terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Consadole Sapporo se reforça em dose tripla

Na manhã de hoje, o Consadole Sapporo, recém-promovido à J-League 2012, anunciou três novos reforços para a temporada 2012, onde o desafio do Consadole, será se manter na elite do futebol nipônico. O clube se reforçou em três posições diferentes: goleiro, meio-campo e atacante. Se mudaram para Sapporo, o arqueiro Tetsu Sugiyama, o meio-campista Takayanagi Issei, e o atacante Shunsuke Maeda.



Shunsuke Maeda por enquanto, é a principal contratação do Sapporo para 2012 (Foto: Divulgação/Site Oficial do Oita Trinita)

Dos três reforços, o que mais se destaca é Shunsuke Maeda. O atacante, que disputou a última J2 pelo Oita Trinita, fez um bom campeonato, se destacando e chamando atenção. O jogador, de 25 anos, que defendeu o Sanfrecce Hiroshima por 4 anos no início da carreira e o F.C. Tokyo, também já defendeu as seleções de base do Japão, jogando inclusive, o Mundial Sub-20 em 2005, ao lado de uma geração de talentosos jogadores, em que muitos deles, são renomados hoje, como o craque Keisuke Honda, Takayuki Morimoto, Akihiro Ienaga, Masahiko Inoha, Shusaku Nishikawa, Kaito Yamamoto, e ainda bons jogadores, como Hiroki Mizumoto, Koki Mizuno, Yohei Kajiyama, Sota Hirayama e Hokuto Nakamura. Maeda chega para, provavelmente, fazer uma interessante dupla com Yoshihiro Uchimura, muito bom atacante, que também fez uma bela J2.

Já Sugiyama, de 30 anos, eterno reserva de Sogahata no Kashima Antlers, onde está desde 2004, chega mais para compor elenco, embora o Sapporo já conte com 4 goleiros, mais um outro do time júnior.

E por fim, Issei, meia de 25 anos, que sempre atuou no Sanfrecce Hiroshima, onde está desde 2004, chega para brigar pela titularidade, afinal, é um bom jogador, que só não conseguiu se firmar no Sanf, devido a forte concorrência, afinal, o time de Hiroshima conta com um elenco melhor e mais jogadores tecnicamente qualificados que o Sapporo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário