quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gaku Shibasaki quer vingança

O jovem meio campista do Kashima Antlers e da seleção sub-22 japonesa, Gaku Shibasaki, 19 anos, está na semana de treinamentos e jogos amistosos contra times de divisões inferiores pela seleção sub-22, e hoje, em entrevista coletiva, afirmou que está muito feliz com a oportunidade na seleção, e que deseja se classificar para as Olimpíadas de Londres em 2012, para poder se vingar de adversários do Mundial Sub-17 que disputou em 2009.

Shibasaki não esqueceu as derrotas no último Mundial Sub-17, e quer vingança (Foto: Jamie McDonald - FIFA/FIFA)

Shibasaki que foi o camisa 10, e ao lado de Takashi Usami, hoje no Bayern de Munique; Yoshiaki Takagi, hoje no FC Utrecht, da Holanda; e Ryo Miyaichi, hoje no Arsenal, o grande destaque daquela seleção, não esqueceu até hoje da eliminação precoce no torneio. Segundo Shibasaki e inúmeros especialistas, aquela seleção é das melhores sub-17 que o Japão já produziu, pois todos os seus jogadores fazem sucesso atualmente, três deles (os já citados anteriormente) estão na Europa, os jogadores são talentosos e a seleção tinha condições de na época, ter feito um torneio melhor. Mas mesmo com uma excelente seleção e grandes talentos, comprovados atualmente, o Japão saiu daquele campeonato com 3 derrotas, para Brasil, Suíça (que foi a campeã), e até para o México, num jogo em que desanimado, o Japão atuou muito mal.

O meia disse que o time poderia ter ido muito mais longe e que embora tenha sido doloroso, foi uma boa experiência. Shibasaki ainda afirmou que no 4x3 contra o Brasil, a derrota veio apenas por imaturidade, e que o Japão teve chances para matar o jogo, mas não conseguiu. O meia terminou a entrevista dizendo que quer a classificação para Londres 2012, e que lá, quer se vingar dos adversários do Mundial Sub-17 de 2009. "Quero jogar contra Brasil, Suíça e México. Quero a vingança", afirmou com tom profissional e bom humor, o jogador.

Nishikawa e o grande sonho: Disputar a ACL 2012

Hoje, em entrevista ao J'S Goal, o goleiro da seleção japonesa e do Sanfrecce Hiroshima, Shusaku Nishikawa, revelou que seu grande sonho é classificar a equipe de Hiroshima à Asian Champions League 2012.

"Acredito que o Sanfrecce têm chances reais de ir ao torneio, estamos bem esse ano e contamos com boas atuações de Tadanari Lee, Hisato Sato e todos os jogadores. O problema foi ter perdido os dois jogos para o Cerezo Osaka no turno e returno, jogos que inclusive eu falhei, e isso me marcou na temporada, principalmente em Osaka, depois de estarmos vencendo por 3x0. Outro jogo que me marcou muito foi a derrota para o Yokohama F-Marinos, em que eu tomei um gol inacreditável, numa falha terrível e prejudiquei meu time, mas também me serve de motivação para continuar lutando. A maior decepção da minha vida foi ter sido eliminado precocemente na ACL de 2010, mas em 2012, faremos diferente”, comentou o arqueiro.

Nishikawa quer muito jogar a ACL em 2012 e garante que o time tem potencial para isso (Foto: J'S Goal)

Sobre o líder, Kashiwa Reysol, que a equipe enfrentará nesse fim de semana, Nishikawa fez uma grande análise e mostrou conhecer o adversário. "Eles têm um ótimo jogo ofensivo com Jorge Wágner, Leandro Domingues, Hideaki Kitajima (lesionado no momento) e o novo talento japonês, Junya Tanaka, além do Sugeno, que é um excelente goleiro", disse o jogador. "É muito difícil vencê-los não só pelo futebol bem jogado, mas também pela força física, eles praticam um futebol mais de pegada", completou.

Nishikawa ainda fez elogios ao atacante Junya Tanaka e disse que ele dará trabalho. "Particularmente, o Junya me chama muito a atenção, é um adversário difícil e imprevisível, realmente é muito talentoso, tem um chute forte e preciso, é difícil para nós goleiros. Ele será um excelente jogador futuramente para a seleção japonesa”, afirmou Nishikawa.

O goleiro comentou que o mais importante é vencer todos os jogos restantes em casa e arrancar o máximo de pontos possíveis fora, depois é correr para o abraço caso o time vá mesmo ao torneio continental.

Takafumi Hori é o novo treinador do Urawa Reds e garante: Não iremos cair!

Após uma sequência desastrosa de oito jogos sem vencer e entrar na zona de rebaixamento da J-League à 5 rodadas do fim do campeonato, a moral do treinador montenegrino do Urawa Red Diamonds, Željko Petrović, acabou e ele foi demitido. No lugar do europeu a equipe acabou optando por um técnico da casa, Takafumi Hori, para ser o técnico dos Reds neste fim da J-League e Emperor Cup, além é claro, da final da Copa Nabisco. O anúncio de Hori foi feito pela diretoria dos Reds nesta manhã.

Apesar de nunca ter treinado times profissionais da J1, Hori é um velho conhecido da equipe de Saitama, além de ter jogado pelo time nos anos 90, Takafumi já treinava as divisões de base do Urawa há um certo tempo.

Será que Hori consegue salvar os Reds? (Foto: Yahoo Sports Japan)

Em entrevista para a Yahoo Sports Japan, Takafumi Hori comentou um pouco sobre o espírito da equipe e a vontade do time. “Eu fiquei impressionado, já no primeiro dia senti a força de vontade, esperança e o espírito de guerreiro do time, logo de cara já afirmo que não iremos cair”, contou Hori.

Hori comentou também que não se sente pressionado perante a situação e que a confiança de um bom trabalho está acima de tudo, mesmo que sua estreia oficial no clube seja diante do poderoso Yokohama F-Marinos.

Sobre a Yamazaki Nabisco Cup, cuja final será no dia 29 de outubro, ele afirmou que quer vencer, mas que o mais importante, é não ser rebaixado na J-League. “Se ganharmos ficaremos felizes, somos um clube grande e acostumado com títulos, seria mais um para nossa história, mas a prioridade é realmente a J1, vamos priorizar nossa missão principal”, afirmou o treinador.

Sobre convocar jogadores da base para o time principal, Takafumi deixou bem claro: “ Se for preciso, eu chamarei sim”, finalizou.

Hiroshi Kiyotake deve voltar aos gramados em breve

O meio campista do Cerezo Osaka e das seleções sub-22 e principal japonesa, Hiroshi Kiyotake, 21 anos, está há quase um mês sem jogar devido a uma lesão, no entanto, segundo o site oficial do Cerezo Osaka, o meio campista já deve ter condições de jogo se não neste fim de semana, no próximo. A informação foi divulgada pelo clube hoje pela manhã, e é uma excelente notícia para seus treinadores: Levir Culpi, no Cerezo Osaka; Takashi Sekizuka, na sub-22; e Alberto Zaccheroni, na seleção principal nipônica. Dos três treinadores, Levir e Sekizuka são os mais contentes, afinal, Kiyotake é titular absoluto e peça fundamental para os dois técnicos.

Após ausência de quase um mês, Kiyotake está perto de voltar aos gramados (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP/Getty Images)

Segundo o site oficial do Cerezo, o meio campista já realiza atividades de recuperação física e muscular, já vai participar de jogos-treino e sua condição melhora a cada dia. O Departamento Médico do clube, em nota, ainda afirmou que o jovem talento deve estar 100% em breve. "Amanhã ele deve participar de um jogo-treino, sua melhora está acontecendo na medida certa e ele não tem mais problemas. Logo terá 100% de condições de jogo". divulgou o DM.

Uma excelente notícia não só para seus treinadores, mas também, para os torcedores da seleção japonesa e, principalmente, do Cerezo Osaka, visto que sem Kiyotake, o time tem sofrido e feito péssimas partidas.

Takahito Soma pode desfalcar Vissel Kobe na reta final da temporada

Na fase final e mais decisiva da temporada, o experiente lateral esquerdo, Takahito Soma, 29 anos, pode desfalcar o Vissel Kobe devido a lesão. O jogador contundiu o adutor da coxa direita no empate de 1x1 contra o Shimizu S-Pulse, no último fim de semana, pela 29ª rodada da J-League.

Soma pode desfalcar Vissel na reta final da temporada (Foto: Kicker)

No entanto, embora seja titular e peça importantíssima no time, Soma não trará muitos problemas com sua ausência, afinal, o Vissel já não briga por título, vaga na ACL, nem mesmo contra o rebaixamento, o clube apenas cumpre tabela esperando o fim do campeonato. Porém, Soma pretende jogar a reta final da temporada no sacrifício se for possível, pois acha que o time deve terminar o torneio da melhor forma possível e porque não, sonhar com o título da Emperor.

O lateral, ex-Verdy Tokyo, Urawa Red Diamonds, SC Marítimo (Portugal) e Energie Cottbus (Alemanha), torce para ter condições de jogo. "Quero muito ajudar o Vissel nesta reta final. Jogo até no sacrifício" afirmou o jogador em entrevista ao site J'S Goal. O Departamento Médico do time de Kobe ainda vai avaliar a situação de Soma para definir se ele terá condições de jogar, ou se vai desfalcar o time.

Mudança na sub-22

Noborizato tem chance na sub-22 (Foto: O. Suguru / Kawasaki Frontale Official Site)

O técnico da seleção japonesa sub-22, Takashi Sekizuka, foi forçado a fazer uma mudança no time que já está participando da semana de treinamentos e jogos amistosos contra times de divisões inferiores. Devido a uma lesão, Hotaru Yamaguchi, do Cerezo Osaka, foi cortado do grupo, e em seu lugar, entrou o meia ofensivo, Kyohei Noborizato, do Kawasaki Frontale.

Noborizato têm 20 anos, defende o Frontale desde 2009, e já tem experiência nas seleções de base nipônicas. O meia estava no elenco que foi medalha de ouro nos Jogos Asiáticos do ano passado. Uma boa oportunidade para o jogador mostrar serviço e tentar ganhar espaço na seleção sub-22.