quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Gamba Osaka acerta com Paulinho e tem o retorno de Terada

Após anunciar José Carlos Serrão como treinador e o lendário Wagner Lopes como assistente, o Gamba Osaka anunciou na tarde de hoje, dois novos reforços para a temporada 2012: a contratação do atacante brasileiro Paulinho, agora, ex-Ventforet Kofu, e o retorno do meia Shinichi Terada, que estava emprestado ao Yokohama FC.



Paulinho reforça o Gamba em 2012 (Foto: Divulgação/Site Oficial do Ventforet Kofu)

Paulinho, que já estava na mira do Gamba desde o começo do mês, finalmente chegou num acordo com o time de Osaka, e irá defender o clube em 2012. O atacante de 29 anos, que estava no Ventforet Kofu - rebaixado à J2 e que agora, perdeu sua dupla de atacantes: Paulinho para o Gamba, e Havenaar para o Vitesse, da Holanda - e já atuou por Kyoto Sanga F.C., Atlético Mineiro e Sport, reforça o já forte ataque do Gamba, que conta com Lee Keun Ho, Shoki Hirai e Rafinha, todos excelentes atacantes.

Já Shinichi Terada, meia de 26 anos, defendeu o Gamba entre 2004 e 2010, e no último ano, foi emprestado ao Yokohama FC. Após fazer uma boa J2 pelo time de Yokohama, a diretoria do Gamba anunciou a volta do meia, que era pretendido pelo Yokohama, que visava uma transferência em definitivo pelo jogador. Terada chega para reforçar o meio-campo do Gamba, que passa por renovação: com a saída de todos os jogadores acima de 30 anos que eram titulares - Hashimoto foi para o Vissel Kobe, e Myojin e Futagawa não terão contratos renovados - apenas o craque Yasuhito Endo continua no time, e além dele, o Gamba tem para o meio ofensivo, Shu Kurata, que volta de empréstimo do Cerezo Osaka, e o próprio Paulinho, que pode também, jogar como meio-campista.

Além da nova comissão técnica e dos dois reforços anunciados hoje, o Gamba Osaka ainda tenta trazer mais jogadores: o atacante sul-coreano Cho Young Cheol, os goleiros Shusaku Nishikawa e Kenpei Usui, e os zagueiros Tomoaki Makino e Yasuyuki Konno. Destes, Cho Young Cheol é mais boato e é improvável; entre os goleiros, o Gamba pretende trazer apenas um dos dois, dando preferência para Usui, que é mais provável do que Nishikawa, excelente e jovem goleiro, da seleção japonesa e que é titular absoluto do Sanfrecce Hiroshima, que afirmou que não irá liberar o jogador; quanto a Makino e Konno, o primeiro, o Gamba disputa com o Urawa Red Diamonds, e o segundo, após ter sido dado como certo no Gamba Osaka, teve a negociação "esfriada", visto que a transferência não demonstrou evolução.

Yamashita retorna ao Cerezo Osaka

O Cerezo Osaka acertou na tarde de hoje, o retorno do zagueiro Tatsuya Yamashita, que estava no Consadole Sapporo, à Cerejeira de Osaka. A informação, divulgada em inúmeros diários e portais japoneses, foi confirmada pela diretoria do clube.



Yamashita retorna ao Cerezo Osaka (Foto: Divulgação/Site Oficial do Consadole Sapporo)

O jogador, de 24 anos, chega para reforçar a defesa do Cerezo, na qual jogou entre 2006 e 2010, antes de jogar este ano pelo Consadole Sapporo.

Os valores da negociação e o tempo de contrato não foram divulgados, porém, especula-se que foi algo em torno de 40 milhões de ienes, valor fixado pela diretoria do Sapporo para negociação do defensor, que foi peça fundamental no sistema defensivo e ao lado de Uchimura, o principal jogador do time na campanha da J2, que rendeu no acesso do time à J-League 2012.

Bosnar acerta com Suwon Bluewings

É claro que é muito difícil afirmar isso, ainda mais em um time que conta com tantas estrelas e craques, como o "Tensai" Shinji Ono, Ljungberg, Genki Omae, Toshiyuki Takagi, Daigo Kobayashi e Kaito Yamamoto, mas o Shimizu S-Pulse perdeu hoje, um de seus principais jogadores, o zagueiro Eddy Bosnar. Segundo publicações de hoje dos portais "Goal.com", "Soccerway" e "Sponichi", o zagueiro estava na mira de quatro clubes, dois da Coreia do Sul e um do Qatar, além do Suwon Bluewings, clube com o qual Bosnar, agora há pouco, acabou de acertar sua transferência.



Após especulação, Bosnar acerta com o clube sul-coreano (Foto: Reuters)

O zagueiro australiano de 31 anos, que defende o Shimizu desde 2010, anotou 8 gols em 47 partidas e foi muito importante no sistema defensivo dos Magpies, além de ter feito boas temporadas nos últimos dois anos, porém, ele não tem tido muitas chances na seleção de seu país e julgou que mudando de clube, poderá ter mais oportunidades. "Se eu mudar de clube, acho que terei mais oportunidades nos Socceroos", afirmou Bosnar, agora, jogador do Suwon.

Antes de defender o Shimizu, Bosnar defendeu também no Japão, o JEF United Ichihara Chiba, entre 2008 e 2009. Antes dos dois clubes nipônicos, o zagueiro defendeu, entre vários outros times, o Dinamo Zagreb, o Everton e o Heracles Almelo.

O jogador sempre defendeu as seleções de base australianas, jogando inclusive, o Mundial Sub-20 em 1999, porém, ele nunca defendeu a seleção principal, e por isso, julgou que era o momento de mudar de clube para tentar ter alguma chance na seleção australiana.

Os valores da negociação e o tempo de contrato ainda não foram divulgados.

Agora é oficial, Nozawa e Tashiro acertam com Vissel Kobe!

Após muita especulação, boatos e a confirmação da diretoria do Vissel, que deu as duas negociações como certas, finalmente, é oficial: Takuya Nozawa e Yuzo Tashiro deixam o Kashima Antlers e reforçam o time de Kobe em 2012. A diretoria do clube comunicou o fato hoje, em seu site oficial e em entrevista que contou com a participação do presidente do clube, Hiroshi Mikitani.



Nozawa (foto) e Tashiro, são oficialmente jogadores do Vissel Kobe (Foto: Getty Images)

A dupla, que tem história no Kashima Antlers, afirmou tristeza por deixar o time de Ibaraki, mas demonstrou felicidade e otimismo em defender as cores do Vissel. "Agradeço o apoio dos torcedores e serei eternamente grato ao Kashima. Tenho muito orgulho de ter defendido o clube por tanto tempo, pela história que fiz lá e pelo tamanho e crescimento do Antlers, mas estava na hora de um novo desafio", afirmou emocionado, o meio-campista Nozawa, enquanto Tashiro, repetiu as mesmas palavras.

Tashiro, antes de defender o Antlers, passou por Sagan Tosu, Oita Trinita, e ainda esteve emprestado ao Montedio Yamagata em 2010. Tashiro atua pelo Kashima desde 2005. Já Nozawa, sempre defendeu o clube. O meio campista atua pelo time de Ibaraki desde 99, embora no mesmo ano, tenha sido emprestado por poucos meses ao CFZ, o clube do Zico.

A dupla conquistou vários títulos pelo time de Ibaraki: três títulos da J-League (Nozawa conquistou quatro), uma Emperor Cup (Nozawa conquistou duas), uma Nabisco (Nozawa conquistou três) e a Super Copa em 2009.

O Vissel Kobe vem se firmando como um dos clubes que mais se reforça nessa janela de transferências. Antes de Nozawa e Tashiro, o Kobe tirou outra dupla de jogadores de um time: o volante Hideo Hashimoto, e o zagueiro Kazumichi Takagi, ambos do Gamba Osaka.