sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Kawashima é sondado pelo Losc Lille

O goleiro, Eiji Kawashima, que defende a seleção japonesa e atualmente joga pelo SK Lierse (Bélgica) é cotado para atuar no atual campeão francês, o Losc Lille.

Cartolas do clube francês foram até a Bélgica oferecer uma proposta de empréstimo até maio, com direito a efetivação após o fim da temporada.

No entanto, Kawashima terá dor de cabeça na França. No Lierse, ele é titular absoluto, mas no Lille, ele terá concorrentes de alto nível, como os goleiros Enyama, da seleção da Nigéria, e Michael Landreau, da seleção francesa.

Kawashima de saída? Para a França? Improvável (Foto: Sanspo)

O Lierse ainda não se pronunciou oficialmente, mas parece que não tem interesse pela negociação.

Ryo Miyaichi pode ir para o Celtic!

Você não leu errado! Sim, diários esportivos da Inglaterra e Escócia, como o tradicional, The Sun, publicaram hoje, sobre uma possível ida de Ryo Miyaichi, jovem craque japonês de 18 anos, que defende o tradicional, Arsenal FC, para outro clube tradicional, também do Reino Unido, mas este, da Escócia, o Celtic F.C., em janeiro, por empréstimo de 6 meses. Celtic que já é conhecido dos fãs do futebol japonês por ter sido o clube do gênio, Shunsuke Nakamura, que brilhou no clube escocês de 2005 até 2008, conquistando vários títulos e prêmios, e se firmando como um dos japoneses de maior sucesso na Europa e um dos maiores jogadores nipônicos em todos os tempos.

Miyaichi pode se juntar aos The Bhoys em janeiro (Foto: Arsenal FC Official Site)

Miyaichi que veio de um time universitário do Japão para a Europa, foi contratado na última temporada pelo Arsenal, após impressionar o técnico dos Gunners, Arsène Wenger. Depois de ser contratado, o meia ofensivo foi emprestado para o Feyenoord Rotterdam, onde atuou na metade final da última temporada. Miyaichi impressionou no Feyenoord, marcando 3 gols, dando vários assistências, protagonizando belas jogadas e fazendo muitos fãs. Ao término do empréstimo, o clube de Rotterdam tentou prorrogar o prazo, devido a importância do jovem nipônico para o time, no entanto, impressionado com o desempenho de Miyaichi que estreava no futebol profissional, já na Eredivisie e em alto nível, o Arsenal fez de tudo para trazer o japonês de volta e tê-lo por perto. Wenger e a diretoria dos Gunners lutaram pelo jogador, e conseguiram o problemático visto de trabalho e vencer a burocracia para se jogar na Inglaterra. Após vencer a "guerra", Miyaichi se juntou ao Arsenal, onde participou da pré-temporada, em que mais uma vez, impressionou seu treinador, porém, tirando um jogo pela Carling Cup, o meia ofensivo não jogou uma só partida pelo elenco titular dos Gunners, atuando na maioria das vezes, pelo time B, na Reserve League. Não sendo aproveitado, Miyaichi, tão disputado pelo Arsenal em julho, poderia ser emprestado novamente, desta vez, para o Celtic.

Um jogador jovem, talentoso e de técnica comprovada, um bom nome para reforçar o elenco dos The Hoops, e também, uma boa para Miyaichi, que não vem atuando no Arsenal, porém, será que o clube londrino liberaria o jogador após tanto lutar por ele meses atrás? Por enquanto, nem o jogador, nem os dois clubes envolvidos se pronunciaram sobre o assunto. Caso se torne real, Miyaichi seria o terceiro japonês na história do clube de Glasgow, os anteriores foram Shunsuke Nakamura, grande astro, que fez história no Celtic, com vários títulos e prêmios conquistados, ídolo da torcida; e Koki Mizuno, que teve passagem apagadíssima pelo clube.

Futuro de Havenaar pode ser na Holanda

Após boatos sobre os possíveis futuros do atacante japonês de 24 anos, Mike Havenaar, atualmente no Ventforet Kofu, da J-League, hoje pela manhã, diários japoneses e holandeses publicaram a informação de que o possível futuro do atacante da seleção japonesa, seria o SBV Vitesse da Holanda, clube que já conta com um japonês em seu elenco, o lateral esquerdo, Michihiro Yasuda, ex-Gamba Osaka, que também foi convocado algumas vezes para a seleção nipônica.

Futuro provável do gigante é no Vitesse (Foto: Pantip)

Segundo inúmeros diários, entre eles, o japonês, Yomiuri, dirigentes do Vitesse já viajaram ao Japão para negociar com Havenaar e o Kofu, para que o atacante se juntasse ao clube holandês já em janeiro, quando abre a janela de transferências europeia. O atacante, que também é especulado no AZ Alkmaar da Holanda, clubes da França, Itália e Alemanha, o Rubin Kazan da Rússia, além do Aston Villa da Inglaterra, tem como futuro mais provável, o Vitesse, por alguns fatores: O clube faz boa campanha na Eredivisie desta temporada, ocupando a sexta posição, estando na zona de classificação à próxima UEFA Europa League; o time vem se estruturando e crescendo a cada temporada; e por último, o clube já conta com um japonês, Michihiro Yasuda, que está adaptado e é um dos principais jogadores da equipe. Com tudo isso, ficaria mais fácil a adaptação de Mike ao clube e ao país, que já mostrou ser um bom começo para os japoneses que estreiam no Velho Continente, como foram os casos do próprio Yasuda; de Yoshida, do VVV Venlo; de Miyaichi, jovem do Arsenal; e o mais conhecido deles, de Keisuke Honda, atualmente no CSKA Moscow, que começou no VVV Venlo, e hoje, é um dos grandes nomes do futebol mundial.

O futuro de Havenaar ao que tudo indica, será realmente a Holanda. Um bom começo para o atacante, que viu seu nome crescer na mídia após marcar 2 gols pelo Japão na goleada de 8x0 contra o Tadjiquistão, na última terça-feira, em jogo válido pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2014. Mike está lutando pela artilharia na J-League, e já soma 14 gols no torneio. Antes do Ventforet Kofu, o atacante defendeu Avispa Fukuoka, Yokohama F-Marinos e Sagan Tosu. Na última temporada, ele foi artilheiro da J2 pelo Kofu, com 20 gols.