quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Num grande jogo, Cerezo Osaka bate Jeonbuk Motors de virada e fica próximo da classificação

Num grande e belo jogo, após ficar atrás do placar por três vezes, o Cerezo Osaka bateu na manhã de ontem, o Jeonbuk Motors da Coreia do Sul por 4x3 de virada, na partida de ida do clássico asiático entre Japão e Coreia do Sul nas Quartas de Finais da Asian Champions League, a Liga dos Campeões da Ásia. Com a vitória, o Cerezo precisa apenas de um empate no jogo de volta, que será no dia 27/09 (terça-feira), na casa dos sul coreanos para garantir a passagem às Semifinais da competição.

Em jogo histórico, Cerezo bateu o Jeonbuk por 4x3 (Foto: AFP)

Mesmo jogando fora, a iniciativa ofensiva começou mais forte pelo lado do Jeonbuk, que abriu o placar logo aos 6 minutos, com gol do experiente Lee Dong Gook, que tabelou com o brasileiro Luiz Henrique e aproveitou falha do zagueiro Uemoto, que não o acompanhou, para marcar o primeiro gol. Logo após abrir o marcador, o time sul coreano teve nova oportunidade em chute forte do brasileiro Eninho, mas a bola explodiu na trave.

Após o gol e o quase gol do adversário, o Cerezo acordou, e passou a atacar mais. Criando chances, o gol não demoraria a acontecer, e ele veio numa bela jogada de Kim Bo-Kyung, que driblou dois marcadores e chutou cruzado para Ryuji Bando empatar a partida, aos 29 minutos da etapa inicial.

Após o gol de empate, o jogo ficou pegado e muito disputado, com as duas equipes visando o tento de desempate, no entanto, o gol não saía, e parecia que a primeira etapa acabaria mesmo empatada em 1x1. Porém, no último minuto, aos 47, Lee Dong Gook chutou forte da entrada da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Jin-Hyeon Kim. Os sul coreanos estavam novamente em vantagem.

Mas logo no começo do segundo tempo, aos 11 minutos, o grande nome do Cerezo Osaka, Hiroshi Kiyotake, empatou de cabeça, após cobrança de escanteio. Agora o placar apontava 2x2, e o time de Osaka mais uma vez mostrava seu poder de reação.

O jogo estava bom demais e provava ser histórico. Dois minutos depois, foi a vez do Jeonbuk marcar, e curiosamente, da mesma maneira que o Cerezo. Na cobrança de escanteio, Sung-Hwan Cho subiu mais alto que a defesa dos japoneses para recolocar os visitantes na frente.

Com grande atuação, Kiyotake foi o nome do jogo (Foto: AFC)

Parecia que o gol ia desanimar os japoneses, mas apenas parecia. Com Kiyotake chamando a responsabilidade do jogo para si, criando jogadas, levando o time à frente com belos dribles e passes, a Cerejeira de Osaka voltou ao jogo, e novamente mostrando poder de reação, chegou ao empate pela terceira vez na partida. Após boa jogada de ataque do Cerezo, o árbitro chinês, Hai Tan, anotou pênalti à favor dos mandantes. Kim Bo-Kyung foi o responsável pela cobrança e não desperdiçou, empatando o jogo mais uma vez, agora, 3x3 no placar.

E para delírio da torcida japonesa, aos trinta e sete minutos, Hiroshi Kiyotake pegou o rebote oferecido pela zaga sul coreana e bateu no canto do goleiro Min-Sik Kim, virando o jogo para 4x3 à favor do Cerezo, que pela primeira vez na partida, estava na frente do placar.

Kiyotake celebra o seu gol, que deu a vitória ao Cerezo (Foto: Getty Images)

Para ainda mais delírio da torcida do time de Osaka, o Cerezo segurou a vantagem até o fim e conquistou a bela vitória por 4x3, saindo na frente na luta pela vaga nas Semifinais da ACL.

Com a bela vitória, a Cerejeira de Osaka joga pelo empate no jogo de volta, no dia 27/09 (terça-feira), em partida que será realizada na casa do Jeonbuk Motors. Empate e, obviamente, vitória, classificam os japoneses; em caso de derrota, por qualquer placar, com qualquer diferença de gols, o Jeonbuk avança, à não ser que o Cerezo marque 4 gols e perca por 1 de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário