quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tudo ok para a bola rolar em Saitama

A JFA confirmou em coletiva de imprensa que ocorrerá sim o jogo em Saitama contra a Coreia do Norte válido pela primeira rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo 2014.

Inclusive representantes da JFA fizeram uma reunião com os norte-coreanos e as duas partes estão de acordo para a bola rolar.

Zacc e o capitão Makoto Hasebe esclarecendo dúvidas (Foto: Sanspo)

Japão e Coreia do Norte se enfrentaram pela última vez em partidas válidas pelas Eliminatórias, em 2005, em dois jogos. O primeiro foi justamente em Saitama, numa vitória dramática, conseguida nos minutos finais graças ao oportunismo do atacante Masashi Oguro (atualmente no Yokohama F-Marinos).

A outra foi mais feliz e menos dramática, o Japão tem boas lembranças desse jogo que aconteceu na China. A equipe japonesa venceu por 2x0 com gols de Masashi Oguro e Atsushi Yanagisawa (hoje no Vegalta Sendai) e carimbou de vez o passaporte para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

O Japão foi a primeira seleção a se classificar para os mundiais de 2006 e 2010 (não contando o país sede, claro) e também deseja ser o primeiro em 2014.

Voltando ao jogo de amanhã, Zacc já sabe o time titular, porém, faz mistério. O jogo será às 19h20 horário local, 7h20 horário de Brasília.

Kashiwagi é confirmado no time titular

Nos treinos pela manhã, o técnico italiano da seleção japonesa, Alberto Zaccheroni, confirmou que o susbstituto do astro Keisuke Honda será mesmo o meia do Urawa Red Diamonds, Yosuke Kashiwagi.

"Ele fez uma ótima Copa da Ásia no começo do ano. Quando entrou, jogou bem, e nos treinos ele mostrou muita vontade e bom jogo, confio nele", contou Zaccheroni.

Kashiwagi disse que está confiante e não tem medo de errar, e que jogará como joga pelos Reds. O meio campista ainda prometeu um bom jogo: "Sei da importância que é jogar pela seleção, entrarei com seriedade e focado no jogo, mostrarei o meu melhor", contou Kashiwagi.

Yosuke Kashiwagi será titular (Foto: Sanspo)

A partida será amanhã às 19h20 horário local, 7h20 horário de Brasília.

Havenaar é convocado em cima do laço!

Sim, o gigante japonês foi convocado na última hora para os jogos contra a Coreia do Norte amanhã em Saitama e Uzbequiztão na semana que vem, isso tudo "graças" a zica de lesões nos jogadores do Japão. A bruxa rolou solta na JFA essa semana.

Ao que tudo indica, Mike será reserva, mas poderá entrar no segundo tempo para usar e abusar de sua maior arma, o cabeceio (coisa que falta e muito na seleção).

Havenaar levou sorte e foi convocado em cima da hora! (Foto: Sanspo)

Boa sorte ao novo recruta e que estreie com vitória e fazendo gol!