano da seleção japonesa, Alberto Zaccheroni, já pensa nos próximos compromissos dos Samurais Blues, que são um amistoso contra o Vietnã, no dia 07/10, e o jogo pela terceira rodada das Eliminatórias, contra o Tadjiquistão, no dia 11/10. Com a vitória por 1x0 na estreia sobre a Coreia do Norte, e o já mencionado empate contra o selecionado uzbeque, o Japão lidera o grupo C do torneio ao lado do próprio Uzbequistão, com 4 pontos, e vê no jogo contra o Tadijiquistão, uma boa chance para ficar próximo da classificação à próxima da fase das Eliminatórias. Com isso, Zacc pensa com carinho no confronto, já tendo em vista esquemas táticos e uma possível convocação, que é a de um atleta muito pedido pela torcida japonesa.

Em entrevista coletiva, o técnico do selecionado nipônico lamentou a ausência de Honda, que fora por 3 meses devido à lesão, não poderá participar dos dois próximos jogos, no entanto, Zacc comemora o retorno de Nagatomo e o provável retorno de Matsui, além das presenças dos outros titulares que já vinham atuando e sendo regularmente convocados. Zaccheroni ainda disse que pretende manter o 4-5-1 com variação para 4-3-3, e o principal, afirmou que pretende convocar um novo jogador para as próximas partidas.

Miyaichi pode aparecer na próxima convocação japonesa (Foto: The Sun)

Esse jogador é Ryo Miyaichi, jovem estrela do Arsenal FC, o qual Zaccheroni já queria ter convocado para os compromissos contra Coreia do Norte e Uzbequistão, mas que, infelizmente, não pôde ser convocado, no entanto parece tudo certo para que Miyaichi seja chamado para o próximo jogo, o que ele alegra o treinador, que fez elogios ao jovem atleta: "É um excelente jogador, jovem, aprecio o seu jogo" disse o italiano. O técnico ainda afirmou que conversou com Arsène Wenger, técnico do Arsenal, o qual elogiou Miyaichi e disse que ele está evoluindo cada vez mais. Wenger ainda disse que Ryo se esforça muito, e feliz, Zaccheroni afirmou querer contar com o jogador já na próxima convocação, e rendeu mais elogios ao atleta: "Além de excelente jogador, Miyaichi é muito focado" completou Zacc.