quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Urawa Red Diamonds pode se reforçar em dose tripla e de qualidade

Com um elenco jovem e de jogadores muito talentosos, principalmente no meio-campo, o Urawa Red Diamonds, que sofreu com a inconstância no ano de 2010, graças a idade de seus talentosos jogadores e também, sua fraca defesa e um ataque como o time, inconstante, pretende e está bem perto de se reforçar em dose tripla, e o fundamental: de qualidade.



Sem oportunidades no Colônia, Makino pode se juntar ao Urawa (Foto: Reuters)

Segundo matéria publicada na manhã de hoje (Japão), no "Yomiuri", os Reds já fizeram oferta formal e estão próximos de acertar com Yuki Abe, volante do Leicester City FC, da Inglaterra, que já defendeu o time entre 2007 e 2010, e também com Tomoaki Makino, zagueiro do 1. FC Köln, da Alemanha. O Urawa ainda demonstra interesse no atacante Tadanari Lee, do Sanfrecce Hiroshima, porém, ainda não houve oferta e os Reds apenas comunicaram publicamente, que tem interesse no jogador.

O trio, de muita qualidade, poderia resolver praticamente todos os problemas do time. Makino, que defende a seleção japonesa, é um jovem e excelente zagueiro, de 24 anos, que também pode atuar nas duas laterais, de volante e que tecnicamente, resolveria os problemas defensivos dos Reds. Makino defendeu antes do Colônia, o Sanfrecce Hiroshima, entre 2006 e 2010.

Abe, que como volante, ajudaria Makino na melhora do sistema defensivo, trazendo mais segurança à zaga, também tem boa saída de bola e ainda ajudaria levando experiência aos jovens talentos do meio-campo do Urawa. O volante, de 30 anos, já defendeu a seleção japonesa e tem sido lembrado por Zaccheroni em algumas convocações. Antes de defender os Reds e o Leicester, onde está desde o ano passado, Abe defendeu o JEF United Ichihara Chiba, entre 1998 e 2006.



Abe pode voltar a defender os Reds (Foto: Getty Images)

Já Lee, seria o matador do time. O atacante, autor do gol do tetra da Copa da Ásia, é convocado regularmente para os Samurais Blues, e poderia resolver o problema de finalização do time e a inconstância no ataque. Lee, que é o camisa 9 do Sanf desde 2009, defendeu o Kashiwa Reysol, entre 2005 e 2009, e, antes disso, o F.C. Tokyo, em 2004.

É bem possível que nos próximos dias, os Reds cheguem à um acordo com Abe e Makino, porém com Lee, a história é mais complicada. Makino deve vir, pois além do forte interesse do Urawa e da oferta já enviada ao Köln, o time alemão já manifestou interesse em emprestar ou vender o jogador, que não está nos planos do clube. Abe é outro que tem grandes chances de defender o Urawa. O volante, que tem sofrido com lesões,vem perdendo espaço no Leicester, e o clube inglês, embora afirme que quer manter o jogador, que é importante e antes de se lesionar, foi peça fundamental do time, está aberto a negociações. Já Lee, é o mais improvável dos três. O atacante é a estrela do Sanfrecce Hiroshima, que já afirmou que ele continua em 2012 e só sai se for para à Europa.

Sanfrecce Hiroshima acerta com Naoki Ishihara

Após alguns dias de negociação, o Sanfrecce Hiroshima hoje, finalmente chegou a um acordo com o atacante ex-Omiya Ardija, Naoki Ishihara, que irá defender o Sanf em 2012.



Ishihara é o novo reforço do Sanf (Foto: Divulgação/Site Oficial do Omiya Ardija)

Ishihara, que têm 27 anos, chega para reforçar o já muito forte ataque do time de Hiroshima, que conta com a dupla que forma o ataque titular: Tadanari Lee, regularmente convocado para a seleção japonesa, e Hisato Sato, que já defendeu os Samurais Blues, e mais quatro reservas. Provavelmente, Naoki chega para ser o reserva imediato da dupla, visto que não é melhor que Lee e Sato e é melhor que os atuais reservas no elenco do Sanf.

O atacante defendeu o Shonan Bellmare, entre 2003 e 2008, antes de se juntar ao Omiya Ardija, em 2009, onde atuou até acertar com o Sanf. Os valores da negociação e o tempo de contrato não foram divulgados.

Mais um japonês pode se juntar a legião nipônica na Europa

Segundo os diários japoneses "Sponichi" e "Yomiuri", mais um japonês pode se juntar a legião nipônica na Europa em janeiro. O nome em questão, é o de Gotoku Sakai, lateral-esquerdo do Albirex Niigata, que foi vinculado hoje, no Stuttgart.



Sakai está na mira do Stuttgart e pode se juntar a legião nipônica na Europa (Foto: Getty Images)

O jovem lateral, de 20 anos, fez uma boa temporada pelo Albirex e vem impressionando não só os torcedores do clube e quem acompanha a J-League, mas também, o técnico da seleção japonesa, Alberto Zaccheroni, que já elogiou o jogador, e também, o técnico da seleção sub-22, Takashi Sekizuka, que já convocou o atleta para uma partida pela sub-22.

Sakai, que nasceu em Nova Iorque e é filho de pai japonês e mãe alemã, está na mira do VfB Stutgart, clube que já conta com um japonês, o atacante Shinji Okazaki, vulgo Ogro, que é titular da seleção nipônica. Sakai "viria a calhar" no Stuttgart, que precisa de um bom lateral esquerdo, jovem e de boa qualidade técnica como Sakai, mas não apenas por este motivo, mas também, porque Sakai não estaria incluído na cota de estrangeiros da Bundesliga, visto que ele possui cidadania alemã.

O jogador, que defende o Albirex desde 2009, ainda não se pronunciou em relação ao assunto, enquanto a diretoria do Albirex afirmou não pretender vender Sakai, e o Stuttgart, confirmou o interesse no lateral.

Diretoria do Vissel Kobe afirma: "Nozawa e Tashiro já estão acertados"

Após muita especulação, finalmente parece que a novela envolvendo a dupla do Kashima Antlers chegou ao fim. Especulados desde o começo do mês no Vissel Kobe, o meio campista Takuya Nozawa, e o atacante Yuzo Tashiro, já são do Vissel Kobe, segundo a própria diretoria do clube e reportagem do "Yahoo! Sports Japan" e do "Sponichi", na tarde de hoje.



Segundo presidente do clube, Nozawa (foto) e Tashiro, já são jogadores do Kobe (Foto: Getty Images)

A dupla do Kashima foi dada como certa pela diretoria do Vissel. "Já está tudo acertado e os dois são jogadores do Vissel Kobe. Ainda esta semana anunciaremos Nozawa e Tashiro oficialmente", afirmou um membro da diretoria em entrevista ao "Yahoo! Sports Japan". O presidente do clube, Hiroshi Mikitani, ainda afirmou que além de certa, é improvável que a negociação "dê para trás". "Está tudo acertado. Já chegamos num acordo com os jogadores e o Kashima. É inevitável, eles são jogadores do Vissel e em breve vamos apresentá-los", afirmou Mikitani.

Os torcedores do time de Ibaraki não devem sentir falta de Tashiro, que embora tenha sido o artilheiro do time, não é um primor tecnicamente e não é o melhor atacante do time. Já Nozawa, deve fazer falta, embora o time conte com jovens talentos que possam substituir muito bem e até superar o meia, como por exemplo, Gaku Shibasaki, que já vem merecendo inclusive, chance na seleção japonesa.

Tashiro, antes de defender o Antlers, passou por Sagan Tosu, Oita Trinita, e ainda esteve emprestado ao Montedio Yamagata em 2010. Tashiro atua pelo Kashima desde 2005. Já Nozawa, sempre defendeu o clube. O meio campista atua pelo time de Ibaraki desde 99, embora no mesmo ano, tenha sido emprestado por poucos meses ao CFZ, o clube do Zico.

Já o Vissel Kobe, vem se firmando como um dos clubes que mais se reforça nessa janela de transferências. Antes de Nozawa e Tashiro, o Kobe tirou outra dupla de jogadores de um time: o volante Hideo Hashimoto, e o zagueiro Kazumichi Takagi, ambos do Gamba Osaka.

Não aproveitado pelo Freiburg, Yano finalmente é liberado pelo clube

O que já era esperado, enfim aconteceu. Hoje pela manhã, o atacante japonês Kisho Yano, que não vinha sendo nem relacionado nos jogos do SC Freiburg, atual lanterna da Bundesliga, foi, finalmente, liberado pelo clube.



Yano finalmente foi liberado pelo Freiburg (Foto: Kicker)

O jogador, de 27 anos, teve até um bom início pelo Freiburg, logo após se juntar ao clube, em 2010. Nos primeiros jogos, Yano entrou bem no 2º tempo de alguns jogos e chegou a ser titular, com algumas boas atuações. Porém, depois de três meses, o atacante começou a perder espaço e se tornou a sombra de Papiss Cissé, principal jogador do time e ídolo da torcida, que tem sido o único atacante no estilo 4-2-3-1, o sistema da moda, que também é utilizado pelo lanterna do Campeonato Alemão.

Após perder espaço, Yano ficou alguns jogos no banco e depois, passou a nem ser relacionado para as partidas. Insatisfeito, o jogador demonstrou interesse em deixar o clube, que afirmou que o atacante não está nos planos do time e o liberou para assinar contrato com qualquer clube interessado.

O atacante foi revelado pelo Kashiwa Reysol, onde atuou entre 2003 e 2005, depois, defendeu o Albirex Niigata, entre 2006 e 2010, antes de se juntar ao clube alemão, e ainda não está na mira e nem foi especulado por nenhum clube, nem da Europa, nem do Japão.

Agora é oficial, Havenaar é do Vitesse!

Finalmente, depois de alguns meses de especulações e alguns clubes europeus flertarem com o atacante, principalmente o Wolfsburg, o Vitesse anunciou oficialmente em seu site oficial, que Mike Havenaar defenderá o time em 2012! De acordo com o site do clube, Havenaar assinou contrato que vale até 2014. "É um grande sentimento ser um jogador do Vitesse agora. Foi um ano muito intenso e muito aconteceu. Eu estou ansioso para jogar pelo Vitesse"  , disse Mike ao site do clube. 

O atacante é o segundo japonês no clube desde a chegada do lateral esquerdo Michihiro Yasuda, no mês de janeiro.

Segundo diários japoneses, como o "Sponichi" e o Yomiuri", Mike foi comprado pelo clube holandês pela bagatela de 16,8 milhões de reais.


A novela chegou ao seu fim e Mike é mais um da legião japonesa na Europa (Foto: Goal.com)