quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ryo Miyaichi pode estrear como titular pelo Arsenal em dezembro

Hoje pela manhã, em entrevista coletiva, o técnico do Arsenal FC, Arsène Wenger, afirmou que pretende promover a estreia do jovem craque japonês, Ryo Miyaichi, como titular pelos Gunners em alguma partida no mês de dezembro, e ainda justificou que não vem escalando o prodígio por questões físicas.

Miyaichi vem trabalhando forte e deve ganhar chances no Arsenal em dezembro (Foto: Arsenal FC Official Site)

O técnico francês do clube londrino, mais uma vez, fez inúmeros elogios ao jovem nipônico, e afirmou que em dezembro, Miyaichi alcançará o nível físico e de força que o próprio Miyaichi, ele, e o lendário Departamento Médico do clube esperam. Com isso, Wenger afirmou que alcançando este nível, previsto para dezembro, o japonês faria sua estreia como titular pelos Gunners, e mais uma vez, rendeu elogios em relação à técnica do jogador. "É um jogador muito inteligente e técnico. Explosivo e habilidoso, muito rápido. Precisamos dele. Espero poder utilizá-lo já em dezembro", afirma.

Sobre ainda não ter utilizado o jovem talento muitas vezes na temporada, Wenger explicou que o motivo é o mesmo que o fará estrear como titular e ser mais utilizado a partir de dezembro: A condição física e a força. "Ele é muito talentoso, mas precisa de mais condição e força física. Estamos trabalhando nisso para que ele possa aguentar os 90 minutos e ser utilizado a partir de dezembro, pois precisamos dele", diz. O técnico ainda afirmou que Miyaichi já amadureceu muito desde que se juntou ao Arsenal. "Com o tempo, ele entendeu que é necessário além do seu talento ofensivo, também ajudar muito na defesa. Ganhou mais força e ainda mais velocidade, e entendeu como é o estilo e o ritmo de jogo na Inglaterra", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário