sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Keisuke Honda e Takashi Inui concorrem ao prêmio de Jogador Asiático do Ano

AFC divulgou lista com os 15 concorrentes ao prêmio de Jogador Asiático do Ano (Foto: AFC)

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) publicou ontem, a lista com os nomes dos 15 jogadores que concorrem ao prêmio de Melhor Jogador Asiático do ano, e, mais uma vez, a lista foi controversa. Controversa porque vários nomes que se destacaram no último ano, como os japoneses, Shinji Kagawa e Yuto Nagatomo, com belas temporadas pelo Borussia Dortmund e Inter de Milão, respectivamente, e o sul coreano, Chu Young Park, novo reforço do Arsenal, não figuram na lista, enquanto nomes como Hadadifar, Tae-Goon e Majidi, que não se destacaram mais que os três citados, figuram na lista dos 15 finalistas. Dois japoneses estão na lista, Keisuke Honda, do PFC CSKA Moscow, e Takashi Inui, do VfL Bochum.

O destaque é que, dos últimos três vencedores do prêmio, apenas um, o uzbeque, Djeparov, figura entre os finalistas. O craque japonês, Yasuhito Endo, vencedor em 2009, é mais um injustiçado, e o último vencedor, o australiano, Sasa, ficaram de fora dos finalistas desta edição.

Honda é o favorito ao prêmio de Jogador Asiático do Ano da AFC (Foto: Reuters)

Tudo pode acontecer na premiação sem critério da AFC, porém, os favoritos à conquista do prêmio são os japoneses, Keisuke Honda, do PFC CSKA Moscow, e Takashi Inui, do VfL Bochum, ambos com belas temporadas por seus clubes, sendo que Honda ainda tem o bônus de boas partidas pela seleção e conquista da Copa da Ásia deste ano, além de ter sido eleito o Melhor Jogador da competição, e é o grande favorito ao título. Inui se mudou para o Bochum após bela temporada pelo Cerezo Osaka, ajudando o clube à chegar às Quartas de Final da Asian Champions League. Os dois são os favoritos, mas Honda tem vantagem e é o principal nome para ganhar o prêmio.

Vale lembrar que Honda no último ano, estava na competição, mas por afirmar que não poderia comparecer a cerimônia de premiação, foi retirado da disputa, e o prêmio que era quase certeza que seria do japonês, acabou ficando com Sasa.

A AFC divulgará o resultado em premiação que vai ocorrer em Kuala Lampur, no dia 23 de novembro.


Segue a lista completa com os 15 concorrentes:

Deng Zhouxiang (China)

Farhad Majidi (Irã)

Firas Al Khatib (Síria)

Ghasem Hadadifar (Irã)

Ha Tae-Goon (Coreia do Sul)

Hadi Aghili (Irã)

Hasan Abdel Fattah (Jordânia)

Ismail Matar (Emirados Árabes Unidos)

Keisuke Honda (Japão)

Koo Ja-Cheol (Coreia do Sul)

Mohammed Noor (Arábia Saudita)

Server Djeparov (Uzbequistão)

Takashi Inui (Japão)

Yeom Ki-Hun (Coreia do Sul)

Younus Mahmoud (Iraque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário