quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Após episódio lamentável, Kawashima aceita pedido de desculpas

Após o episódio lamentável ocorrido no dia 19 de agosto, no empate de 1 a 1 em partida válida pela Belgian Pro League, entre o SK Lierse do goleiro japonês, Eiji Kawashima, contra o Germinal Beerschot, o goleiro japonês aceitou nesta terça-feira, o pedido de desculpas do time belga. Para quem não se lembra, a torcida do Germinal começou a gritar "Kawashima, Fukushima" em alusão a tragédia ocorrida no Japão, que afetou principalmente Fukushima no começo do ano.

Kawashima aceitou pedido de desculpas do Germinal Beerschot pelo episódio lamentável (Foto: SK Lierse Official Site)

Afetado pela lamentável atitude dos torcedores adversários, Kawashima pediu inclusive que o jogo fosse paralisado na ocasião. Mas, águas passadas, e nessa semana, o goleiro japonês aceitou os pedidos de desculpas da diretoria do Beerschot, e tudo está resolvido e em paz. A reunião ocorreu num café, em Hove, e contou com a presença de Kawashima, do presidente do Germinal, Patrick Vanoppen, e jornalistas belgas e japoneses. Vanoppen pediu desculpas e mostrou seu pesar em relação ao ocorrido, enquanto o goleiro japonês, gentilmente, aceitou as desculpas e disse que o assunto está encerrado.

No entanto, o presidente do Beerschot afirmou que não vai pagar a multa de quase 17 milhões de euros, visto que segundo ele, o clube não pode ser penalizado pela ação de alguns torcedores. Nem a UEFA, nem Associação Belga se manifestou sobre o assunto. Vanoppen ainda vai se desculpar a embaixada japonesa, em Bruxelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário