quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tudo ok para a bola rolar em Saitama

A JFA confirmou em coletiva de imprensa que ocorrerá sim o jogo em Saitama contra a Coreia do Norte válido pela primeira rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo 2014.

Inclusive representantes da JFA fizeram uma reunião com os norte-coreanos e as duas partes estão de acordo para a bola rolar.

Zacc e o capitão Makoto Hasebe esclarecendo dúvidas (Foto: Sanspo)

Japão e Coreia do Norte se enfrentaram pela última vez em partidas válidas pelas Eliminatórias, em 2005, em dois jogos. O primeiro foi justamente em Saitama, numa vitória dramática, conseguida nos minutos finais graças ao oportunismo do atacante Masashi Oguro (atualmente no Yokohama F-Marinos).

A outra foi mais feliz e menos dramática, o Japão tem boas lembranças desse jogo que aconteceu na China. A equipe japonesa venceu por 2x0 com gols de Masashi Oguro e Atsushi Yanagisawa (hoje no Vegalta Sendai) e carimbou de vez o passaporte para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

O Japão foi a primeira seleção a se classificar para os mundiais de 2006 e 2010 (não contando o país sede, claro) e também deseja ser o primeiro em 2014.

Voltando ao jogo de amanhã, Zacc já sabe o time titular, porém, faz mistério. O jogo será às 19h20 horário local, 7h20 horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário