sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ryo Miyaichi pode ir para o Celtic!

Você não leu errado! Sim, diários esportivos da Inglaterra e Escócia, como o tradicional, The Sun, publicaram hoje, sobre uma possível ida de Ryo Miyaichi, jovem craque japonês de 18 anos, que defende o tradicional, Arsenal FC, para outro clube tradicional, também do Reino Unido, mas este, da Escócia, o Celtic F.C., em janeiro, por empréstimo de 6 meses. Celtic que já é conhecido dos fãs do futebol japonês por ter sido o clube do gênio, Shunsuke Nakamura, que brilhou no clube escocês de 2005 até 2008, conquistando vários títulos e prêmios, e se firmando como um dos japoneses de maior sucesso na Europa e um dos maiores jogadores nipônicos em todos os tempos.

Miyaichi pode se juntar aos The Bhoys em janeiro (Foto: Arsenal FC Official Site)

Miyaichi que veio de um time universitário do Japão para a Europa, foi contratado na última temporada pelo Arsenal, após impressionar o técnico dos Gunners, Arsène Wenger. Depois de ser contratado, o meia ofensivo foi emprestado para o Feyenoord Rotterdam, onde atuou na metade final da última temporada. Miyaichi impressionou no Feyenoord, marcando 3 gols, dando vários assistências, protagonizando belas jogadas e fazendo muitos fãs. Ao término do empréstimo, o clube de Rotterdam tentou prorrogar o prazo, devido a importância do jovem nipônico para o time, no entanto, impressionado com o desempenho de Miyaichi que estreava no futebol profissional, já na Eredivisie e em alto nível, o Arsenal fez de tudo para trazer o japonês de volta e tê-lo por perto. Wenger e a diretoria dos Gunners lutaram pelo jogador, e conseguiram o problemático visto de trabalho e vencer a burocracia para se jogar na Inglaterra. Após vencer a "guerra", Miyaichi se juntou ao Arsenal, onde participou da pré-temporada, em que mais uma vez, impressionou seu treinador, porém, tirando um jogo pela Carling Cup, o meia ofensivo não jogou uma só partida pelo elenco titular dos Gunners, atuando na maioria das vezes, pelo time B, na Reserve League. Não sendo aproveitado, Miyaichi, tão disputado pelo Arsenal em julho, poderia ser emprestado novamente, desta vez, para o Celtic.

Um jogador jovem, talentoso e de técnica comprovada, um bom nome para reforçar o elenco dos The Hoops, e também, uma boa para Miyaichi, que não vem atuando no Arsenal, porém, será que o clube londrino liberaria o jogador após tanto lutar por ele meses atrás? Por enquanto, nem o jogador, nem os dois clubes envolvidos se pronunciaram sobre o assunto. Caso se torne real, Miyaichi seria o terceiro japonês na história do clube de Glasgow, os anteriores foram Shunsuke Nakamura, grande astro, que fez história no Celtic, com vários títulos e prêmios conquistados, ídolo da torcida; e Koki Mizuno, que teve passagem apagadíssima pelo clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário