sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mais uma vez, Honda pode estar de saída

Os boatos na Rússia sobre a suposta saída do astro Keisuke Honda do CSKA Moskva voltaram a ficar fortes.

Honda está em constantes desentendimentos com o treinador Leonid Slutsky, e não está feliz com as susbstituições repentinas nos jogos. Honda tem discutido muito nos bastidores e nitidamente anda desapontado.

O grande herói da Copa do Mundo de 2010 está infeliz na Russia (Foto: FIFA.com)

Ao que tudo indica, Honda poderá sair agora em agosto ou na segunda janela de transferência europeia, que abre a partir de janeiro de 2012.

Os possíveis destinos do craque seriam clubes da Premier League (provavelmente Arsenal ou Manchester United), Bundesliga, Napoli ou Cagliari da Liga Calcio, ou até mesmo o Galatasaray da Turquia.

Morimoto e Nagatomo não jogarão a Liga Calcio neste fim de semana

Descubra o porquê em:

Japoneses garantem avanço às fases de grupos da Champions League e Europa League

Tudo bem que dois deles sequer foram relacionados para os jogos, porém, os três japoneses na Europa que tiveram jogos com seus clubes nesse meio de semana, tiveram motivos para comemorar. No meio de semana de jogos de volta dos play-off's para classificação às fases de grupos da UEFA Champions League e da UEFA Europa League, os três japoneses viram seus clubes avançarem ao Group Stage das duas principais competições do Velho Continente. Usami e Miyaichi não atuaram, mas viram Bayern e Arsenal, respectivamente, avançarem. Já Uchida, atuou pelo Schalke, e ajudou seu time a reverter a vantagem que era do HJK, e avançar à fase de grupos da Europa League.

Confira agora, maiores detalhes sobre os japoneses na Europa no meio de semana:


Nos jogos de volta dos play-off's da UEFA Champions League, o FC Bayern München de Takashi Usami, venceu o Zürich por 1 a 0, fazendo 3 a 0 no agregado, e avançando à fase de grupos, onde como você já leu, os bávaros estão no grupo de Manchester City, Napoli e Villarreal. Usami que busca seu espaço no clube, nem foi relacionado para a partida.

O Arsenal de Ryo Miyaichi também fez bonito, bateu a Udinese por 2 a 1, fazendo 3 a 1 no agregado, e garantindo à vaga na fase de grupos. Como os leitores também já foram informados em outra matéria, o Arsenal está no grupo F, ao lado do Borussia Dortmund de Shinji Kagawa, do Olympique Marseille e do Olympiakos. Miyaichi não foi relacionado para o jogo.

E fechando o meio de semana, o FC Schalke 04 de Atsuto Uchida, também pelos play-off's, mas estes da Liga Europa, reverteu a vantagem de 2 a 0 do HJK, goleando o time finlandês por 6 a 1, fazendo 6 a 3 no agregado, e avançando à fase de grupos da UEFA Europa League. Uchida que tenta retomar seu lugar como titular da equipe, começou no banco, e entrou aos trinta e três minutos do segundo tempo. Sem muito tempo em campo, Uchida teve uma boa atuação, mas não protagonizou alguma grande jogada.

Uchida celebra com Raúl, o avanço do Schalke à fase de grupos (Foto: Reuters)