sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Japoneses não tem o meio de semana mais feliz na Europa

O meio de semana não foi dos mais felizes para os japoneses na Europa. Quatro nipônicos estiveram envolvidos na UEFA Champions League, UEFA Europa League, e na Football League Championship, porém, nenhum dos quatro teve motivos para comemorar. Usami e Miyaichi viram vitórias de seus clubes na UCL, porém, ambos não atuaram por Bayern e Arsenal, respectivamente. Na UEL, Uchida finalmente voltou a ser titular pelo Schalke 04, mas atuou em uma posição diferente, e os azuis reais foram surpreendidos na Finlândia pelo HJK. E na segundona inglesa, Abe cansado, foi poupado, e o Leicester, derrotado.

Confira agora as maiores informações dos japoneses na Europa neste meio de semana:

No Japão resolvendo as pendências finais para poder defender o Arsenal FC, Ryo Miyaichi não atuou pelos Gunners na vitória de 1 a 0 do clube londrino sobre a Udinese na quarta-feira, pelos play-off's de classificação para à fase de grupos da UEFA Champions League. O resultado podia ter sido melhor, mas ao menos, o Arsenal pode empatar no jogo de volta na Itália, que avança à fase de grupos.

Também pela fase de play-off's da UCL, o FC Bayern München de Takashi Usami foi bem, e bateu o suíço Zürich por 2 a 0, e com tranquilidade, pode até perder na Suíça no jogo de volta por um gol de diferença, que se classifica à fase de grupos. O técnico Heynckes parece não ter gostado da atitude de Usami ao ser substituído no jogo do último fim de semana pela Bundesliga (vitória por 1 a 0 sobre o VfL Wolfsburg de Makoto Hasebe), e com isso, o jovem craque nem foi relacionado para a partida.

E se você acha que foi ruim para Usami, você ainda não leu o que aconteceu com Atsuto Uchida... O lateral direito perdeu a condição de titular absoluto do FC Schalke 04 neste começo de temporada, mas graças a ausência de Mertesacker, Uchida voltou a ser titular, pois o técnico Rangnick preferiu improvisar Papadopoulos na zaga, ao invés de usar outro zagueiro, com isso, a vaga de "Papa" no meio, ficou vaga, o lateral direito foi para ela, e Uchida, tinha a chance de voltar a ser titular em sua posição. Mas é aí que todos se enganam. Acharam que Rangnick ia fazer o óbvio e escalar Uchida na lateral direita? Pois bem, todos erraram. O técnico do time de Gelsenkirchen optou por escalar Uchida na LATERAL ESQUERDA! A situação não foi das melhores... Perdido, o lateral direito da seleção japonesa que voltou a ser titular, atuou durante toda a partida, e não comprometeu, mas também, não teve boa atuação e pouco produziu... E Rangnick não comprometeu apenas Uchida com as mudanças malucas, mas sim todo o time, que foi mal e dominado pelo HJK, o que rendeu numa vitória de 2 a 0 do time finlandês! No jogo de volta, na semana que vem na Alemanha, o Schalke 04 precisa vencer por 3 gols de diferença para garantir a vaga na fase de grupos da UEFA Europa League. As invenções do treinador podem ter custado a participação dos azuis reais na UEL.


Sem grande atuação, Uchida voltou a ser titular, mas em posição diferente, e o Schalke, foi surpreendido pelo HJK (Photo by: FC Schalke 04 Official Site)


Fechando o meio de semana, o Leicester City FC de Yuki Abe perdeu por 2 a 1 para o Bristol City, resultado que fez o time cair para a décima sétima posição na Football League Championship, com os mesmos 3 pontos. Abe que é titular absoluto e um dos melhores jogadores dos foxes, poupado, ficou apenas no banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário