sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Arsenal de olho em Keisuke Honda!

Mais uma vez ele é especulado nas janelas de transferências europeias! Keisuke Honda, astro da seleção japonesa e do PFC CSKA Moscow, desta vez é ligado ao Arsenal, em mais uma das novelas que surgem neste período de negociações na Europa.

Após perder Fàbregas para o Barcelona, o Arsenal corre atrás de um substituto para o craque, e um dos nomes que surgiu esta semana, foi o do craque japonês Honda.

Honda pode estar de malas prontas para Londres. (Photo by: Mercado da Bola)

Segundo os sites “Football King” e “Sports Life”, os Gunners teriam inclusive, já feito proposta oficial pelo meio campista nipônico. Proposta essa, que giraria em torno de 13 milhões de euros.
De acordo com o Yahoo Sports Japan, Honda mostrou interesse em defender o clube londrino, pois deseja jogar em uma das melhores ligas do mundo, e também, pelo fato do Arsenal ser um dos melhores clubes da Inglaterra, e a liga ser muito competitiva. Porém, o que atrapalha é a multa recisória de Honda, fora que o contrato do craque vai até 2013, porém, ainda de acordo com o Yahoo Sports Japan, o CSKA estaria disposto a aceitar a suposta oferta do Arsenal pelo craque.

Miyaichi estreia amanhã pelo Arsenal!

Sim! De acordo com o site oficial do Arsenal, o técnico Arsène Wenger tem novidades para o clássico contra o Liverpool neste sábado, pela Premier League, entre eles, a estreia de Ryo Miyaichi!

A grande novidade é a presença do jovem craque Ryo Miyaichi. A jovem estrela japonesa voltou do Japão nesta quinta-feira, e segundo Wenger, resolveu as pendências e tem condições de jogo: "Ele voltou ontem do Japão, resolveu a parte burocrática e pode se juntar à nós. Ele vai para o jogo", afirmou o treinador dos Gunners.


Miyaichi vai a campo contra o Liverpool (Photo by: Arsenal FC Official Site)

"Todos estão convencidos de que ele é um jogador do Arsenal. Ele tem uma boa visão de jogo, é muito rápido, luta por todas as bolas e tem todos os atributos que você gosta em um jogador de alto nível. Ele tem 18 anos e veio do futebol universitário japonês para à Europa, no futebol profissional em alto nível. Ele provou seu valor rapidamente, e quero dar à ele a chance de se adaptar à Premier League" completou Wenger.

Boa sorte para Miyaichi em sua estreia!

Japão tem sua vida ainda mais facilitada nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2014

Se antes o Japão já estava num grupo fácil, a situação melhorou ainda mais agora. O grupo dos japoneses nas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2014, contava com Síria, Coréia do Norte e Uzbequistão. O Japão, melhor seleção e maior campeão do continente, era o favorito do grupo, e agora, teve sua vida ainda mais facilitada. Por que? Porque a Síria está fora da competição por ter desrespeitado regras da FIFA, e em seu lugar, entrou a fraca seleção do Tadjiquistão.

Síria foi eliminada das Eliminatórias Asiáticas

Na segunda fase das Eliminatórias, a Síria utilizou o jogador George Munrad de maneira ilegal. Munrad é libanês de origem, e naturalizado, tinha defendido a seleção sueca anteriormente, e agora, não poderia defender a Síria. Porém, Munrad defendeu os sírios de forma ilegal, e como punição, a FIFA retirou a Síria das Eliminatórias Asiáticas, acabando com as chances do país de disputar a Copa do Mundo FIFA 2014, que será realizada no Brasil.

Quem agradeceu foram as outras seleções do grupo, e principalmente, o Tadjiquistão. A Coréia do Norte e o Uzbequistão, são seleções mais fortes que a Síria, porém, os sírios vinham numa crescente, e poderiam atrapalhar as duas seleções na classificação à quarta e última fase das Eliminatórias Asiáticas. A outra seleção que completava o grupo, era o todo poderoso Japão. O maior campeão do continente asiático e melhor seleção do continente já à alguns anos, também achou boa a saída da Síria, visto que quem entrou em seu lugar, foi o Tadjiquistão, seleção menos qualificada tecnicamente. De qualquer forma, pouco muda, pois os Samurais Blues continuam como grande força e favoritos do grupo, tendo a certeza de que se classificarão à fase final. O maior agradecido mesmo foi o Tadjiquistão, que herdou a vaga da eliminada Síria, e agora, tem nova chance de tentar ir à Copa de 2014.


Confira como ficou a nova tabela de jogos do Japão:

02/09-Coréia do Norte

06/09-Uzbequistão

11/10-Tadjiquistão

11/11-Tadjiquistão

15/11-Coréia do Norte

29/02/2012-Uzbequistão

Japoneses não tem o meio de semana mais feliz na Europa

O meio de semana não foi dos mais felizes para os japoneses na Europa. Quatro nipônicos estiveram envolvidos na UEFA Champions League, UEFA Europa League, e na Football League Championship, porém, nenhum dos quatro teve motivos para comemorar. Usami e Miyaichi viram vitórias de seus clubes na UCL, porém, ambos não atuaram por Bayern e Arsenal, respectivamente. Na UEL, Uchida finalmente voltou a ser titular pelo Schalke 04, mas atuou em uma posição diferente, e os azuis reais foram surpreendidos na Finlândia pelo HJK. E na segundona inglesa, Abe cansado, foi poupado, e o Leicester, derrotado.

Confira agora as maiores informações dos japoneses na Europa neste meio de semana:

No Japão resolvendo as pendências finais para poder defender o Arsenal FC, Ryo Miyaichi não atuou pelos Gunners na vitória de 1 a 0 do clube londrino sobre a Udinese na quarta-feira, pelos play-off's de classificação para à fase de grupos da UEFA Champions League. O resultado podia ter sido melhor, mas ao menos, o Arsenal pode empatar no jogo de volta na Itália, que avança à fase de grupos.

Também pela fase de play-off's da UCL, o FC Bayern München de Takashi Usami foi bem, e bateu o suíço Zürich por 2 a 0, e com tranquilidade, pode até perder na Suíça no jogo de volta por um gol de diferença, que se classifica à fase de grupos. O técnico Heynckes parece não ter gostado da atitude de Usami ao ser substituído no jogo do último fim de semana pela Bundesliga (vitória por 1 a 0 sobre o VfL Wolfsburg de Makoto Hasebe), e com isso, o jovem craque nem foi relacionado para a partida.

E se você acha que foi ruim para Usami, você ainda não leu o que aconteceu com Atsuto Uchida... O lateral direito perdeu a condição de titular absoluto do FC Schalke 04 neste começo de temporada, mas graças a ausência de Mertesacker, Uchida voltou a ser titular, pois o técnico Rangnick preferiu improvisar Papadopoulos na zaga, ao invés de usar outro zagueiro, com isso, a vaga de "Papa" no meio, ficou vaga, o lateral direito foi para ela, e Uchida, tinha a chance de voltar a ser titular em sua posição. Mas é aí que todos se enganam. Acharam que Rangnick ia fazer o óbvio e escalar Uchida na lateral direita? Pois bem, todos erraram. O técnico do time de Gelsenkirchen optou por escalar Uchida na LATERAL ESQUERDA! A situação não foi das melhores... Perdido, o lateral direito da seleção japonesa que voltou a ser titular, atuou durante toda a partida, e não comprometeu, mas também, não teve boa atuação e pouco produziu... E Rangnick não comprometeu apenas Uchida com as mudanças malucas, mas sim todo o time, que foi mal e dominado pelo HJK, o que rendeu numa vitória de 2 a 0 do time finlandês! No jogo de volta, na semana que vem na Alemanha, o Schalke 04 precisa vencer por 3 gols de diferença para garantir a vaga na fase de grupos da UEFA Europa League. As invenções do treinador podem ter custado a participação dos azuis reais na UEL.


Sem grande atuação, Uchida voltou a ser titular, mas em posição diferente, e o Schalke, foi surpreendido pelo HJK (Photo by: FC Schalke 04 Official Site)


Fechando o meio de semana, o Leicester City FC de Yuki Abe perdeu por 2 a 1 para o Bristol City, resultado que fez o time cair para a décima sétima posição na Football League Championship, com os mesmos 3 pontos. Abe que é titular absoluto e um dos melhores jogadores dos foxes, poupado, ficou apenas no banco.