quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bosnar acerta com Suwon Bluewings

É claro que é muito difícil afirmar isso, ainda mais em um time que conta com tantas estrelas e craques, como o "Tensai" Shinji Ono, Ljungberg, Genki Omae, Toshiyuki Takagi, Daigo Kobayashi e Kaito Yamamoto, mas o Shimizu S-Pulse perdeu hoje, um de seus principais jogadores, o zagueiro Eddy Bosnar. Segundo publicações de hoje dos portais "Goal.com", "Soccerway" e "Sponichi", o zagueiro estava na mira de quatro clubes, dois da Coreia do Sul e um do Qatar, além do Suwon Bluewings, clube com o qual Bosnar, agora há pouco, acabou de acertar sua transferência.



Após especulação, Bosnar acerta com o clube sul-coreano (Foto: Reuters)

O zagueiro australiano de 31 anos, que defende o Shimizu desde 2010, anotou 8 gols em 47 partidas e foi muito importante no sistema defensivo dos Magpies, além de ter feito boas temporadas nos últimos dois anos, porém, ele não tem tido muitas chances na seleção de seu país e julgou que mudando de clube, poderá ter mais oportunidades. "Se eu mudar de clube, acho que terei mais oportunidades nos Socceroos", afirmou Bosnar, agora, jogador do Suwon.

Antes de defender o Shimizu, Bosnar defendeu também no Japão, o JEF United Ichihara Chiba, entre 2008 e 2009. Antes dos dois clubes nipônicos, o zagueiro defendeu, entre vários outros times, o Dinamo Zagreb, o Everton e o Heracles Almelo.

O jogador sempre defendeu as seleções de base australianas, jogando inclusive, o Mundial Sub-20 em 1999, porém, ele nunca defendeu a seleção principal, e por isso, julgou que era o momento de mudar de clube para tentar ter alguma chance na seleção australiana.

Os valores da negociação e o tempo de contrato ainda não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário