sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Japão tem sua vida ainda mais facilitada nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2014

Se antes o Japão já estava num grupo fácil, a situação melhorou ainda mais agora. O grupo dos japoneses nas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2014, contava com Síria, Coréia do Norte e Uzbequistão. O Japão, melhor seleção e maior campeão do continente, era o favorito do grupo, e agora, teve sua vida ainda mais facilitada. Por que? Porque a Síria está fora da competição por ter desrespeitado regras da FIFA, e em seu lugar, entrou a fraca seleção do Tadjiquistão.

Síria foi eliminada das Eliminatórias Asiáticas

Na segunda fase das Eliminatórias, a Síria utilizou o jogador George Munrad de maneira ilegal. Munrad é libanês de origem, e naturalizado, tinha defendido a seleção sueca anteriormente, e agora, não poderia defender a Síria. Porém, Munrad defendeu os sírios de forma ilegal, e como punição, a FIFA retirou a Síria das Eliminatórias Asiáticas, acabando com as chances do país de disputar a Copa do Mundo FIFA 2014, que será realizada no Brasil.

Quem agradeceu foram as outras seleções do grupo, e principalmente, o Tadjiquistão. A Coréia do Norte e o Uzbequistão, são seleções mais fortes que a Síria, porém, os sírios vinham numa crescente, e poderiam atrapalhar as duas seleções na classificação à quarta e última fase das Eliminatórias Asiáticas. A outra seleção que completava o grupo, era o todo poderoso Japão. O maior campeão do continente asiático e melhor seleção do continente já à alguns anos, também achou boa a saída da Síria, visto que quem entrou em seu lugar, foi o Tadjiquistão, seleção menos qualificada tecnicamente. De qualquer forma, pouco muda, pois os Samurais Blues continuam como grande força e favoritos do grupo, tendo a certeza de que se classificarão à fase final. O maior agradecido mesmo foi o Tadjiquistão, que herdou a vaga da eliminada Síria, e agora, tem nova chance de tentar ir à Copa de 2014.


Confira como ficou a nova tabela de jogos do Japão:

02/09-Coréia do Norte

06/09-Uzbequistão

11/10-Tadjiquistão

11/11-Tadjiquistão

15/11-Coréia do Norte

29/02/2012-Uzbequistão

Nenhum comentário:

Postar um comentário