quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Yokohama F-Marinos e Urawa Red Diamonds encaminham suas classificações na Copa Nabisco

Com uma goleada e uma boa vitória, Yokohama F-Marinos e Urawa Red Diamonds deixaram bem encaminhadas suas classificações para às Quartas de Finais da Yamazaki Nabisco Cup, a Copa da Liga do Japão. Os jogos de ida da 2ª fase da competição foram disputados hoje pela manhã, e em casa, o Marinos goleou o Kawasaki Frontale por 4x0, enquanto os Reds venceram bem o Omiya por 2x0. Os resultados deixaram as duas equipes com tranquilidade para os jogos de volta, que serão disputados no dia 28/09 (quarta-feira). Nos outros dois jogos, Vegalta Sendai e Jubilo Iwata ficaram no 0x0, e o Shimizu S-Pulse bateu o Albirex Niigata por 2x1.


Confira agora, como foram os jogos de ida da 2ª fase da Copa Nabisco:

Com dois gols, Oguro foi um dos destaques da vitória do Yokohama F-Marinos (Foto: J-League Photos)

O Kawasaki Frontale realmente não vive sua melhor fase e sente muito a falta de seu craque e capitão, Kengo Nakamura. O time já acumula 8 derrotas seguidas, e hoje, foi goleado pelo Yokohama F-Marinos, vice líder da J-League, que também desfalcado de seu craque e capitão, Shunsuke Nakamura, mas vivendo melhor momento, não deu chances e massacrou o Frontale por 4x0. Com domínio total da partida em todos os aspectos, o Marinos com boas atuações de Taniguchi, Hyodo, Hasegawa, Watanabe e Yuji Ono, além de uma defesa segura e bem postada, abriu 2x0 com menos de 25 minutos de jogo, com gols de Hyodo e Watanabe. No segundo tempo, Masashi Oguro entrou no lugar de Yuji Ono, e com estrela, anotou mais dois gols, fechando o placar em 4x0 a favor do Tricolore. No jogo de volta, no dia 28/09, o Frontale em casa, precisa vencer por 5 gols de diferença para garantir a classificação, isso independente do Marinos marcar gols. Uma vitória por 4x0 leva para os pênaltis, e a situação é tão ruim, que caso o Marinos marque um gol, o Frontale precisa marcar 5, e assim por diante. Com esta situação, mais a péssima fase do Frontale e um momento tranquilo do time de Yokohama, pode-se afirmar que o Marinos está praticamente classificado.

Com grande atuação e um gol, Haraguchi foi o nome do jogo na vitória dos Reds sobre o Omiya (Foto: Reuters)

Outro que encaminhou e praticamente garantiu a classificação à próxima fase foi o Urawa Red Diamonds. Com boas atuações dos jovens e excelentes Yosuke Kashiwagi e Genki Haraguchi, os Reds tiveram um jogo difícil, mas foram mais eficientes e venceram o sempre chato time do Omiya. Márcio Richardes, que vem decepcionando no Urawa - muito esperava-se dele, pouco foi mostrado - abriu o placar, e a jovem estrela, Genki Haraguchi, fechou a conta aos 20 minutos da segunda etapa. O Omiya ainda tem chances, basta vencer por 3 gols de diferença no jogo de volta, no entanto, assim como o Frontale, a situação do Esquilinho também é difícil, pois se o Urawa marcar 1 gol, o Omiya precisa marcar três, e assim por diante. Além disso, 2 gols de diferença (caso o Urawa marque um) não dá a classificação ao Esquilinho, e 2x0 leva a disputa pela vaga aos pênaltis. Logo, os Reds também estão praticamente classificados.

Em outro jogo disputado, o Shimizu conseguiu vencer o Albirex Niigata em casa por 2x1, e tem a vantagem do empate no jogo de volta, no entanto, este jogo está mais aberto, pois com uma vitória simples, de 1x0, quem se classifica é o Albirex, e caso o Shimizu marque um gol, o Albirex vencendo por 2x1 leva a disputa para os pênaltis, e vencendo por uma diferença de 2 gols, a vaga é direta do time de Niigata. Voltando a partida, foi difícil para os Magpies chegarem a vitória, pois Isao Homma abriu o placar aos 6 minutos para os visitantes. Mas com gols do jovem Genki Omae e Alex, o Shimizu conseguiu virar e levar a vantagem para o jogo de volta.

E no último jogo do dia, o confronto que ficou mais aberto para o jogo de volta no dia 28/09: Vegalta Sendai e Jubilo Iwata, num jogo movimentado mas sem gols, ficaram no 0x0, e tudo pode acontecer no jogo de volta. A partida foi muito disputada e chances de gol foram criadas, com destaque para Yanagisawa, Akamine e Sekiguchi pelo lado do Sendai, e Yamada e Gilsinho pelo lado da celeste de Iwata, porém, ninguém conseguiu tirar o zero do placar. O jogo de volta promete e tudo pode acontecer.



Resultados jogos de ida 2ª fase:

Yokohama F-Marinos 4x0 Kawasaki Frontale

Urawa Red Diamonds 2x0 Omiya Ardija

Shimizu S-Pulse 2x1 Albirex Niigata

Vegalta Sendai 0x0 Jubilo Iwata



Artilharia:

2 Gols:

Genki Haraguchi - Urawa Red Diamonds

Yu Kobayashi - Kawasaki Frontale

Masashi Oguro - Yokohama F-Marinos


Os jogos de volta ocorrem daqui a duas quartas-feiras, no dia 28/09.

Em jogo curioso da J2, Sagan Tosu atropela Fagiano Okayama

Por que jogo curioso? Porque o duelo entre Sagan Tosu e Fagiano Okayama foi válido pela adiada 5ª rodada da J2, a segunda divisão japonesa. No entanto, o jogo da rodada adiada, foi adiantado em relação aos outros jogos da rodada, visto que a mesma, só será completada no dia 29/09. No jogo adiantado da rodada adiada, o Sagan atropelou o Okayama, goleando o adversário em casa por 6x0, e assumindo momentaneamente a vice liderança da competição, embolando e complicando ainda mais a luta pelas três vagas de acesso à J-League 2012.

Torcida do Sagan celebrou importante vitória do clube, que entra de vez na briga pelo acesso (Foto: WSC)

O Sagan dominou toda a partida, e sem maiores dificuldades, venceu com dois gols de Yohei Toyoda, - que agora se junta a Masaki Fukai, do JEF United Ichihara Chiba, no topo da artilharia da J2, com 12 gols - um hat-trick de Kim Min Woo e o último gol anotado por Tatsunori Arai. Com a vitória, que fez a festa da torcida do Tosu, o time assumiu a vice liderança do torneio, com agora, 43 pontos, dois à menos que o líder F.C. Tokyo, no entanto, o Sagan tem um jogo à mais em relação à todos os outros times do campeonato, com exceção do Fagiano Okayama. O G3 é completado pelo Consadole Sapporo, que também soma 43 pontos. Próximos da zona de acesso, Tokushima Vortis e Tochigi SC ocupam a quarta e a quinta posição, respectivamente, com 42 pontos cada, e o JEF, mostrando o tanto que a luta pelo acesso está acirrada, é o sexto colocado, à apenas dois pontos da zona de acesso, com 41 pontos somados.



Classificação:

1-F.C. Tokyo............45 pts

2-Sagan Tosu..............43 pts*

3-Consadole Sapporo........43 pts

4-Tokushima Vortis.............42 pts

5-Tochigi SC....................42 pts

6-JEF United Ichihara Chiba.........41 pts

7-Giravanz Kitakyushu...................37 pts

8-Verdy Tokyo....................34 pts

9-Oita Trinita.................34 pts

10-Ehime FC...................34 pts

11-Thespa Kusatsu...............33 pts

12-Shonan Bellmare............32 pts

13-Roasso Kumamoto............31 pts

14-Yokohama FC................30 pts

15-Fagiano Okayama................30 pts*

16-Kyoto Sanga F.C. ....................27 pts

17-Kataller Toyama...................24 pts

18-Gainare Tottori..................23 pts

19-Mito Hollyhock.................23 pts

20-FC Gifu.................12 pts


Zona de acesso à J-League 2012

*Clubes com um jogo à mais

Obs: Não há rebaixamento na J2



Artilharia:

12 Gols:

Masaki Fukai - JEF United Ichihara Chiba

Yohei Toyoda - Sagan Tosu

11 Gols:

Manabu Saito - Ehime FC

Primeiro duelo entre japoneses na UEFA Champions League termina empatado

No primeiro dos muitos duelos entre japoneses na UEFA Champions League 2011/2012, o Borussia Dortmund de Shinji Kagawa, nesta terça-feira (13/09), ficou no 1x1 em casa contra o Arsenal FC de Ryo Miyaichi. O resultado deixou as duas equipes empatadas com 1 ponto na segunda posição do grupo F, que é liderado pelo Olympique Marseille, que soma 3 pontos e no outro jogo do grupo bateu o lanterna da chave, Olympiakos por 1x0.

Muito marcado, Kagawa jogou bem, mas abaixo do nível normal contra o Arsenal (Foto: English Kyodo News)

Kagawa que é o craque e titular absoluto do time da muralha amarela, foi novamente titular, e atuou até os 40 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O craque teve uma boa atuação, longe do melhor que pode apresentar, assim como todo o time do BVB, mas foi bem, dando bons passes, belos dribles, e criando boas jogadas ofensivas. Já Miyaichi, que ainda tenta ganhar seu espaço nos Gunners, nem foi relacionado para o jogo.