Honda pode estar de malas prontas para Londres. (Photo by: Mercado da Bola) |
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Arsenal de olho em Keisuke Honda!
Miyaichi estreia amanhã pelo Arsenal!
A grande novidade é a presença do jovem craque Ryo Miyaichi. A jovem estrela japonesa voltou do Japão nesta quinta-feira, e segundo Wenger, resolveu as pendências e tem condições de jogo: "Ele voltou ontem do Japão, resolveu a parte burocrática e pode se juntar à nós. Ele vai para o jogo", afirmou o treinador dos Gunners.
Miyaichi vai a campo contra o Liverpool (Photo by: Arsenal FC Official Site) |
Japão tem sua vida ainda mais facilitada nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2014
Se antes o Japão já estava num grupo fácil, a situação melhorou ainda mais agora. O grupo dos japoneses nas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2014, contava com Síria, Coréia do Norte e Uzbequistão. O Japão, melhor seleção e maior campeão do continente, era o favorito do grupo, e agora, teve sua vida ainda mais facilitada. Por que? Porque a Síria está fora da competição por ter desrespeitado regras da FIFA, e em seu lugar, entrou a fraca seleção do Tadjiquistão.
Na segunda fase das Eliminatórias, a Síria utilizou o jogador George Munrad de maneira ilegal. Munrad é libanês de origem, e naturalizado, tinha defendido a seleção sueca anteriormente, e agora, não poderia defender a Síria. Porém, Munrad defendeu os sírios de forma ilegal, e como punição, a FIFA retirou a Síria das Eliminatórias Asiáticas, acabando com as chances do país de disputar a Copa do Mundo FIFA 2014, que será realizada no Brasil.
Quem agradeceu foram as outras seleções do grupo, e principalmente, o Tadjiquistão. A Coréia do Norte e o Uzbequistão, são seleções mais fortes que a Síria, porém, os sírios vinham numa crescente, e poderiam atrapalhar as duas seleções na classificação à quarta e última fase das Eliminatórias Asiáticas. A outra seleção que completava o grupo, era o todo poderoso Japão. O maior campeão do continente asiático e melhor seleção do continente já à alguns anos, também achou boa a saída da Síria, visto que quem entrou em seu lugar, foi o Tadjiquistão, seleção menos qualificada tecnicamente. De qualquer forma, pouco muda, pois os Samurais Blues continuam como grande força e favoritos do grupo, tendo a certeza de que se classificarão à fase final. O maior agradecido mesmo foi o Tadjiquistão, que herdou a vaga da eliminada Síria, e agora, tem nova chance de tentar ir à Copa de 2014.
Confira como ficou a nova tabela de jogos do Japão:
02/09-Coréia do Norte
06/09-Uzbequistão
11/10-Tadjiquistão
11/11-Tadjiquistão
15/11-Coréia do Norte
29/02/2012-Uzbequistão