quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gaku Shibasaki quer vingança

O jovem meio campista do Kashima Antlers e da seleção sub-22 japonesa, Gaku Shibasaki, 19 anos, está na semana de treinamentos e jogos amistosos contra times de divisões inferiores pela seleção sub-22, e hoje, em entrevista coletiva, afirmou que está muito feliz com a oportunidade na seleção, e que deseja se classificar para as Olimpíadas de Londres em 2012, para poder se vingar de adversários do Mundial Sub-17 que disputou em 2009.

Shibasaki não esqueceu as derrotas no último Mundial Sub-17, e quer vingança (Foto: Jamie McDonald - FIFA/FIFA)

Shibasaki que foi o camisa 10, e ao lado de Takashi Usami, hoje no Bayern de Munique; Yoshiaki Takagi, hoje no FC Utrecht, da Holanda; e Ryo Miyaichi, hoje no Arsenal, o grande destaque daquela seleção, não esqueceu até hoje da eliminação precoce no torneio. Segundo Shibasaki e inúmeros especialistas, aquela seleção é das melhores sub-17 que o Japão já produziu, pois todos os seus jogadores fazem sucesso atualmente, três deles (os já citados anteriormente) estão na Europa, os jogadores são talentosos e a seleção tinha condições de na época, ter feito um torneio melhor. Mas mesmo com uma excelente seleção e grandes talentos, comprovados atualmente, o Japão saiu daquele campeonato com 3 derrotas, para Brasil, Suíça (que foi a campeã), e até para o México, num jogo em que desanimado, o Japão atuou muito mal.

O meia disse que o time poderia ter ido muito mais longe e que embora tenha sido doloroso, foi uma boa experiência. Shibasaki ainda afirmou que no 4x3 contra o Brasil, a derrota veio apenas por imaturidade, e que o Japão teve chances para matar o jogo, mas não conseguiu. O meia terminou a entrevista dizendo que quer a classificação para Londres 2012, e que lá, quer se vingar dos adversários do Mundial Sub-17 de 2009. "Quero jogar contra Brasil, Suíça e México. Quero a vingança", afirmou com tom profissional e bom humor, o jogador.

Um comentário: