sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Japão enfrentará o Brasil em outubro

Por: Chico Ferreira

 A JFA já confirmou uma lista de amistosos que servirão como preparação para a nova fase da seleção japonesa, começando pela busca do penta asiático em 2015. Dentre as seleções adversárias temos quatro da América do Sul, uma delas é a seleção brasileira. O amistoso está confirmado pra o dia 14 de outubro em Singapura.

Nosso retrospecto contra a seleção canarinho não é nada favorável, em 10 confrontos com as seleções principais foram oito derrotas e apenas dois empates, e os últimos dois confrontos perdemos de goleada sofrendo sete gols e não marcando nenhum. E em toda história foram apenas quatro gols marcados e 27 sofridos, a vantagem brasileira é esmagadora.

Vantagem brasileira em confrontos contra o Japão é enorme (Foto: Getty Images)
Brasil e Japão estão iniciando um novo ciclo, ambos com treinadores novos e dispostos a mostrar bons resultados logo de inicio. Uma vitória contra uma grande adversária seria ótimo pra dar moral pro time, e acabar de vez com esse velho tabu de que o Japão amarela diante do Brasil. Aguirre já venceu a seleção brasileira quando treinou o México e pode mostrar o caminho para os japoneses.

Além do Brasil a JFA confirmou mais cinco jogos até novembro, são eles:

 5/9 - Japão X Uruguai - (Kirin Challenge cup)

9/9 - Japão X Venezuela - (Kirin Challenge cup)

10/10 - Japão X Jamaica – (Kirin Challenge cup)

14/10- Japão X Brasil – Singapura

14/11- Japão X Paraguai - (Kirin Challenge cup)

18/11 – Japão X Romênia - (Kirin Challenge cup)