quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Bomba: defensor do Yokohama F-Marinos, Takashi Amano, se aposenta!

Ontem, o defensor, Takashi Amano, anunciou aposentadoria do futebol após apenas sete anos de carreira profissional.

O grande motivo que levou Amano a se aposentar foi o seu casamento. O atleta comentou que gostaria de passar mais tempo com a família.

O lateral defendeu durante toda a sua curta carreira, o tricolor de Yokohama. Em 2004, jogou pelo Marinos em uma partida pela AFC Champions League. Já pela seleção japonesa, em 2002, atuou na Copa da Ásia Sub-17.

Matéria cedida pelo blog: http://www.gof-marinos.blogspot.com

Após 17 anos de carreira, Makoto Tanaka anuncia aposentadoria

Mais um jogador que fez história no Japão se aposentou. Hoje pela manhã, o zagueiro, Makoto Tanaka, anunciou sua aposentadoria após 17 anos de carreira profissional. O defensor ficará marcado para sempre não só na memória dos torcedores do Jubilo Iwata (clube que defendeu por 14 anos) e do Avispa Fukuoka, que defendia desde 2009, mas também, na de todos os fãs do futebol japonês, que viram o zagueiro ser importante pela seleção japonesa em algumas ocasiões, como no tri campeonato da Copa da Ásia em 2004. Os motivos que levaram Tanaka a decidir se aposentar foram a idade (já têm 36 anos) e o rebaixamento do Avispa para a J2.

Tanaka ficará marcado para sempre na memória dos torcedores japoneses, principalmente, os do Jubilo Iwata (Foto: Jubilo Iwata Official Site)

Em 17 anos de carreira, o zagueiro defendeu a Celeste de Iwata entre 1994 e 2008, ganhando a Super Copa da Ásia em 99 e três vezes a J-League, em 97, 99 e 2002, com aquele time mágico do Jubilo, que contava entre outros nomes, com Masashi "Gon" Nakayama e Hiroshi Nanami. Nessa mesma época, Tanaka ficou no time do ano da J-League (Best Eleven) em 98 e 2002. Após 14 anos de clube, Tanaka se mudou para o Avispa Fukuoka, onde ajudou o time em 2010, a fazer ótima campanha na J2 e subir para a J-League, que o clube disputou este ano, mas, infelizmente, o clube já foi rebaixado, e voltará a J2 na próxima temporada, o que foi um dos fatores que levou o defensor a se aposentar.

Pela seleção japonesa, Tanaka esteve presente no elenco que disputou as Olimpíadas de 96, onde o Japão venceu o Brasil por 1x0, e ainda fez parte do elenco tri campeão da Copa da Ásia, em 2004.

Ryo Miyaichi pode estrear como titular pelo Arsenal em dezembro

Hoje pela manhã, em entrevista coletiva, o técnico do Arsenal FC, Arsène Wenger, afirmou que pretende promover a estreia do jovem craque japonês, Ryo Miyaichi, como titular pelos Gunners em alguma partida no mês de dezembro, e ainda justificou que não vem escalando o prodígio por questões físicas.

Miyaichi vem trabalhando forte e deve ganhar chances no Arsenal em dezembro (Foto: Arsenal FC Official Site)

O técnico francês do clube londrino, mais uma vez, fez inúmeros elogios ao jovem nipônico, e afirmou que em dezembro, Miyaichi alcançará o nível físico e de força que o próprio Miyaichi, ele, e o lendário Departamento Médico do clube esperam. Com isso, Wenger afirmou que alcançando este nível, previsto para dezembro, o japonês faria sua estreia como titular pelos Gunners, e mais uma vez, rendeu elogios em relação à técnica do jogador. "É um jogador muito inteligente e técnico. Explosivo e habilidoso, muito rápido. Precisamos dele. Espero poder utilizá-lo já em dezembro", afirma.

Sobre ainda não ter utilizado o jovem talento muitas vezes na temporada, Wenger explicou que o motivo é o mesmo que o fará estrear como titular e ser mais utilizado a partir de dezembro: A condição física e a força. "Ele é muito talentoso, mas precisa de mais condição e força física. Estamos trabalhando nisso para que ele possa aguentar os 90 minutos e ser utilizado a partir de dezembro, pois precisamos dele", diz. O técnico ainda afirmou que Miyaichi já amadureceu muito desde que se juntou ao Arsenal. "Com o tempo, ele entendeu que é necessário além do seu talento ofensivo, também ajudar muito na defesa. Ganhou mais força e ainda mais velocidade, e entendeu como é o estilo e o ritmo de jogo na Inglaterra", conta.

Japoneses começam bem a semana de Copas Nacionais

A semana do futebol europeu está sendo dedicada em sua maioria, com exceção da Itália e Espanha, as disputas das Copas Nacionais e Copas da Liga, e ontem, os japoneses que entraram em campo obtiveram sucesso, com quase todos triunfando e avançando. Na Alemanha, Kagawa, Inui, Otsu e Hosogai comemoraram avanço na DFB Pokal, enquanto Makino chorou a eliminação do Colônia. Já na Inglaterra, Miyaichi que entrou no 2º tempo, comemorou o avanço do Arsenal na Carling Cup.

Confira agora, como foi o 1º dia dos japoneses na Europa durante a semana:

Kagawa comemorou classificação do Borussia Dortmund (Foto: Getty Images)

Em duelo de clubes tradicionais, o Borussia Dortmund de Shinji Kagawa, venceu o Dynamo Dresden, hoje na 2ª Liga, por 2x0, e avançou às Oitavas de Final da DFB Pokal. Kagawa que é o craque e titular absoluto do BVB, foi novamente titular, e atuou até os 27 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O craque teve uma boa atuação, se movimentando muito, criando boas chances e dando belos passes e dribles.

Com mais emoção, o Borussia Mönchengladbach de Yuki Otsu, precisou da disputa de pênaltis para vencer e eliminar o Heidenheim, da 3ª divisão. Após 0x0 no tempo normal e prorrogação, o Borussia, nos pênaltis, venceu por 4x3 e avançou às Oitavas da DFB Pokal. Otsu finalmente jogou, porém, o jovem talento que ainda busca seu espaço no time, começou no banco de reservas e entrou apenas com 1 minuto do 2º tempo da prorrogação. Sem muito tempo para mostrar seu futebol, Otsu não fez nenhuma grande jogada e também, não foi responsável por nenhuma cobrança na disputa de pênaltis.

Inui (D) comemora com seus companheiros o 2º gol do Bochum (Foto: VfL Bochum Official Site)

Takashi Inui também comemorou o avanço às Oitavas de Final da Copa da Alemanha. O seu time, o VfL Bochum, eliminou o Unterhaching, ao golear o adversário por 4x1. Inui que é o craque e titular absoluto dos azuis, foi novamente titular, e atuou até os 42 minutos do segundo tempo, quando foi substituído apenas para receber aplausos. O meio campista teve bela atuação, protagonizando belos dribles, dando belos passes e criando várias jogadas ofensivas.

Outro que comemorou o avanço de seu time foi Hajime Hosogai, que viu o FC Augsburg vencer o RB Leipzig por 1x0 e ir à próxima fase. No entanto, Hosogai não atuou, ficando apenas no banco de reservas, poupado, pois o Augsburg usou o time reserva.

Único japonês que viu seu time ser eliminado na 2ª fase da Copa da Alemanha, Tomoaki Makino ficou apenas no banco de reservas na derrota do 1. FC Köln para o Hoffenheim por 2x1, resultado que eliminou o Köln do torneio.

Miyaichi entrou bem na vitória dos Gunners (Foto: Divulgação)

Já na Inglaterra, Ryo Miyaichi entrou no 2º tempo, e ajudou na vitória do Arsenal FC por 2x1 de virada sobre o Bolton Wanderers, resultado que fez os Gunners avançarem às Quartas de Finais da Carling Cup. Miyaichi começou no banco, mas entrou aos 28 minutos do 2º tempo. O jovem craque teve uma boa atuação, criando boas jogadas, mostrando muita velocidade e habilidade.