quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Últimas novidades das transferências do futebol japonês

Após muitas especulações e grandes contratações, o dia de hoje começou muito movimentado no Japão, não só pelas Semifinais da Emperor Cup, mas também, por muitas contratações envolvendo jogadores e clubes nipônicos. Como foram muitas, coloquei nessa matéria, uma lista com as últimas novidades menos importantes ou que ainda são apenas boatos sem maiores comprovações e informações, enquanto as mais bombásticas continuarão sendo publicadas separadamente e com maior destaque e informações.

Confira as últimas novidades das transferências do futebol japonês:



Nasu reforça o Kashiwa Reysol (Foto: Junko Kimura/Getty Images AsiaPac)

Depois de muita especulação, Daisuke Nasu finalmente se junta ao Kashiwa Reysol. O defensor de 30 anos estava no Jubilo Iwata e vai defender o Kashiwa na disputa, entre outros torneios, da Asian Champions League.

Após perder sua dupla de ataque: Havenaar para o Vitesse, da Holanda, e Paulinho para o Gamba Osaka, o Ventforet Kofu se reforça em dose dupla: O defensor brasileiro Douglas, de 26 anos, retorna ao clube por empréstimo de 1 ano, e joga pelo Kofu em 2012, e o sul-coreano Choi Jin, de 20 anos, meio-campista que atuava por uma Universidade e pelas seleções de base de seu país e é tratado como uma promessa para o futuro da seleção sul-coreana, também reforça o Ventforet, na J2 em 2012. No entanto, o Kofu continua sem trazer reforços para o ataque.

O Oita Trinita também se reforça com uma jovem promessa da Coreia do Sul. O time terá o reforço de Jung Hyun, meia de 18 anos, que assinou hoje com o Oita. O tempo e valor do contrato ainda não foram divulgados.

O rodado e experiente Yoshiro Abe, mais uma vez muda de clube. O atacante que estava no Ventforet Kofu e já defendeu F.C. Tokyo, Shonan Bellmare, Oita Trinita e Kashiwa Reysol, se juntou ao Avispa Fukuoka e após dois anos na J-League, volta a disputar a J2. Após Havenaar e Paulinho, o Kofu perde mais um atacante, e agora, precisa urgentemente buscar reforços para a posição.

Quirino retorna ao Consadole Sapporo. O atacante brasileiro que estava no Daegu, da Coreia do Sul, acertou sua volta ao Sapporo e defende o time na J-League em 2012. Quirino atuou no Consadole entre 2009 e 2010.

O defensor Shohei Ikeda, do Ehime FC, acertou um contrato e reforça o FC Gifu na J2 em 2012.

O goleiro Ryosuke Ishida, do Oita Trinita, continua na J2. O arqueiro vai defender o Machida Zelvia.



Europa:

Estranhamente, o zagueiro Shinnosuke Honda, ex-Jubilo Iwata, é especulado no Standard Liège, da Bélgica. Estranhamente, porque Honda pouco foi titular na Celeste de Iwata e inclusive foi dispensado hoje pelo Jubilo. Provavelmente, é apenas um boato, mas não deixa de existir.

O goleiro da seleção japonesa, Eiji Kawashima, novamente é especulado em relação a sair do Lierse. O capitão do clube belga mais uma vez protagonizou um belo ano, tanto na seleção, quanto no Lierse, e novamente é especulado. Segundo algumas publicações japonesas, Kawashima está na mira do Queens Park Rangers, da Premier League, e da Udinese, da Liga Calcio, porém, as informações não foram confirmadas nem pelo arqueiro, nem pelos clubes, e também não foram vistas em nenhuma publicação inglesa ou italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário