terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Após oferta milionária, Keisuke Honda pode se juntar ao PSG

O craque Keisuke Honda, do PFC CSKA Moscow e da seleção japonesa, pode se juntar ao novo rico do futebol mundial, o Paris Saint Germain. Segundo o "Rudy Spalding", uma rádio francesa e o diário nipônico "Sponichi", o meia japonês está na mira do PSG, e o clube francês, que quer se reforçar ainda mais na janela de transferências de janeiro, estaria disposto a pagar uma fortuna para contar com Honda já no começo de 2012.



Honda está na mira do PSG, que está disposto a pagar uma fortuna pelo craque (Foto: Reuters)

O clube francês, segundo os veículos já mencionados, fez uma oferta de 25 milhões de euros ao CSKA, que estuda a proposta do PSG.

As chances da transação se concretizar são grandes, afinal, além da proposta do PSG ser alta, não é segredo o desejo de Honda de sair do clube russo.

O craque japonês, de 25 anos, que fez uma fantástica Copa do Mundo, em 2010, sendo fundamental na melhor campanha do Japão em Copas, quando os Samurais Blues chegaram às Oitavas de Final, repetindo o feito de 2002, mas nessa ocasião, fora de casa, brilhou no VVV Venlo, antes de se juntar ao CSKA, onde teve mágicos e péssimos momentos.

Vale lembrar que Honda não é o único na mira do PSG, o novo rico do futebol mundial tenta a contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico, David Beckham, para o meio-campo, e ainda sonha com Tevez, caso o City não chegue num acordo com o Milan, que tenta a contratação do atleta e já acordou tudo com Tevez, faltando apenas acordo com o clube inglês.

Kashima Antlers reforça seu ataque

Após negociar o goleiro Tetsu Sugiyama com o Consadole Sapporo, e o meio-campo Takuya Nozawa e o atacante Yuzo Tashiro com o Vissel Kobe, o Kashima Antlers anunciou dois reforços na manhã de hoje, e os dois, para o ataque. Tratam-se de Juninho e Hideya Okamoto, dois bons reforços, que devem, sobretudo, não deixar a torcida que não era fã de Tashiro, sentir falta daquele que foi o artilheiro do time na temporada.



Juninho é um dos reforços do Kashima para 2012 (Foto: J-League Photos)

Juninho, veterano atacante de 34 anos, é mais qualificado tecnicamente que Tashiro, e já tem história no Japão. O atacante que desde 2003 está no país, onde defendeu o Kawasaki Frontale, de 2003 até o final deste ano, já deixou público seu amor pelo Japão e disse que quer passar o resto da vida na Terra do Sol Nascente. No Frontale, Juninho jogou 276 partidas e anotou 170 gols. O matador também atuou por Bahia, Vila Nova-GO, União São João de Araras e o Palmeiras, antes de se juntar ao Kawasaki. Além de boas atuações, Juninho esteve no time da J-League de 2007, e foi o artilheiro do campeonato no mesmo ano, além de ter sido o artilheiro também da J2, em 2004. Um bom reforço para o Kashima!

Okamoto é outro que fará os torcedores do time de Ibaraki não sentirem falta de Tashiro, pois também é mais qualificado tecnicamente que o novo atacante do Vissel Kobe. Okamoto foi o artilheiro do rebaixado à J2, Avispa Fukuoka, e foi um dos poucos que se salvou na vergonhosa temporada do Avispa. O matador é 10 anos mais novo que Juninho, e antes do Fukuoka, defendeu o Gamba Osaka entre 2006 e 2009, saindo do clube sem deixar saudade e tendo poucas oportunidades. Outro bom reforço para o Antlers!

A dupla chega para brigar com Shinzo Koroki pela titularidade no ataque do Kashima Antlers ao lado do jovem e excelente Yuya Osako.

Consadole Sapporo se reforça em dose tripla

Na manhã de hoje, o Consadole Sapporo, recém-promovido à J-League 2012, anunciou três novos reforços para a temporada 2012, onde o desafio do Consadole, será se manter na elite do futebol nipônico. O clube se reforçou em três posições diferentes: goleiro, meio-campo e atacante. Se mudaram para Sapporo, o arqueiro Tetsu Sugiyama, o meio-campista Takayanagi Issei, e o atacante Shunsuke Maeda.



Shunsuke Maeda por enquanto, é a principal contratação do Sapporo para 2012 (Foto: Divulgação/Site Oficial do Oita Trinita)

Dos três reforços, o que mais se destaca é Shunsuke Maeda. O atacante, que disputou a última J2 pelo Oita Trinita, fez um bom campeonato, se destacando e chamando atenção. O jogador, de 25 anos, que defendeu o Sanfrecce Hiroshima por 4 anos no início da carreira e o F.C. Tokyo, também já defendeu as seleções de base do Japão, jogando inclusive, o Mundial Sub-20 em 2005, ao lado de uma geração de talentosos jogadores, em que muitos deles, são renomados hoje, como o craque Keisuke Honda, Takayuki Morimoto, Akihiro Ienaga, Masahiko Inoha, Shusaku Nishikawa, Kaito Yamamoto, e ainda bons jogadores, como Hiroki Mizumoto, Koki Mizuno, Yohei Kajiyama, Sota Hirayama e Hokuto Nakamura. Maeda chega para, provavelmente, fazer uma interessante dupla com Yoshihiro Uchimura, muito bom atacante, que também fez uma bela J2.

Já Sugiyama, de 30 anos, eterno reserva de Sogahata no Kashima Antlers, onde está desde 2004, chega mais para compor elenco, embora o Sapporo já conte com 4 goleiros, mais um outro do time júnior.

E por fim, Issei, meia de 25 anos, que sempre atuou no Sanfrecce Hiroshima, onde está desde 2004, chega para brigar pela titularidade, afinal, é um bom jogador, que só não conseguiu se firmar no Sanf, devido a forte concorrência, afinal, o time de Hiroshima conta com um elenco melhor e mais jogadores tecnicamente qualificados que o Sapporo.

Ao contrário do esperado, Wagner Lopes não será o técnico do Gamba em 2012; José Carlos Serrão assume

Sim, Lopes não será o técnico do Gamba em 2012. Isso não por decisão da diretoria ou não acerto, mas sim, porque o brasileiro naturalizado japonês, que defendeu a seleção japonesa na Copa de 1998, não possui a licença necessária para ser treinador no Japão. Com isso, ao invés de treinador, o ex-jogador será assistente do novo comandante do Gamba Osaka, outro brasileiro, também ex-jogador, José Carlos Serrão. O anúncio do treinador e de Lopes como assistente, foi feito pela diretoria do clube, em comunicado no site oficial do time, na noite de ontem.



Serrão será o novo técnico do Gamba Osaka, enquanto Wagner Lopes, será o assistente (Foto: Esporte Interior)

Como jogador, Serrão atuou por São Paulo, Botafogo, Joinville e Santo André, entre os anos de 1969 e 1978. O novo treinador do time de Osaka chegou inclusive, a ser relacionado por Zagallo, para a lista de convocados para a Copa do Mundo de 74, porém, devido a lesão, seguida de cirurgia, ele foi cortado. Como treinador, Serrão já acumula 28 anos de carreira e experiências. Entre vários times, os que mais se destacam são São Paulo, Santo André, Corinthians, Ceará, Paysandu e Mogi Mirim. O treinador também teve experiências no exterior, quando treinou o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, em 2002 e 2003, e o Pogón, da Polônia, em 2006. Os últimos trabalhos do treinador, que além dos clubes já citados, dirigiu inúmeros clubes do interior de São Paulo e outros estados, foram no Sertãozinho, entre 2009 e 2011, e no São Bento, neste ano, ambos na Série A2 do Campeonato Paulista.

Já Lopes, que originalmente seria o treinador, mas devido a burocracia da licença, será pelo menos por enquanto, o assistente, iniciou a carreira como jogador no São Paulo, depois, no Japão, defendeu o Nissan Motors (atual Yokohama F-Marinos), o Kashiwa Reysol, o Honda F.C. e o Bellmare Hiratsuka (atual Shonan Bellmare) onde ganhou destaque nacional, fazendo uma grande dupla com Hidetoshi Nakata, no começo de carreira do gênio japonês. Na época em que defendeu o Bellmare, Lopes se naturalizou japonês, foi convocado para a seleção nipônica, e defendeu os Samurais Blues na primeira Copa do Mundo disputada pelo país, em 1998, e também, na Copa América de 99, que o Japão disputou como seleção convidada. O ex-jogador ainda defendeu o Nagoya Grampus, F.C. Tokyo e Avispa Fukuoka, onde se aposentou em 2002.

Já como treinador, a experiência de Lopes se resume ao trabalho no Paulista de Jundiaí, nos últimos dois anos.

A dupla deve ser apresentada oficialmente ainda nesta semana, em entrevista coletiva a ser realizada no CT do Gamba Osaka.