quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Yokohama F-Marinos e Urawa Red Diamonds encaminham suas classificações na Copa Nabisco

Com uma goleada e uma boa vitória, Yokohama F-Marinos e Urawa Red Diamonds deixaram bem encaminhadas suas classificações para às Quartas de Finais da Yamazaki Nabisco Cup, a Copa da Liga do Japão. Os jogos de ida da 2ª fase da competição foram disputados hoje pela manhã, e em casa, o Marinos goleou o Kawasaki Frontale por 4x0, enquanto os Reds venceram bem o Omiya por 2x0. Os resultados deixaram as duas equipes com tranquilidade para os jogos de volta, que serão disputados no dia 28/09 (quarta-feira). Nos outros dois jogos, Vegalta Sendai e Jubilo Iwata ficaram no 0x0, e o Shimizu S-Pulse bateu o Albirex Niigata por 2x1.


Confira agora, como foram os jogos de ida da 2ª fase da Copa Nabisco:

Com dois gols, Oguro foi um dos destaques da vitória do Yokohama F-Marinos (Foto: J-League Photos)

O Kawasaki Frontale realmente não vive sua melhor fase e sente muito a falta de seu craque e capitão, Kengo Nakamura. O time já acumula 8 derrotas seguidas, e hoje, foi goleado pelo Yokohama F-Marinos, vice líder da J-League, que também desfalcado de seu craque e capitão, Shunsuke Nakamura, mas vivendo melhor momento, não deu chances e massacrou o Frontale por 4x0. Com domínio total da partida em todos os aspectos, o Marinos com boas atuações de Taniguchi, Hyodo, Hasegawa, Watanabe e Yuji Ono, além de uma defesa segura e bem postada, abriu 2x0 com menos de 25 minutos de jogo, com gols de Hyodo e Watanabe. No segundo tempo, Masashi Oguro entrou no lugar de Yuji Ono, e com estrela, anotou mais dois gols, fechando o placar em 4x0 a favor do Tricolore. No jogo de volta, no dia 28/09, o Frontale em casa, precisa vencer por 5 gols de diferença para garantir a classificação, isso independente do Marinos marcar gols. Uma vitória por 4x0 leva para os pênaltis, e a situação é tão ruim, que caso o Marinos marque um gol, o Frontale precisa marcar 5, e assim por diante. Com esta situação, mais a péssima fase do Frontale e um momento tranquilo do time de Yokohama, pode-se afirmar que o Marinos está praticamente classificado.

Com grande atuação e um gol, Haraguchi foi o nome do jogo na vitória dos Reds sobre o Omiya (Foto: Reuters)

Outro que encaminhou e praticamente garantiu a classificação à próxima fase foi o Urawa Red Diamonds. Com boas atuações dos jovens e excelentes Yosuke Kashiwagi e Genki Haraguchi, os Reds tiveram um jogo difícil, mas foram mais eficientes e venceram o sempre chato time do Omiya. Márcio Richardes, que vem decepcionando no Urawa - muito esperava-se dele, pouco foi mostrado - abriu o placar, e a jovem estrela, Genki Haraguchi, fechou a conta aos 20 minutos da segunda etapa. O Omiya ainda tem chances, basta vencer por 3 gols de diferença no jogo de volta, no entanto, assim como o Frontale, a situação do Esquilinho também é difícil, pois se o Urawa marcar 1 gol, o Omiya precisa marcar três, e assim por diante. Além disso, 2 gols de diferença (caso o Urawa marque um) não dá a classificação ao Esquilinho, e 2x0 leva a disputa pela vaga aos pênaltis. Logo, os Reds também estão praticamente classificados.

Em outro jogo disputado, o Shimizu conseguiu vencer o Albirex Niigata em casa por 2x1, e tem a vantagem do empate no jogo de volta, no entanto, este jogo está mais aberto, pois com uma vitória simples, de 1x0, quem se classifica é o Albirex, e caso o Shimizu marque um gol, o Albirex vencendo por 2x1 leva a disputa para os pênaltis, e vencendo por uma diferença de 2 gols, a vaga é direta do time de Niigata. Voltando a partida, foi difícil para os Magpies chegarem a vitória, pois Isao Homma abriu o placar aos 6 minutos para os visitantes. Mas com gols do jovem Genki Omae e Alex, o Shimizu conseguiu virar e levar a vantagem para o jogo de volta.

E no último jogo do dia, o confronto que ficou mais aberto para o jogo de volta no dia 28/09: Vegalta Sendai e Jubilo Iwata, num jogo movimentado mas sem gols, ficaram no 0x0, e tudo pode acontecer no jogo de volta. A partida foi muito disputada e chances de gol foram criadas, com destaque para Yanagisawa, Akamine e Sekiguchi pelo lado do Sendai, e Yamada e Gilsinho pelo lado da celeste de Iwata, porém, ninguém conseguiu tirar o zero do placar. O jogo de volta promete e tudo pode acontecer.



Resultados jogos de ida 2ª fase:

Yokohama F-Marinos 4x0 Kawasaki Frontale

Urawa Red Diamonds 2x0 Omiya Ardija

Shimizu S-Pulse 2x1 Albirex Niigata

Vegalta Sendai 0x0 Jubilo Iwata



Artilharia:

2 Gols:

Genki Haraguchi - Urawa Red Diamonds

Yu Kobayashi - Kawasaki Frontale

Masashi Oguro - Yokohama F-Marinos


Os jogos de volta ocorrem daqui a duas quartas-feiras, no dia 28/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário