quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Takafumi Hori é o novo treinador do Urawa Reds e garante: Não iremos cair!

Após uma sequência desastrosa de oito jogos sem vencer e entrar na zona de rebaixamento da J-League à 5 rodadas do fim do campeonato, a moral do treinador montenegrino do Urawa Red Diamonds, Željko Petrović, acabou e ele foi demitido. No lugar do europeu a equipe acabou optando por um técnico da casa, Takafumi Hori, para ser o técnico dos Reds neste fim da J-League e Emperor Cup, além é claro, da final da Copa Nabisco. O anúncio de Hori foi feito pela diretoria dos Reds nesta manhã.

Apesar de nunca ter treinado times profissionais da J1, Hori é um velho conhecido da equipe de Saitama, além de ter jogado pelo time nos anos 90, Takafumi já treinava as divisões de base do Urawa há um certo tempo.

Será que Hori consegue salvar os Reds? (Foto: Yahoo Sports Japan)

Em entrevista para a Yahoo Sports Japan, Takafumi Hori comentou um pouco sobre o espírito da equipe e a vontade do time. “Eu fiquei impressionado, já no primeiro dia senti a força de vontade, esperança e o espírito de guerreiro do time, logo de cara já afirmo que não iremos cair”, contou Hori.

Hori comentou também que não se sente pressionado perante a situação e que a confiança de um bom trabalho está acima de tudo, mesmo que sua estreia oficial no clube seja diante do poderoso Yokohama F-Marinos.

Sobre a Yamazaki Nabisco Cup, cuja final será no dia 29 de outubro, ele afirmou que quer vencer, mas que o mais importante, é não ser rebaixado na J-League. “Se ganharmos ficaremos felizes, somos um clube grande e acostumado com títulos, seria mais um para nossa história, mas a prioridade é realmente a J1, vamos priorizar nossa missão principal”, afirmou o treinador.

Sobre convocar jogadores da base para o time principal, Takafumi deixou bem claro: “ Se for preciso, eu chamarei sim”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário