quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Em dia histórico, selecionado da J-League derrota time clássico do Milan: 2x1

Em mais um jogo de caridade às vítimas da grande tragédia que atingiu o Japão no começo do ano, as lendas da J-League bateram as lendas do Milan, em jogo beneficente realizado em Sendai agora há pouco. O selecionado de estrelas do passado da J-League derrotou as estrelas do passado do Milan pelo placar de 2 a 1. Mais de dez mil torcedores ficaram fascinados com o grande evento.

Craques como Ihara, Kazu, Fukuda, Sawanabori, Kitazawa, Narahashi, Nakanishi, entre outros, entraram em campo pela seleção local. Kazu inclusive, marcou um dos gols do time japonês. Pelo Milan, dentre outros grandes nomes, atuaram Dida, Baresi, Lentini, Serginho, Massaro e Papin.


Grande lenda do futebol, Kazu marcou um dos gols das lendas da J-League (Foto: Sanspo)

Zica interminável na seleção japonesa

Impressionante! O Japão tem mais um desfalque para os jogos pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2014. Após os desfalques de Takayuki Morimoto, Keisuke Honda, Atsuto Uchida e Masahiko Inoha, os Samurais Blues tem agora, mais um desfalque para os compromissos contra a Coreia do Norte, na sexta-feira, e contra o Uzbequistão, na próxima terça-feira. O importante desfalque, é o de Kengo Nakamura, meio campista que voltava à seleção japonesa após uma longa ausência.

Kengo Nakamura (figura central na imagem), é mais um desfalque do Japão para os próximos jogos (Foto: Sanspo)










A falta de sorte impera no selecionado nipônico esta semana, e o craque teve fraturas ósseas na base do dedão do pé direito, e com isso, desfalcará o Japão nos dois jogos válidos pelas Eliminatórias. O técnico italiano dos Samurais Blues, Alberto Zaccheroni, lamentou a contusão de Kengo, que assim como Honda, já foi liberado das duas partidas, visto que não terá condições de jogo para as mesmas. Zacc esperava usar Kengo como titular, e o meio campista era convocado após meses longe da seleção. Uma pena para Kengo e os fãs, mas uma boa oportunidade que surge para Genki Haraguchi, jovem valor do Urawa Red Diamonds e uma das promessas nipônicas para o futuro próximo, que deve ser titular, segundo o próprio Zaccheroni. Em entrevista coletiva, o técnico afirmou que para suprir os desfalques, deverá usar Komano na lateral direita, improvisar Makino na esquerda, e que o novo trio ofensivo do meio campo deverá ser formado por Kagawa, Kiyotake e Haraguchi, embora também exista a possibilidade de Okazaki jogar um pouco mais recuado.

Honda não enfrenta a Coreia do Norte e Kagawa chama a responsabilidade!

Uma triste notícia para os fãs do futebol japonês. Honda está mesmo fora do jogo de abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Provavelmente ficará de fora também da segunda partida. O meia e craque da seleção sentiu o joelho direito no coletivo de ontem e saiu mancando.
Na manhã de hoje foram feitos exames e o astro foi vetado para a estreia.

Honda está chateado, porém, no almoço de hoje da delegação, apoiou os companheiros com frases de entusiasmo e fica na torcida pela vitória do Japão (Foto: Sponichi)

Honda diz que está frustrado e muito triste em não poder jogar. O prazo mínimo de recuperação é de uma até duas semanas.

Por outro lado, outro gigante da seleção, o meia Shinji Kagawa, chamou a responsabilidade e prometeu para a torcida que o Japão sairá com uma vitória bem convincente de Saitama: "Honda fará falta ao time, mas quem jogar entrará para vencer, eu prometo e garanto que venceremos o jogo, eu dou minha palavra e a responsabilidade é minha" disse Shinji.

Kagawa chama a responsabilidade e promete a vitória (Foto: Sanspo)

Lembrando que a partida ocorrerá nesta sexta-feira, dia 2, mas pode ser adiada devido à um tufão que atingirá o Japão e Saitama (cidade do jogo) justamente no dia da peleja.