quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Gamba Osaka acerta com Paulinho e tem o retorno de Terada

Após anunciar José Carlos Serrão como treinador e o lendário Wagner Lopes como assistente, o Gamba Osaka anunciou na tarde de hoje, dois novos reforços para a temporada 2012: a contratação do atacante brasileiro Paulinho, agora, ex-Ventforet Kofu, e o retorno do meia Shinichi Terada, que estava emprestado ao Yokohama FC.



Paulinho reforça o Gamba em 2012 (Foto: Divulgação/Site Oficial do Ventforet Kofu)

Paulinho, que já estava na mira do Gamba desde o começo do mês, finalmente chegou num acordo com o time de Osaka, e irá defender o clube em 2012. O atacante de 29 anos, que estava no Ventforet Kofu - rebaixado à J2 e que agora, perdeu sua dupla de atacantes: Paulinho para o Gamba, e Havenaar para o Vitesse, da Holanda - e já atuou por Kyoto Sanga F.C., Atlético Mineiro e Sport, reforça o já forte ataque do Gamba, que conta com Lee Keun Ho, Shoki Hirai e Rafinha, todos excelentes atacantes.

Já Shinichi Terada, meia de 26 anos, defendeu o Gamba entre 2004 e 2010, e no último ano, foi emprestado ao Yokohama FC. Após fazer uma boa J2 pelo time de Yokohama, a diretoria do Gamba anunciou a volta do meia, que era pretendido pelo Yokohama, que visava uma transferência em definitivo pelo jogador. Terada chega para reforçar o meio-campo do Gamba, que passa por renovação: com a saída de todos os jogadores acima de 30 anos que eram titulares - Hashimoto foi para o Vissel Kobe, e Myojin e Futagawa não terão contratos renovados - apenas o craque Yasuhito Endo continua no time, e além dele, o Gamba tem para o meio ofensivo, Shu Kurata, que volta de empréstimo do Cerezo Osaka, e o próprio Paulinho, que pode também, jogar como meio-campista.

Além da nova comissão técnica e dos dois reforços anunciados hoje, o Gamba Osaka ainda tenta trazer mais jogadores: o atacante sul-coreano Cho Young Cheol, os goleiros Shusaku Nishikawa e Kenpei Usui, e os zagueiros Tomoaki Makino e Yasuyuki Konno. Destes, Cho Young Cheol é mais boato e é improvável; entre os goleiros, o Gamba pretende trazer apenas um dos dois, dando preferência para Usui, que é mais provável do que Nishikawa, excelente e jovem goleiro, da seleção japonesa e que é titular absoluto do Sanfrecce Hiroshima, que afirmou que não irá liberar o jogador; quanto a Makino e Konno, o primeiro, o Gamba disputa com o Urawa Red Diamonds, e o segundo, após ter sido dado como certo no Gamba Osaka, teve a negociação "esfriada", visto que a transferência não demonstrou evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário