sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Seleção japonesa sub-22 tem mudanças para estreia no Pré-Olímpico

A seleção japonesa sub-22 que estreia no Pré-Olímpico Asiático para as Olimpíadas de Londres 2012, contra a Malásia, no dia 21/09 (próxima quarta-feira), tem uma mudança em sua convocação.

Kota Mizunuma, que já tem destaque pelas seleções de base japonesas, é a mudança na convocação para o jogo contra a Malásia (Foto: Feng Li/Getty Images AsiaPac)

O meia Kosuke Yamamoto, do Jubilo Iwata, sofreu uma lesão no tornozelo direito, e com isso, não poderá defender os Young Samurais Blues na partida. Para o seu lugar, o técnico Takashi Sekizuka convocou o talentoso meio campista do Tochigi SC, Kota Mizunuma, que já se destacou pelas seleções de base japonesas.

Além do sucesso nas seleções de base nipônicas, entre eles, a medalha de ouro nos jogos asiáticos do último ano, onde foi o camisa 10 do selecionado japonês, Kota, que têm 21 anos, já defendeu o Yokohama F-Marinos.




Com a alteração, a lista final ficou assim:


Goleiros:

Shuichi Gonda - F.C. Tokyo

Takuya Masuda - Ryutsu Kenzai University

Shunsuke Ando - Kawasaki Frontale

Defensores:

Yusuke Higa - Ryutsu Kenzai University

Daisuke Kita - Albirex Niigata

Yutaka Yoshida - Ventforet Kofu

Hiroki Sakai - Kashiwa Reysol

Mizuki Hamada - Urawa Red Diamonds

Gotoku Sakai - Albirex Niigata

Shohei Takahashi - Verdy Tokyo

Meio Campistas:

Kota Mizunuma - Tochigi SC

Hiroshi Kiyotake - Cerezo Osaka

Kazuya Yamamura - Ryutsu Kenzai University

Naoki Yamada - Urawa Red Diamonds

Keigo Higashi - Omiya Ardija

Hotaru Yamaguchi - Cerezo Osaka

Atacantes:

Genki Haraguchi - Urawa Red Diamonds

Kensuke Nagai - Nagoya Grampus

Yuya Osako - Kashima Antlers

Ryohei Yamazaki - Jubilo Iwata

Uchida joga, mas Schalke não passa de um empate na estreia pela Europa League

Uchida atuou durante toda a partida, mas não impediu empate do Schalke contra o Steaua (Foto: Kicker.de)

O lateral direito japonês, Atsuto Uchida, que vem recuperando seu espaço como titular e é um dos melhores jogadores do FC Schalke 04, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida contra o Steaua Bucaresti, na estreia dos azuis reais na fase de grupos da UEFA Europa League 2011/2012. No entanto, o Schalke não passou de um empate por 0x0 com o time romeno, resultado que deixou as duas equipes empatadas na segunda posição do grupo J da competição, com 1 ponto, atrás do líder, Maccabi Haifa, que soma 3, e que no outro jogo do grupo, bateu o AEK Larnaca por 1x0. Uchida teve uma atuação razoável, sem falhas e sem comprometer, mas também, sem fazer alguma grande jogada.

Keisuke Honda e Takashi Inui concorrem ao prêmio de Jogador Asiático do Ano

AFC divulgou lista com os 15 concorrentes ao prêmio de Jogador Asiático do Ano (Foto: AFC)

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) publicou ontem, a lista com os nomes dos 15 jogadores que concorrem ao prêmio de Melhor Jogador Asiático do ano, e, mais uma vez, a lista foi controversa. Controversa porque vários nomes que se destacaram no último ano, como os japoneses, Shinji Kagawa e Yuto Nagatomo, com belas temporadas pelo Borussia Dortmund e Inter de Milão, respectivamente, e o sul coreano, Chu Young Park, novo reforço do Arsenal, não figuram na lista, enquanto nomes como Hadadifar, Tae-Goon e Majidi, que não se destacaram mais que os três citados, figuram na lista dos 15 finalistas. Dois japoneses estão na lista, Keisuke Honda, do PFC CSKA Moscow, e Takashi Inui, do VfL Bochum.

O destaque é que, dos últimos três vencedores do prêmio, apenas um, o uzbeque, Djeparov, figura entre os finalistas. O craque japonês, Yasuhito Endo, vencedor em 2009, é mais um injustiçado, e o último vencedor, o australiano, Sasa, ficaram de fora dos finalistas desta edição.

Honda é o favorito ao prêmio de Jogador Asiático do Ano da AFC (Foto: Reuters)

Tudo pode acontecer na premiação sem critério da AFC, porém, os favoritos à conquista do prêmio são os japoneses, Keisuke Honda, do PFC CSKA Moscow, e Takashi Inui, do VfL Bochum, ambos com belas temporadas por seus clubes, sendo que Honda ainda tem o bônus de boas partidas pela seleção e conquista da Copa da Ásia deste ano, além de ter sido eleito o Melhor Jogador da competição, e é o grande favorito ao título. Inui se mudou para o Bochum após bela temporada pelo Cerezo Osaka, ajudando o clube à chegar às Quartas de Final da Asian Champions League. Os dois são os favoritos, mas Honda tem vantagem e é o principal nome para ganhar o prêmio.

Vale lembrar que Honda no último ano, estava na competição, mas por afirmar que não poderia comparecer a cerimônia de premiação, foi retirado da disputa, e o prêmio que era quase certeza que seria do japonês, acabou ficando com Sasa.

A AFC divulgará o resultado em premiação que vai ocorrer em Kuala Lampur, no dia 23 de novembro.


Segue a lista completa com os 15 concorrentes:

Deng Zhouxiang (China)

Farhad Majidi (Irã)

Firas Al Khatib (Síria)

Ghasem Hadadifar (Irã)

Ha Tae-Goon (Coreia do Sul)

Hadi Aghili (Irã)

Hasan Abdel Fattah (Jordânia)

Ismail Matar (Emirados Árabes Unidos)

Keisuke Honda (Japão)

Koo Ja-Cheol (Coreia do Sul)

Mohammed Noor (Arábia Saudita)

Server Djeparov (Uzbequistão)

Takashi Inui (Japão)

Yeom Ki-Hun (Coreia do Sul)

Younus Mahmoud (Iraque)