terça-feira, 27 de setembro de 2011

F.C. Tokyo segue líder na J2, briga pelo acesso fica mais concentrada

Na 29ª rodada da J2, realizada neste fim de semana, o F.C. Tokyo venceu mais uma, e se manteve na ponta da segunda divisão japonesa, com 51 pontos, 1 à mais que o vice líder, Consadole Sapporo, e 4 à mais que o terceiro colocado, Sagan Tosu, que completa o G3 de acesso, mas vale lembrar, que o time da capital tem um jogo à menos que os dois clubes, o que coloca o F.C. Tokyo muito próximo da conquista do título e de uma das três vagas de acesso à J-League 2012. Já na luta pelo acesso, além dos já mencionados, Sapporo e Tosu, a briga ficou mais concentrada, e parece que além dos dois times, apenas o JEF United Ichihara Chiba e o Tokushima Vortis lutarão pelo acesso. Além da briga na parte de cima da tabela, outro destaque foi a vitória do tradicional Verdy Tokyo, que à 7 pontos da zona de acesso, tem o sonho distante de disputar a J-League em 2012.

Confira agora, o que aconteceu de melhor na última rodada da J2:


Jogadores do F.C. Tokyo comemoram com a torcida mais uma vitória do time, que segue líder absoluto da J2 (Foto: AiShiteru Tokyo)

O F.C. Tokyo segue caminhando rumo ao acesso e ao título da J2. O Glorioso fez mais uma vítima nessa rodada, ao bater o Yokohama FC, da lenda, Kazu Miura, por 3 a 0. A fanática torcida do F.C. Tokyo - responsável pelo maior público da rodada, que levou mais de 21 mil pessoas ao Tokyo National Stadium - vibrou com os gols de Yohei Kajiyama e Naotake Hanyu, o maestro, que marcou duas vezes, dando a merecida vitória ao Glorioso, que dominou a partida. Os torcedores ainda puderam acompanhar uma boa partida de Kazu, que foi titular pelo Yokohama, mas não conseguiu evitar a derrota de seu time. Já pelo time da capital, belas atuações de Hanyu, Morishige, Tanabe e Yazawa. É para dar até medo nos adversários, pois o Glorioso contou com Naohiro Ishikawa, Daisuke Sakata e Genki Nagasato apenas no banco de reservas. Com mais uma vitória, o F.C. Tokyo se manteve na liderança, com agora 51 pontos, 4 à mais que o terceiro colocado, Sagan Tosu, e 1 à mais que o vice líder, Consadole Sapporo, porém, o time da capital tem um jogo à menos que os dois times.

Torcida do Sagan Tosu celebrou mais uma vitória do clube, que continua no G3 de acesso (Foto: WSC)

Em duelo de clubes que lutam pelo acesso, o Consadole Sapporo acabou ficando apenas no 0 a 0 contra o Tokushima Vortis, num jogo que deixou a desejar. Com o resultado, o Sapporo se manteve na vice liderança, com 50 pontos, e mesmo tendo um jogo à mais, não sai do G3 após os jogos de meio de semana, onde os clubes que tem um jogo à menos irão se enfrentar. Já o Vortis, está na quinta posição, com 46 pontos, à apenas 1 da zona de acesso. Completando o G3, o Sagan Tosu bateu facilmente o tradicional Shonan Bellmare por 2 a 0, com um gol contra e outro de Yohei Toyoda, agora artilheiro isolado do campeonato, com 13 gols. Com o resultado, o Sagan é o terceiro colocado, com 47 pontos, enquanto o Bellmare, ocupa a décima primeira posição, com 35. E fechando a rodada dos clubes que brigam pelo acesso, o JEF bateu o surpreendente Giravanz Kitakyushu pelo placar mínimo, com gol anotado por Akira Takeuchi. O time de Chiba é o quarto colocado, com 47 pontos, mesma pontuação do Sagan Tosu, primeiro time na zona de acesso. Já o Giravanz, que chegou a lutar pelo acesso, ocupa a oitava posição, com 37 pontos, mas ainda assim, é uma bela campanha para o time, que veio da JFL na última temporada, e disputa a J2 apenas pela segunda vez.

E fechando os grandes destaques da rodada, não é só o F.C. Tokyo que comemora na capital, o seu rival, o tradicional Verdy Tokyo, também venceu na rodada, ao bater o Gainare Tottori por 1 a 0 fora de casa, com gol anotado por Maranhão. A situação ainda é difícil em relação a conquistar uma das vagas que dão o acesso à J-League 2012, mas ao menos, o Verdy já faz uma boa campanha na J2, em relação aos últimos anos. O time verde da capital é o sétimo colocado, com 40 pontos, à 7 do G3, enquanto o Gainare, é o décimo nono, com apenas 23 pontos.



Resultados:

Thespa Kusatsu 1x1 Oita Trinita

Consadole Sapporo 0x0 Tokushima Vortis

Gainare Tottori 0x1 Verdy Tokyo

FC Gifu 1x1 Ehime FC

Sagan Tosu 2x0 Shonan Bellmare

Mito Hollyhock 1x1 Fagiano Okayama

F.C. Tokyo 3x0 Yokohama FC

JEF United Ichihara Chiba 1x0 Giravanz Kitakyushu

Kataller Toyama 1x1 Kyoto Sanga F.C.

Tochigi SC 0x1 Roasso Kumamoto



Classificação:

Os três primeiros colocados garantem acesso à J-League 2012

Obs: Não há rebaixamento na J2



Artilharia:

13 Gols:

Yohei Toyoda - Sagan Tosu

12 Gols:

Masaki Fukai - JEF United Ichihara Chiba

Takuma Abe - Verdy Tokyo