quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nagoya e Gamba ficam no empate, Kashima vence Cerezo em jogos adiados da J-League

Nesta quarta-feira (17/08) foram realizados os dois jogos adiados da 9ª rodada da J-League, e com a realização dos mesmos, a tabela do campeonato japonês finalmente não tem mais complicações. Enfim, todas as equipes tem o mesmo número de jogos e não teremos mais partidas de/ou rodadas adiadas. Nos dois jogos realizados, empate por 2 a 2 entre Gamba Osaka e Nagoya Grampus, empate que favoreceu o Nagoya, que se manteve na liderança da J-League, e ruim para o Gamba, que embora tenha assumido a vice liderança, perdeu a chance de ser o novo líder. No outro duelo, vitória do Kashima, que vem se recuperando no campeonato, por 2 a 1 sobre o Cerezo Osaka, que sente a falta de Takashi Inui, agora na Europa, no VfL Bochum da Alemanha.


Dois grandes jogos animaram a quarta-feira da J-League

Confira agora como foram os dois jogos:


O Gamba Osaka na realidade, mesmo enfrentando outro grande favorito ao título, desapontou. O primeiro tempo foi bom, mas sem grandes chances de gol, à não ser pelo tento anotado por Rafinha, aos quarenta e seis minutos, deixando o time de Osaka na frente. No segundo tempo, o jogo melhorou, mas seguiu muito equilibrado. A genialidade de Endo e um ataque muito bom - mesmo com Nishino insistindo em deixar o jovem Shoki Hirai no banco - são os trunfos do Gamba, porém, a defesa não é das mais confiáveis, e logo aos onze minutos, Burzanovic empatou o jogo para o Nagoya. Não desmerecendo os atuais campeões, que tem um baita time, de altíssimo nível, mas o Gamba tem um belo time do meio para a frente, porém, a defesa não é das melhores, e isso é o que tem atrapalhado o time, como foi o caso nesta partida... Depois do gol de empate, o Gamba foi a luta em busca da vantagem, e conseguiu, com gol anotado por Kim Seung Yong, aos vinte e nove minutos, porém, mais uma vez, a defesa de Osaka entregou, e aos quarenta minutos, Kennedy novamente empatou a partida, dando números finais ao jogo. Com o resultado, ambas as equipes estão na zona ACL. O Nagoya, lidera a J-League, e parte rumo ao bi campeonato, enquanto o Gamba, é o vice líder, apenas dois pontos atrás do Grampus, vivíssimo na luta pelo título, mas com essa defesa... A coisa complica.


Kennedy marca o importante gol para o Nagoya (Foto by: J-League Photos)

Já no outro duelo da noite, o crescente Kashima Antlers venceu o Cerezo Osaka por 2 a 1 de virada. Kim Bo Kyung colocou a Cerejeira de Osaka na frente, mas Yuya Osako e Chikasi Masuda viraram para o Kashima, que após um péssimo início de temporada, já ocupa a sexta posição, com 31 pontos, porém, ainda é cedo para falar em luta por vaga na ACL, visto que o time de Ibaraki está à 10 pontos da zona de classificação ao torneio continental. Mas que o panorama é animador, isso é com certeza. O time finalmente engrenou, vem de bons jogos, e Oswaldo de Oliveira, o técnico brasileiro do Antlers, tem feito menos bobagens. O Cerezo por sua vez, segue sentindo o peso de perder o seu trio de craques em um ano (Kagawa, Ienaga e Inui) para à Europa, e sente principalmente, a falta de Inui, à qual o time ainda não superou pelo pouco tempo que o mesmo saiu do clube. Kiyotake, estrela remanescente do clube, também está para sair, será que com ele, o Cerezo fará o que não fez com os outros três e vai segurá-lo um pouco? A situação da cerejeira de Osaka também não é das melhores na tabela: Embora à oito pontos de distância da zona da degola e sem chances de rebaixamento, visto que Avispa, Montedio e Kofu estão virtualmente rebaixados (mesmo tendo ainda muitos jogos, os times não apresentam poder de reação), o Cerezo está no décimo quarto lugar, com 25 pontos.



Classificação:

1-Nagoya Grampus...........43 pts

2-Gamba Osaka..................41 pts

3-Kashiwa Reysol.................41 pts

4-Yokohama F-Marinos..........40 pts

5-Sanfrecce Hiroshima..........32 pts

6-Kashima Antlers...............31 pts

7-Jubilo Iwata....................30 pts

8-Kawasaki Frontale.................30 pts

9-Shimizu S-Pulse....................30 pts

10-Vegalta Sendai......................28 pts

11-Vissel Kobe.................28 pts

12-Urawa Red Diamonds............27 pts

13-Albirex Niigata....................27 pts

14-Cerezo Osaka....................25 pts

15-Omiya Ardija..................23 pts

16-Ventforet Kofu.................17 pts*

17-Montedio Yamagata...............15 pts*

18-Avispa Fukuoka................11 pts*


Zona de classificação à Asian Champions League

Zona de rebaixamento*



Artilharia:

11 Gols:

Joshua Kennedy-Nagoya Grampus

10 Gols:

Tadanari Lee-Sanfrecce Hiroshima

Keiji Tamada-Nagoya Grampus

Nenhum comentário:

Postar um comentário