quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Após episódio lamentável, Kawashima aceita pedido de desculpas

Após o episódio lamentável ocorrido no dia 19 de agosto, no empate de 1 a 1 em partida válida pela Belgian Pro League, entre o SK Lierse do goleiro japonês, Eiji Kawashima, contra o Germinal Beerschot, o goleiro japonês aceitou nesta terça-feira, o pedido de desculpas do time belga. Para quem não se lembra, a torcida do Germinal começou a gritar "Kawashima, Fukushima" em alusão a tragédia ocorrida no Japão, que afetou principalmente Fukushima no começo do ano.

Kawashima aceitou pedido de desculpas do Germinal Beerschot pelo episódio lamentável (Foto: SK Lierse Official Site)

Afetado pela lamentável atitude dos torcedores adversários, Kawashima pediu inclusive que o jogo fosse paralisado na ocasião. Mas, águas passadas, e nessa semana, o goleiro japonês aceitou os pedidos de desculpas da diretoria do Beerschot, e tudo está resolvido e em paz. A reunião ocorreu num café, em Hove, e contou com a presença de Kawashima, do presidente do Germinal, Patrick Vanoppen, e jornalistas belgas e japoneses. Vanoppen pediu desculpas e mostrou seu pesar em relação ao ocorrido, enquanto o goleiro japonês, gentilmente, aceitou as desculpas e disse que o assunto está encerrado.

No entanto, o presidente do Beerschot afirmou que não vai pagar a multa de quase 17 milhões de euros, visto que segundo ele, o clube não pode ser penalizado pela ação de alguns torcedores. Nem a UEFA, nem Associação Belga se manifestou sobre o assunto. Vanoppen ainda vai se desculpar a embaixada japonesa, em Bruxelas.

Lesão de Hasebe não preocupa

Após desfalcar o VfL Wolfsburg na última rodada da Bundesliga, na vitória por 1 a 0 sobre o Kaiserslautern, no último sábado, 24 de setembro, devido a uma lesão na coxa, o meio campista, Makoto Hasebe, também capitão da seleção japonesa, recebeu uma boa notícia do Departamento Médico dos lobos.

Para alegria geral, a lesão de Hasebe não preocupa, e ele já volta no próximo jogo (Foto:Dima Korotayev/Getty Images Europe)

A lesão do volante não preocupa, e ele já deve marcar presença no próximo jogo, sábado, 1º de outubro, contra o Bayer Leverküssen, em jogo válido pela 8ª rodada da Bundesliga. A notícia não é boa apenas para Hasebe, o técnico Magath, seus companheiros e a torcida do Wolfsburg, visto que o volante é titular absoluto e peça importante no esquema dos lobos, ela também alegra os fãs da seleção japonesa, que devem contar com seu capitão no próximo jogo da seleção nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo, contra o Tadjiquistão, no dia 11 do mesmo mês.

Uchida e Ienaga sonham com melhores dias na Europa

Nesta semana, Atsuto Uchida, lateral do FC Schalke 04, e Akihiro Ienaga, meio campista do RCD Mallorca, passaram a sonhar com melhores dias em seus clubes na Europa. Isso, graças as mudanças nos comandos técnicos de seus respectivos clubes.

O Schalke de Uchida, tem novo técnico, Hubb Stevens, e agora passa a sonhar com o título nos 3 torneios que disputa nesta temporada: Bundesliga, DFB Pokal e UEFA Europa League, visto que, com a saída de Rangnick, que não agradava, e a chegada de Stevens, bom técnico com história no clube, os azuis reais devem engrenar na temporada. Uchida que é titular absoluto e um dos melhores jogadores do time de Gelsenkirchen, só tem a comemorar com a mudança.

Para conhecer um pouco mais sobre o novo técnico do Schalke 04, leia a seguinte matéria:
http://futebolplus.com/hubb-stevens-e-o-novo-tecnico-do-schalke-04/

Já no Mallorca, Ienaga que vinha ficando na reserva, só tem a comemorar a saída do técnico Laudrup, pois agora, deverá ter mais chance com o novo técnico.

Para saber mais sobre a saída de Laudrup, os motivos que ocasionaram na saída do treinador, e seus possíveis substitutos, leia a matéria:
http://futebolplus.com/laudrup-nao-e-mais-tecnico-do-mallorca/