terça-feira, 19 de julho de 2011

Masahiko Inoha estréia com vitória em seu novo clube


A estréia não podia ter sido melhor.O defensor Masahiko Inoha estreou com vitória em seu novo clube, o HNK Hajduk Split, na Liga Croata.Seu clube venceu o Sibenik por 2x1, no jogo de abertura do torneio, e com o resultado, o Hajduk é o líder do campeonato, com três pontos.Inoha atuou durante toda a partida, e teve uma excelente estréia, sem medo e sem sentir pressão, foi muito seguro, fez bons desarmes e antecipações, e foi bem no jogo aéreo.



Inoha estreou bem por seu clube (Foto by: Index.hr)

Junya Nitta - Um recordista obscuro

JUNYA NITTA - 新田純也



O artilheiro Junya Nitta (Foto by: Nikkansports)

Quando você pensa nas palavras "atacante" e "Japão", que nomes vêm à sua cabeça? Certamente, jogadores já consagrados, como Masashi "Gon" Nakayama, Naohiro Takahara, Akinori Nishizawa, Kazuyoshi Miura ou até mesmo Keiji Tamada. Mas a realidade do homenageado da vez passa longe da de ser um ídolo com grande reputação nacional. Mas uma coisa não se pode negar: é um artilheiro nato! Dos campos da JFL para o Futebol Nippon, Junya Nitta do Honda FC!














O início
Nitta começou a carreira de futebolista aos 19 anos, em 1997, pelo então Honda Motors. A JFL era na época a 2ª Divisão no futebol japonês, visto que até então, ainda não existia a segunda divisão na J-League. Nitta viria a ser titular do Honda alguns anos depois.

Titularidade
No ano 2000, quando a JFL já era a terceira divisão nacional e já exista a J2, o então reserva Nitta vira titular da equipe e ajuda na campanha do vice campeonato da JFL. O título ficou com o Yokohama FC, que no ano seguinte disputaria a J2. Nitta já começara a brigar pelas artilharias da JFL, ajudando o Honda FC a conquistar a JFL em 2001. Como companheiro de ataque, tinha Tatsuya Furuhashi, que posteriormente viria a jogar na J-League. Em 2002 veio o bi campeonato, mas Nitta dessa vez passou longe de ser o grande artilheiro da temporada.

Nitta comemorando um de seus vários gols (Foto by: honda-fc.jp)

Com o passar dos anos, Nitta esteve perto de levar a "chuteira de ouro" da JFL pela artilharia. No ano de 2004, seu parceiro de ataque, Furuhashi era contratado pelo Cerezo Osaka, e Nitta se tornou então, o principal nome de frente do Honda. Em 2006, o Honda viria a ser tri campeão da JFL e Nitta em grande estilo ganhara o prêmio de MVP, fazendo parte do Time do Ano da JFL de 2006. Em 2007, o Honda não faturou nenhum campeonato, mas Nitta teve papel importante pelo time, ao levar a equipe até as Quartas de Final da Emperor's Cup, sendo eliminado pelo Kashima Antlers na prorrogação, após eliminar nas Oitavas, o gigante Nagoya Grampus.

Em 2008, o Honda foi outra vez campeão da JFL, e novamente, Nitta ganhou o prêmio de MVP da competição, eleito ao time do ano da JFL e de quebra, sendo chuteira de ouro pelos seus 25 gols e artilharia máxima da JFL naquele ano. 2008 foi o último ano que o Honda foi campeão do torneio. Nos dias de hoje, Junya Nitta é o maior artilheiro da história da JFL com seus 143 gols, recorde um tanto difícil de ser batido. Infelizmente, o atacante ainda não atuou na J2 ou J-League com seu clube por apenas um motivo: Mesmo sendo quatro vezes campeão da JFL, o Honda FC não conseguiu o acesso por não ser afiliado à J-League.

Que Junya Nitta faça mais gols para aumentar essa marca!


CARREIRA:
1997-hoje: Honda FC

TÍTULOS:
Japan Football League: 2001, 2002, 2006, 2008
Shakajin Cup: 1999

PRÊMIOS INDIVIDUAIS:
JFL Best Eleven: 2006, 2008
JFL Jogador Mais Valioso: 2006, 2008
Artilheiro: 2008

J2 - JEF tropeça e perde a liderança, FC Tokyo goleia e é o novo líder

Pela 21ª rodada da J2, o JEF perdeu a liderança ao ser derrotado fora de casa pelo Shonan Bellmare, que tenta se recuperar na competição. O F.C. Tokyo, novo líder, goleou em casa por 4-0. O Consadole Sapporo de Masashi Nakayama vem somando pontos nas últimas rodadas, podendo em pouco tempo alcançar o G3. Sua última vítima foi o Mito HollyHock de Takayuki Suzuki e Kota Yoshihara, ambos ex atacantes da seleção japonesa. O único 0x0 da rodada foi entre Tochigi SC e Sagan Tosu. O Tochigi que vem surpreendendo positivamente nesta temporada, deixou a vitória escapar em casa contra o organizado Sagan. O promovido da JFL, o Gainare Tottori mais uma vez teve um belo resultado. Fora de casa contra o Thespa Kusatsu, o Gainare não tomou conhecimento do adversário e aplicou sonoros 5x0. O Verdy por sua vez, empatou fora de casa contra o Tokushima Vortis, cedendo o empate nos minutos finais de jogo, deixando escapar uma vitória que faria a diferença nas próximas rodadas. Todos os detalhes da J2 você confere aqui, no Futebol Nippon!


Resultados:

Consadole Sapporo 2x1 Mito HollyHock
32' Yoshihiro UCHIMURA (CON)
56' Yuki SHIMADA 56' (HOL)
80' Yasuaki OKAMOTO (CON)

Tochigi SC 0x0 Sagan Tosu

Tokushima Vortis 2x2 Verdy Tokyo
17' Takuro KIKUOKA (VER)
22' OWN-GOAL (VER)
88' ELIZEU (VOR)
90' Tomohiro TSUDA (VOR)

Yokohama FC 2x2 Oita Trinita
36' Shunsuke MAEDA (TRI)
41' Tsukasa MORIMOTO (YOK)
68' KAIO (YOK)
75' Shunsuke MAEDA (TRI)

Giravanz Kitakyushu 1x2 Fagiano Okayama
22' Tadashi TAKEDA (FAG)
72' Tomoki IKEMOTO (GIR)
89' Kento SHIRATANI (FAG)

FC Tokyo 4x0 FC Gifu
22' Yuhei TOKUNAGA (FCT)
52' Sotan TANABE (FCT)
75' ROBERTO CESAR (FCT)
80' ROBERTO CESAR (FCT)

Roasso Kumamoto 1x1 Kataller Toyama
22' Takuya KOKEGUCHI (KAT)
74' Shingo NEJIME (ROA)

Shonan Bellmare 2x0 JEF United Ichihara Chiba
17' Kentaro OI (BEL)
44' Yuya NAKAMURA (BEL)

Ehime FC 0x2 Kyoto Sanga
05' DUTRA (SAN)
77' Yoshiaki KOMAI (SAN)

Thespa Kusatsu 0x5 Gainare Tottori
11' Atsushi MIO (GAI)
39 OWN-GOAL (GAI)
51' Atsushi MIO (GAI)
63' Atsushi MIO (GAI)
81' HAMED Koné (GAI)


Classificação:

01 F.C. Tokyo....................................32 pts
02 JEF United Ichihara Chiba.........31 pts
03 Tokushima Vortis.........................31 pts
04 Tochigi SC.........................30 pts
05 Roasso Kumamoto.........................26 pts
06 Verdy Tokyo.........................25 pts
07 Consadole Sapporo.........................25 pts
08 Giravanz Kitakyushu.........................24 pts
09 Sagan Tosu.........................23 pts
10 Shonan Bellmare.........................22 pts
11 Ehime FC.........................21 pts
12 Gainare Tottori.........................19 pts
13 Mito HollyHock.........................19 pts
14 Fagiano Okayama.........................19 pts
15 Thespa Kusatsu.........................19 pts
16 Oita Trinita.........................18 pts
17 Kyoto Sanga............................16 pts
18 Yokohama FC.......................16 pts
19 Kataller Toyama....................14 pts
20 FC Gifu.................................8 pts

Os três primeiros colocados garantem o acesso para a J1 em 2012
Não há rebaixamento na J2


Artilharia:

9 Gols:

Masaki FUKAI (JEF United Ichihara Chiba)

7 Gols:

TIAGO (Fagiano Okayama)

6 Gols:
RICARDO LOBO (Tochigi SC)
Takuma ABE (Verdy Tokyo)
Ryota HAYASAKA (Sagan Tosu)
Shun NAGASAWA (Roasso Kumamoto)

CSKA de Honda é surpreendido e eliminado na Russian Cup

Atual campeão do torneio, o PFC CSKA Moscow do craque Keisuke Honda, foi precocemente e surpreendentemente eliminado na fase 16 Avos de Final da Russian Cup, pelo Volgar-Gazprom, clube da segunda divisão, sendo derrotado por 1x0.Honda que é o craque e titular do time de Moscow, começou no banco, e entrou aos trinta e três minutos do segundo tempo.O meia teve uma boa atuação, se movimentou muito, deu belos dribles, bons passes e chegou bem ao ataque, mas de nada adiantou, e com um gol no finalzinho, faltando apenas dois minutos para o fim do jogo, o CSKA foi eliminado do torneio.

Keisuke Honda Keisuke Honda of PFC CSKA Moscow in action during the Russian Football League Championship match between PFC CSKA Moscow and FC Anzhi Makhachkala at the Khimki Stadium on August 15, 2010 in Khimki, Russia.

Honda tentou, mas não evitou a surpreendente eliminação precoce de sua equipe (Foto by: Zimbio)